Sky Costanera: O mais novo ponto turístico de Santiago

O Sky Costanera é um dos pontos turísticos mais novos de Santiago e o que oferece a vista mais bonita da cidade em 360º. Em minha última visita a capital chilena, reservei um fim de tarde para conhecer o mirante do prédio mais alto da América Latina. E posso dizer que valeu muito a pena. 

 

SAIBA COMO IR DO AEROPORTO DE SANTIAGO AO CENTRO DA CIDADE

Sky Costanera - Dica de passeio em Santiago no Chile

Aberto ao público em 11 de agosto de 2015, o mirante do Sky Costanera vem ganhando popularidade entre os turistas. E não é para menos. A Gran Torre Santiago, onde está o mirante, fica no complexo do shopping Costanera Center e é o edifício mais alto da América latina, com 300 m de altura.

 

A construção do prédio começou em março de 2006 e devido a crise econômica mundial foi interrompida por alguns meses. O projeto foi realizado pelo arquiteto argentino César Pelli, que trabalhou na criação das Torres Petronas em Kuala Lumpur.

 

Com um custo estimado de amigáveis 600 milhões de dólares o edifício ficou pronto em 2014, e o mirante Sky Costanera foi inaugurado em agosto de 2015.

Como chegar ao Sky Costanera, ingressos e horário de funcionamento

Chegar ao Sky Costanera é bem fácil. O mirante fica localizado no complexo do shopping Costanera Center, que é bem popular entre os brasileiros que visitam Santiago.

 

Para chegar de metrô, pegue a linha 1, desça na estação Tobalaba e procure a saída que indica a av. Luis Thayer Ojeda. Já no shopping Costanera Center, desça a escada rolante até o subsolo e lá estará a entrada para a torre.

 

Os ingressos custam 15 mil pesos para adultos, 10 mil pesos para criança entre 4 e 12 anos e 20 mil pesos o ingresso Fast Pass. Esse último serve para furar fila, mas não achei necessário. Os ingressos devem ser comprados na bilheteria do Sky Costanera. Ainda não disponibilizaram a compra online pelo site (mas dizem que em breve será possível).

 

O  mirante funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 10 h as 22 h. Fique atento pois apesar de ficar aberto até as 22h, o último elevador sobe as 21 h. Para mais informações acesse o site oficial.

Como é a visita ao Sky Costanera

Logo na entrada para o mirante fica a bilheteria. Foi bem tranquilo comprar os ingressos, sem muita fila. Nas paredes você vai encontrar algumas informações curiosas sobre a construção do prédio.

 

Com os ingressos em mãos, passamos pelo controle de segurança, bem parecido com o dos aeroportos. Em seguida vamos para o elevador.

 

A subida é bem rápida, o elevador demora cerca de 30 s para subir os 300 m. Quase nem dá tempo da moça nos dar as boas vindas.

 

O mirante é composto por dois andares, um fechado e um aberto, e é possível ter uma vista espetacular da cidade de Santiago em 360º. A cada hora é feita uma visita guiada, o que é bem mais interessante, porque a guia fala um pouco da cidade, da história e dos principais pontos turísticos de Santiago.

 

O melhor horário para a visita sem dúvida é no fim de tarde. Isso porque a iluminação estará perfeita para fotos da cordilheira e também pela oportunidade de observar o pôr de sol. É lindoooo! Consequentemente é o horário mais cobiçado e cheio. Aproveite e fique até escurecer para ter a experiência da vista noturna da cidade.

Vale a pena visitar o Sky Costanera?!

Na época da viagem muita gente me perguntou se valia a pena visitar o Sky Costanera. Isso porque o real estava bem desvalorizado e a entrada custava em torno de R$94. E sim, a visita vale a pena.

 

Sempre digo que durante as minhas viagens tento aproveitar o máximo possível as experiências que determinado local tem a me oferecer. Seja lugares inusitados, restaurantes diferentes ou um pôr do sol majestoso. E o Sky Costanera foi isso, uma experiência única. Afinal, eu visitei o maior prédio da América Latina!!!!

 

Sugestão de roteiro em Santiago

 

Uma dica para o seu roteiro de viagem em Santiago, é combinar a visita ao Sky Costanera depois de uma visita vespertina a uma das duas vinícolas aonde se chega de metrô (Cousiño Macul ou Concha y Toro). Isso porque a baldeação é feita justamente na estação Tobalaba, que serve o Costanera Center.

 

Mesmo quem for fazer algum tour contratado, dá tempo certinho de voltar e pegar o pôr do sol. Fique atento apenas aos horários em que o sol se põe porque isso varia conforme a estação do ano.

 

Veja algumas sugestões de passeios em Santiago.

gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!