San Francisco – Dicas Gerais e Informações Básicas

San Francisco - Dicas Gerais e Informações Básicas - Union Square

Esse post faz parte da nossa viagem de carro pela Califórnia. Nele vamos dar todas as dicas sobre a cidade de San Francisco: como chegar, onde ficar e o que fazer.

Ahhh, San Francisco! Por onde começar?!É tanta coisa boa que temos pra falar desse lugar que fica um pouco difícil organizar as ideias. Desde criança sonhava em conhecer a cidade da ponte vermelha, aquela que aparecida na abertura do seriado “Full House”.

Seguros Promo

Mas San Francisco é muito mais do que a cidade da Golde Gate. É a cidade mais apaixonante que já conheci. O ritmo lá é diferente. não é frenético como Nova York, mas também não é devagar como a gente imagina. É apenas diferente.

San Francisco vai ganhar o seu coração com suas ladeiras, seus bondinhos, suas casinhas vitorianas contrastando com os modernos prédios do financial district.  E claro, a vista da baía, da Golden Gate, as atividades ao ar livre, a culinária e até a sua tão temida fog.

Agora que você já está ciente que parte do seu coração ficará por lá, vamos então ás dicas gerais e informações básicas de como chegar, onde ficar, quando ir e o que fazer em San Francisco.

Planejando sua viagem para San Francisco

casaco.

Como chegar em San Francisco

O aeroporto internacional ( SFO ) fica localizado a aproximadamente 21 km ao sul do centro da cidade. Ou seja, é relativamente longe. Basicamente você tem três opções para chegar na cidade:

  1. Táxi = por volta de $40
  2. Shuttle = $17
  3. BART = por volta de $9

Obviamente o táxi só vale a pena se estiver com mais gente, ou então se a grana não for um problema. Na minha opinião pra quem pode essa é sempre a melhor opção. Mas para o resto dos mortais na terra, que normalmente viajam com orçamento apertado, existe uma segunda e terceira opção.

Nós usamos a Shuttle. Na saída do aeroporto tem um ponto onde ficam as vans e eles te deixam na porta do seu hotel. Mas como tudo tem seu lado negativo, existe o risco de você ser deixado por último.

Caso tenha ainda mais disposição e quiser se aventurar logo de cara, existe o BART, que é o trem metropolitano e abaixo deixamos esse link com um passo a passo pra usar o trem. Se você utilizá-lo nos conte pelos comentários do post como foi a experiência.

Como Ir do Aeroporto de São Francisco até o Centro da Cidade

Em Nova York resolvi me aventurar depois de ler um passo a passo desse tipo e valeu muito a pena, foi rápido e barato.Na França quis fazer o mesmo e já não tive tanta sorte.

Nosso voo teve uma escala em Miami e de lá pra San Francisco ainda foram mais seis horas. Mas ainda não existem voos diretos até lá, então só nos resta fazer escala mesmo.

Internet ilimitada no celular durante a viagem
Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos sob medida para mais de 200 países com conexão de internet 4G. Entre no site e saiba mais.

Onde ficar em San Francisco: como escolher a melhor localização

Prepare o bolso porque hospedagem em San Francisco é caro, diria que quase tão caro quanto Nova York, para ter uma ideia. Por isso, vale a pena reservar com antecedência. Assim é possível encontrar bons lugares com preços melhores, além de mais opções.

Existem duas regiões estratégicas para se hospedar pra quem viaja com propósitos turísticos: a Union SquareFisherman’s Wharf.

Esses são os melhores lugares para ficar em San Francisco. Primeiro porque são bem localizados e tem bastante opção de onde comer e o que fazer nas redondezas.

Segundo porque a logística para visitar as principais atrações turísticas funciona bem melhor.  As próprias regiões já são pontos turísticos em si. Ficando hospedado em qualquer uma delas facilita bastante a vida, porque muitas atrações você poderá conhecer a pé.

A Union Square é uma pracinha charmosa, famosa por seus corações, onde ficam a maioria dos hotéis, as lojas de grife, a MACY’S, shoppings, e inúmeros restaurantes. Já Fisherman’s Wharf é a região dos piers, é bem turista mesmo!!

Ficamos nas duas, e preferimos a Union Square. Achamos mais bem localizada, com mais opções e menos vento (venta muito em San Francisco).

Além disso é perto do Johnny Foleys, um pub que conhecemos por lá e ficamos apaixonadas eternamente. Tanto que em vários momentos me pego querendo voltar a San Francisco exclusivamente para ir nesse pub. Leia mais sobre ele no post abaixo:

O duelo de piano de


Alguns cuidados com a hospedagem

Como é bem fácil de se locomover pela cidade, independente do lugar que decida se hospedar, será muito fácil explorar os outros. Mas ao se hospedar no centro, procure hotéis mais próximos a Union Square e mais afastados de uma região chamada Tenderloin.

O problema desses lugares são a quantidade de homeless que ficam na rua. Embora eles não sejam pedintes do tipo que amolam muito e nem ofereçam risco a sua segurança, podem causar algum impacto no seu emocional!! Portanto se for sensível a essas coisas procure ficar mais próximo possível da Union Square.


Dicas de hospedagem em San Francisco

Na primeira parte da viagem a Fernanda ficou no Orchard San Francisco que fica Bush Street apenas a dois quarteirões Union Square. Excelente hotel, super confortável, staff simpático e bem localizado.

Eu fiquei no Hostelling Internacional Downtown  e achei a melhor opção desse tipo de hospedagem em San Francisco. Limpo, seguro, confortável. Possui vários eventos pra interagir com a galera, como cineminha com pizza à noite, degustação de cerveja e de vinho, passeios turísticos e o melhor, não é barulhento.

Dividi o quarto com outras quatro meninas de diversas nacionalidades e foi incrível. A localização é perfeita bem na Mason Street.

Na região do Fisherman’s Warf ficamos no Holiday Inn Express Hotel & Suites Fisherman’s Wharf. Só digo isso: não vale a pena pagar a mais pelo café da manhã desse hotel, não achei bom. Tirando isso o hotel é bem perto do burburinho onde tem o píer mais famoso da orla e existem uma porrada de lojinhas fofas tipicamente feitas pra turista.

A Ghirardelli fica quase do lado e em frente a ela tem um ponto dos famosos bondinhos da cidade. Dá pra pegar esse bonde e para ir à Union Square. Se preferir, dá pra ir andando, eu gastei uns 20 minutos traçando uma rota a pé pelo google maps.

Opções de bons hotéis na Union Square: o mais econômico Holiday Inn Union Square, o tradicional The Clift, Marriott Marquis Union Square, Hotel Nikko, Handlery Union Square, Hotel Warwick, o fabuloso Staypineapple, an elegant Hotel, Chancellor Hotel, Mystic Hotel e o famoso The Donatello Hotel.

Opções de bons hotéis no Fisherman’s Wharf: Hotel Zephyr San Francisco, Sheraton Fisherman’s Wharf Hotel, Holiday Inn, Marriott Fisherman’s Wharf, Hotel Hyatt Centric, Courtyard by Marriott e pra finalizar o luxuoso The Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square.

Para mais opções de hotéis em San Francisco acesso pelo link abaixo.

E a sua hospedagem já reservou?
Reserve com antecedência pelo BOOKING usando os links do blog. Aproveite as várias opções com cancelamento grátis e garanta os melhores preços. Reservando por aqui você nos ajuda sem pagar nada a mais por isso. Sempre usamos o BOOKING.COM para encontrar bons hotéis e por isso recomendamos.

Quando ir a San Francisco: qual a melhor época?

Nós fomos no final de abril e super indicamos a data. Pegamos um tempo maravilhoso, céu azul e as fotos ficaram um arraso. No entanto a época mais indicada é entre setembro e outubro, quando tem menos risco de fog e tempo chuvoso .

A temperatura é praticamente a mesma o ano inteiro, um friozinho gostoso. A diferença é a chuva e a fog.

Não se engane com o verão. Enquanto o resto dos Estados Unidos praticamente derrete nos meses de julho e agosto, em San Francisco a realidade costuma ser diferente.

Nos meses de verão costuma chover e ter bastante névoa além de muito turista. Isso significa filas imensas no bondinho e em outras atrações, além do tempo esquisito para estragar suas fotos. Como já disse o humorista americano Mark Twain “o inverno mais frio que eu já passei foi um verão em San Francisco”.

Se puder escolhe, prefira os meses de meia estação.

O que fazer em San Francisco?

San Francisco oferece uma infinidade de programas legais para fazer na cidade e nos arredores. Portanto é fundamental  se programar antes para não chegar lá querendo fazer tudo e não fazer nada.

Se for ficar apenas na cidade, quatro dias são suficientes para conhecê-la com calma. Eu esperei quase a minha vida inteira para chegar lá, então me dei ao luxo de ficar nove dias inteiros. Foi mais do que suficiente, pude até separar metade de um dia para ficar de ressaca e valeu a pena.

Abaixo algumas opções do que fazer em San Francisco. Separamos desde atrações e pontos turísticos mais famosos como passeios bate e volta pela região.

1) Alugue uma bicicleta e vá até Sausalito atravessando a Golden Gate

Esse é o passeio mais tradicional e na minha opinão o melhor passeio para fazer em San Francisco. Gostamos tanto que escrevemos um post só para ele: Conhecendo a Ponte Golden Gate de bicicleta até Sausalito“.

Funciona assim: você aluga a bike pelo dia inteiro por aproximadamente 36 dólares mais o valor do ferry de volta saindo de Sausalito, que fica do outro lado da baía.

É uma oportunidade de ver paisagens incríveis durante todo o trajeto e atravessar a Golden Gate. Se o dia tiver claro então, o visual é incrível.

Para quem é organizado e gosta de comprar antes como eu seguem abaixo algumas opções:

2) Conheça o Píer 39

Sim, o Píer 39 é o lugar mais turistão de San Francisco. Mas não tem como negar que o lugar é uma graça. Cheio de restaurantes charmosos ideais para experimentar o famoso clam chowder, lojinhas e apresentações ao vivo.

Junte tudo isso ao fato do píer ser o local favorito de dezenas de leões marinhos, que passam horas deitados por ali tomando sol.

3) Visite a famosa Alcatraz

A ilha de Alcatraz abrigava a famosa penitenciária de segurança máxima que foi o lar de famosos crimonosos como Al Capone. Por ser um dos passeios mais disputados da cidade, é altamente recomendado que você compre a sua entrada com antecedência.

A vista é espetacular e a conhecer a fundo a história da ilha e da prisão sem dúvida é um passeio imperdível em San Francisco.

Para saber mais sobre esse passeio leia o post ” Conhecendo Alcatraz, a prisão mais famosa do mundo.

E abaixo algumas sugestões de passeios pela ilha:

4) Conheça os bairros de San Francisco

San Francisco é  linda e percorrer os seus bairros ajuda o visitante a entender a como a cidade se tornou tão liberal , moderna e receptiva com as diferenças.

A Chinatown de lá é a maior do mundo fora da Ásia; o Castro é o famoso bairro que concentra a comunidade gay; não deixe de conferir os grafites coloridos do Mission District e esse são só alguns exemplos.

5) Veja de perto a Lombard Street

Conhecida por ser a rua mais sinuosa do mundo, a Lombard Street fica entra a Leavenworth St. e a Hyde St. Incrivelmente ela é utilizada por carros.

Deve ser bem intessante dirigir por ela, mas eu não arrisquei. Só fiquei vendo o movimento mesmo.

6) Faça compras na Union Square

San Francisco não é nenhuma Nova York ou Miami para compras, mas dá fazer aquele estrago no seu cartão de crédito.

Existem várias lojasde departamente famosas como a Macy’s na Union Square e arredores, assim como lojas de eletrônicos como Apple e outros.

Para quem gosta de outlets os mais próximos da cidade são os Outlets Premium Gilroy, Vacaville e Livermore.

7) Visite os excelentes museus da cidade

O que não falta em San Francisco são museus.

8) Faça um passeio pelo Fisherman’s Wharf

fds

9) Conheça as regiões vinícolas da Califórnia

Wine Country fica apenas a uma hora de San Francisco. É de lá que sai mais de 90% da produção de vinhos dos EUA.

Napa Valley e Sonoma são os destinos mais populares e procurados para quem quem deseja fazer os famosos tours de degustação e visitação pelas vinícolas.

O jeito mais gostoso de aproveitar  região é alugar um carro e se hospedar por lá, já que os passeios de ônibus costumam ser bem corridos. Mas a gente sabe que não é todo mundo que tem esse tempo. O importante é não deixar de ir.

Abaixo alguma sugestões de passeios:

10) Ande nos charmosos cable car

Se você foi a San Franscisco e não andou de cable car volte porque você fez errado.

Eles são característicos de San Francisco. Divertidos, charmosos e supreendentemente eficientes. Não deixe de viver essa experiência.

11) Reserve dois dias para o Yosemite National Park

Inclua o Yosemite National Park no seu roteiro pela Califórnia. O parque fica a umas 5 h de São Francisco e possui paisagens tão bonitas que parecem ser de mentira

A aréa do parque é gigante mas se você estiver sem tempo com dois dias dá pra ver o básico: um para mariposa grove, o parque das sequioas gigantes e o outro para o Yosemite Valey, onde estão as atrações mais famosas do parque.

12) Visite uma loja da Ghirardelli

13) Aproveite o visual da Golden Gate de vários ângulos

ddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

14) Desça a costa de carro pela Highway 1

paitend ladies alamo squatr…lombard street…sity hall…napa e sonoma valley..bairros..como chinatown..cast)o..grafite no mission district….compras na union square…. passear no fishermna wharf…. ftos goden gate…muir woods e yosemite….viajar de carro descendo a costa…vinicola da california…vale do silicio….museus da cidade(citty pass)…cable car..

Conheça San Francisco

O que podemos dizer sem sombra de dúvidas é que San Francisco oferece uma infinidade de programas, por isso citamos aqui só os principais pontos turísticos da cidade. Mas aos redores de San Francisco também existem muitas coisas pra conhecer além da região vinícola de Wine Country. O Yosemite National Park, a Highway 1, Monterey e Carmel são só alguns exemplos.

Saiba mais sobre umas das road trips mais famosas do mundo em:

Saiba mais sobre o Yosemite National Park em:


Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.


The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

One thought on “San Francisco – Dicas Gerais e Informações Básicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *