Compras em Santiago – Produtos que valem a pena trazer de lá

Santiago é um dos destinos mais buscados da América do Sul pelos turistas brasileiros. E como todo bom brasileiro que viaja aposto que você neste momento está curioso para saber mais sobre como são as compras em Santiago.

Assim como toda cidade turística, existem muitas opções para aqueles que adoram fazer compras quando estão viajando. Santiago é mundialmente conhecida pela sua produção de vinho, tendo nas vinícolas não só uma ótima opção de passeio, como também uma importante ferramenta comercial para a cidade, que exporta a bebida para todo o mundo.

Mas não se engane, pois não só de vinho vive o comércio de Santiago. Existem outros produtos que também fazem sucesso com os turistas.

Por isso, se você está com viagem marcada para a capital chilena, ou ainda pretende visitar a cidade algum dia, confira essa lista com dicas de compras em Santiago, com itens que você precisa trazer de lá.

Reserve sua hospedagem pelo Booking
Encontre aqui as melhores opções de hospedagem pelo Booking. Reserve com antecedência e garanta os melhores preços. Opções com cancelamento grátis.

Fazendo compras em Santiago – Lista de produtos chilenos para trazer na mala

Veja relação de passeios em Santiago para comprar com antecedência pela internet em site confiável

Bebidas para comprar em Santiago: Vinhos chilenos

Como já adiantamos e também você já deve saber, os vinhos chilenos são conhecidos em todo o mundo. Você precisa comprar pelo menos uma garrafa do vinho produzido em Santiago. De preferência compre algumas garrafas e não apenas uma 🙂

Por ser um grande produtor de vinho, existe um turismo que gira em torno disso. Por todo o Chile você poderá visitar vinícolas, ver de perto a produção da bebida e degustar muito. Concha y Toro (tem post completo dela aqui), Emiliana, Santa Rita, Undurraga e Almaviva são apenas algumas das várias vinícolas que você pode conhecer.

E claro, o preço do vinho chileno comprado lá é muito menor do que aquele vendido no Brasil. Fique atento apenas onde comprar vinho em Santiago. Nesse post aqui eu explico direitinho os melhores lugares para comprar a bebida. Por incrível que pareça não é nas vinícolas.

comprar vinho em Santiago
Fique atento aos melhores locais para comprar vinho em Santiago.

Artesanato

O artesanato é um item que sempre faz parte do nosso roteiro de compras. Cada país geralmente possui uma gama de produtos distintos e que nos fazem lembrar a cultura do país.

É algo que eu sempre gosto de trazer em minhas viagens. Primeiro porque eu adoro, e segundo porque é uma lembrança dos lugares que visitei. Se puder agregar à decoração da minha casa então, perfeito!

O artesanato chileno é muito bonito e vale a pena pechinchar nas feirinhas de Santiago. O centro histórico e o Centro Artesanal Santa Lucia são um dos melhores lugares para comprar artesanato em Santiago.

Bijuterias, itens de decoração, souvenir, bolsas e uma infinidade de outros produtos são vendidos nesses lugares. Tem pra todos os gostos e bolsos. Difícil é fazer caber tudo na sua mala de 23 kg junto com os seus vinhos.

Só fique atento para não ser enganado e levar pra casa um produto original “made in China”. Já aconteceu comigo no Peru e eu só vi quando cheguei em casa. Pensa na raiva da pessoa que achou que estava contribuindo para  a economia local e lavando pra casa um autêntico produto peruano e era apenas mais uma bugiganga chinesa.

VIAJE PARA OUTRO PAÍS COM INTERNET ILIMITADA NO CELULAR

Compre seu chip no Brasil e já viaje com internet ilimitada. Clique aqui para saber mais.

Compras em Santiago: Chocolate

Compras em Santiago - Chocolate da NestléComo já dissemos, não só de vinho vive a gastronomia chilena. Outro produto muito conhecido por essas terras é o chocolate.

O chocolate Sahne-Nuss, da Nestlé, é o mais famoso por lá e a gente sempre traz muitas barrinhas pra casa. Apesar de ser na Nestlé, ele é bem diferente dos que conhecemos aqui, e não deixa a desejar em nada comparando com algumas marcas importadas.

Ele pode ser encontrado em praticamente todos os supermercados e lojas de Santiago.

Compras em Santiago: Roupas de inverno

Santiago é uma cidade fria, com baixas temperaturas quase todo o ano e portanto, roupas de inverno são facilmente encontradas por lá. Nessa hora a diversidade de locais que oferecem esse produto é muito grande, desde outlets, shoppings, até pequenas lojas no centro histórico.

Quem não quer gastar muito pode ir até a Tiendas Patronato, um conjunto de lojas um pouco afastado da mira dos turistas. Lá eles oferecem produtos de qualidade por um preço mais acessível.

Quem procura por marcas famosas com preços melhores que no Brasil, deve procurar o Costanera Center, o principal shopping da cidade. Além de encontrar bons preços nas peças de inverno, dá pra aproveitar e conhecer o Sky Costanera.

As lojas de departamento como a Paris, Falabella e Ripley também costumam ter bons preços, no entanto é necessário procurar. Pra quem deseja roupas mais específicas para ski por exemplo, existe também o Mall Sport, que é o paraíso das grandes lojas do setor esportivo. No entanto, é um pouco fora de mão chegar até lá.

Importante lembrar que se você vai apenas brincar na neve, não compensa comprar. Alugue as roupas e seja feliz. A dica de compra dessas roupas é pra quem usa em viagens, ou em algum esporte e procura preços mais atrativos do que no Brasil.

Veja relação de passeios em Santiago para comprar com antecedência pela internet em site confiável

Compras em Santiago: Lápis-lazúli

Essa famosa pedra semi-preciosa é encontrada no Chile e no  Afeganistão, o que faz com que ela saia bem mais barata por lá do que aqui. O que faz desse item uma ótima dica de compras em Santiago.

No Egito antigo, a lápis-lazúli era a pedra favorita para confecção de amuletos e ornamentos, tendo sido inclusive usada na máscara funerária de Tutankhamon. Para os místicos a pedra eleva a nossa força espiritual, estimula o intelecto e ativa os Chakras Superiores.

Sou um pouco suspeita para falar, porque além de ser a pedra do meu signo, eu acho ela simplesmente maravilhosa.

Em Santiago você vai encontrar brincos, colares, pulseiras e até itens de decoração feitos com a lápis-lazúli.  E o melhor? Por um preço mais atrativo do que no Brasil.

Veja no blog mais posts sobre Santiago no Chile:


PLANEJE SUA VIAGEM AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.


Quer ver mais fotos de lugares incríveis e ter dicas fresquinhas antes de serem publicadas no blog?! Acompanhe as viagens em tempo real pelo Stories através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Lá não vai faltar idéias para suas próximas viagens! #mesegue

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

One thought on “Compras em Santiago – Produtos que valem a pena trazer de lá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *