5 coisas que enlouquecem apaixonados por viagem

Queridos leitores apaixonados por viagem, tenho uma declaração idiota pra fazer: eu AMO viajar! Sou alucinada, maluca e completamente apaixonada por viagem. Isso pode um ser um pouco óbvio, já que tenho um blog sobre isso. Mas talvez você não saiba que para pagar minhas experiências mundo afora, como toda pessoa de bem, eu preciso trabalhar.

Certo dia estava eu, a caminho do trabalho, quando pipocou uma promoção de passagem no meu celular. Eu fiquei enlouquecida, mas não podia simplesmente comprar a meleca da passagem e ir. Querer e não poder é uma merda! Tenho certeza que até os bilinários, vez ou outra na vida, experimentam essa sensação.

Como eu trabalho e tenho que cumprir jornada diária pra receber meu salário, não viajo tanto quanto eu gostaria. Talvez eu viaje mais que a maioria das pessoas, não posso reclamar, mas ainda assim muito menos do que desejo. E é por isso que existem algumas coisas nesse mundo que me enlouquecem profundamente.

Cinco coisas que me tiram do sério e que vou listar agora. Existe uma boa chance de que você entenda perfeitamente o que quero dizer, caso sua alma pertença ao grupo dos apaixonados por viagem .

1) O aplicativo para apaixonados por viagem do site Melhores Destinos

Aquele aplicativo é uma praga na minha vida! Travo uma batalha diária entre a curiosidade e minha paz de espírito, que me leva a questionar constantemente a decisão de mante-lo instalado no celular. Não me leve a mal. Eu amo o site melhores destinos! Particularmente, acho que eles revolucionaram a forma de comprar passagens aéreas.

Mas não tem nada pior do que saber que existe uma promoção de passagem de “10 reais” pra Cochinchina, pro Alaska ou pro diabo a quatro e ter que manter os pés no chão. Literalmente!

Todos esses, são lugares que você ainda não conhece, mas como eu, provavelmente quer conhecer um dia. A lista é longa !

É desesperador ver todas essas promoções e estar de mãos atadas. Afinal, seria irrealista da minha parte comprar uma passagem pra viajar numa terça qualquer daqui a dois meses e esperar que simplesmente consiga pegar cinco dias de folga pra viajar só porque tenho vontade!

Meu chefe, na maioria das vezes, não está nem aí para as minhas vontades. E se vamos ser sinceros, porque ele deveria se importar?! É problema meu e não dele o fato de que preciso viajar e não sei lidar com a aplicativo dos melhores destinos.

Agora, vamos ser justos! Apesar do sofrimento que me causa o aplicativo dos melhores destinos é super útil para os apaixonados por viagem. Porque das cem mil promoções que pipocam no celular, pelo menos uma ou duas semanas vamos conseguir encaixar nas férias. As outras noventa mil, novescentos e noventa e nove que aparecerem depois, você vai precisar respirar fundo, manter a calma e segurar o impulso de achar que é possível dar um jeitinho de ir.

2) O aumento do dólar e a putaria da política brasileira

apaixonados por viagemTodo mundo sabe que política no Brasil é uma putaria danada. Eu sei, você sabe, minha mãe e meu pai sabem e meus avós também já sabiam. É um querendo se dar melhor que o outro, ter mais poder, mais influência, todos com rabo preso e o resto do povo se fudendo.

Esse seria o resumo da história toda, mas não estou aqui pra discutir política porque não tenho estômago pra isso.

Talvez parte desse problema seja minha culpa. Talvez se eu fosse mais rebelde, protestasse mais, incitasse as massas populares a enxergar o óbvio e não aceitasse esse circo apenas com desabafos como este, as coisas mudassem realmente.

Mas.. voltando ao foco. O fato é que a merda que esses safados estão tacando no ventilador também afeta minha vida. Cada vez que denúncias graves são divulgadas o dolar vai lá pra cima junto com a minha fúria.

Eu fico enlouquecida quando o dólar sobe por motivos políticos. Porque sei que vou precisar fazer ajustes no meu orçamento se eu quiser continuar viajando. É revoltante perceber que até no meu lazer essas pragas tem poder para interferir. O grande problema que vejo nisso tudo, além das minhas viagens que serão mais caras, é que estes seres atrapalham a vida da coletividade ao inves de trabalhar em favor dela.

3) O fato das passagens de avião serem extremamente caras para o fim de semana

Eu sei que isso é simplesmente uma lei básica de economia. Por motivos óbvios,  todos querem viajar na sexta e voltar no domingo a noite ou na segunda pela manhã. Como resultado disso, as passagens sobem nesse período assim como sobem nos feriados.

É a porcaria daquela lei da oferta e da procura! Você já deve estar careca de saber que comprar uma passagem de avião pra passar o fim de semana num destino qualquer, pode ser muito mais caro. Se fosse para ficar lá, pelo menos uma semana, o preço seria bem mais amigo.

Se ainda não percebeu, repare só como a maioria das promoções são pra quatro, cinco, seis, quinze ou dez dias. Quase nunca é pra viajar numa sexta voltando na segunda, de forma que dê para trabalhar na sexta e na segunda sem precisar pedir folga. Eu sei meu amigo, isso é um saco! Bem vindo ao clube! Pior ainda, se você morar no interior do estado.

Veja bem, não estou dizendo que é impossível achar passagens de avião baratas para o fim de semana. Estou dizendo apenas que é difícil!

Passagens de avião não são baratas para viajar no fim de semana

4) Pessoas que ganham dinheiro viajando o mundo

Pode ser um pouco egoísta da minha parte, mas isso me enlouquece profundamente. Principalmente porque eu também quero. Fico pensando com meus botões, PQP! Se fulando consegue fazer isso, porque eu também não consigo?!

Sabe aquela inveja que corroi alma da pessoa?! kkk..

Bem, não é essa viu gente?! Essa inveja é da boa, aquela que te motiva a buscar uma realização parecida e a trabalhar pra isso sem desmerecer o trabalho do outro.

Depois que resolvi escrever esse blog, percebi que essa vida de viajar o mundo, escrever, fazer vídeo, tirar foto, divulgar, postar e ter uma mente focada para sempre ter ideias fantásticas é difícil e trabalhosa.  Sei que por mais que as fotos transmitam algo diferente, nem tudo são flores.

Mas o fato é: eu tenho admiração por essas almas que conseguem ganhar dinheiro viajando o mundo. Preciso confessar que elas me enlouquem. Se vejo fulano postando foto naquela igreja da Rússia (aquela que parece a casa de doces do João e Maria), ou mergulhando nas águas cristalinas de Fernando de Noronha, eu piro o cabeção! Fico enlouquecida com todas aquelas fotos de lugares fantásticos porque queria estar lá fotogrando tudo também!!

5) Pessoas que agem como se viajar fosse a coisa mais difícil do planeta

Muita calma nessa hora, eu sei que você não é obrigado a concordar que viajar é vida! Penso que cada um tem suas prioridades e ninguem é melhor ou pior porque viaja mais ou menos.  Não é pecado deixar de viajar pra poder pagar a prestação de um carro ou escolher fazer um financiamento imobiliário ao invés de desbravar o mundo.

Agora quer me tirar do sério é tratar o verbo viajar como se fosse coisa de outro mundo. Como se comprar uma passagem e parar em outro continente fosse a coisa mais difícil do planeja. Não é! É só uma questão de escolha e o que muita gente tem por aí, é preguiça. Porque pra viajar pode ser necessário abdicar de certas mordomias que muitas vezes nem eu mesma estou disposta.

As viagens pra mim são necessárias, meu momento de superação, de aventura, de desbravar o desconhecido e guardar na memória experiências divinas. Creio que não posso mais viver sem elas. Mesmo que um dia eu não tenha mais condições de ir tão longe, pelo menos uma viagem até a cidade vizinha eu vou dar um jeito de fazer!!

E você?! Conta aí nos comentários se também é um dos apaixonados por viagem e o que te enlouquece!

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Quer ver mais fotos de lugares incríveis?! Segue a gente no instagram e no youtube que volta e meia estamos viajando e por lá tem como acompanhar a viagem pelo stories. Respondemos duvidas por lá também, sempre que possível!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

8 thoughts on “5 coisas que enlouquecem apaixonados por viagem

  1. Eu também sou louca por viagens 😍as pessoas falam nossa ela ganha bem assim eu não ganho bem sou doméstica tenho um salário e um pouco a mais faço umas horas extras como babá e me Programo mas não vou a lugares muito longe não o próximo que vou tirar dez dias de férias vou pra cabo frio e depois pra porto de galinhas com meu esposo😍

    1. Oi Nilza! Somos duas loucas então… kk
      Acho que não importa a distancia, o importante é o desejo de conhecer novos lugares e sair da rotina. A gente pode viajar pra cidade vizinha e ser feliz assim como um sujeito que vai parar lá na França. Cada um administra isso dentro das suas possibilidades, admiro muito mais quem consegue viajar ganhando pouco, porque sei que nesse caso é necessário muito mais planejamento e abdicação.

      Bjim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *