Dicas de viagem pet friendly em Campos do Jordão

Viagem pet friendly em Campos do Jordão

Campos do Jordão foi meu primeiro destino de viagem com pet. Planejei uma viagem romântica pra comemorar meu aniversario e fazia pouco tempo que a sushi tinha chegado. Como não tive coragem de deixa-la para trás, o jeito foi adaptar os planos e transformar a viagem romântica que eu tinha imaginado numa viagem pet friendly para Campos do Jordão a dois.

Revirei a internet inteira para descobrir todas as dicas de viagem que se aplicavam e planejar um fim de semana incrível. O roteiro ficou um pouco limitado por causa da pandemia. Muitas atrações estavam fechadas e na época os restaurantes funcionavam apenas por delivery. Apesar disso a viagem foi ótima e baseada nessa experiência e no roteiro que organizei para mim mesma, quero compartilhar por aqui as principais dicas de viagem pet friendly em Campos do Jordão.

Como foi a viagem para Campos com um pet dentro do carro

Saímos de carro, do Rio numa sexta feira a tarde. A viagem durou cerca de 4 horas e foi bem tranquila. A sushi tem uma cadeira para viajar presa no banco de trás. Mas eu percebi que se deixar ela sozinha nessa cadeirinha, a bichinha passa mal e vomita. O sinto de segurança da cadeira não é suficiente para dar firmeza e com as curvas, principalmente num trecho da estrada, ela ficava balançando muito dentro da cadeirinha.

Depois que ela vomitou eu fiquei com dó e puxei ela pra frente comigo. Assim ela viajou quietinha e bem tranquila no meu colo, sem passar mal novamente. Na estrada achamos um posto grande, nele tinha um Madero e uma sorveteria com área externa, ótima pra ficar com os cachorros ao ar livre e comer ao mesmo tempo.

Onde ficar: dicas de hotéis e pousadas em Campos do Jordao pet friendly

Uma das coisas mais frustrantes de viajar com cachorro é encontrar bons hotéis. A gente vê um monte de propaganda de lugares maravilhosos, se empolga, aí quando olha as regras do hotel descobre que não aceitam pet. Apesar de muitos hotéis tradicionais em Campos do Jordão não aceitarem pet, existe uma quantidade razoável que aceita. Eu dei uma peneirada boa na internet e achei várias opções legais que aceitam cachorros de pequeno porte. Se você ainda não decidiu onde ficar, dê uma olhada na minha lista com dicas de hospedagem pet friendly em Campos do Jordão.

Fiquei na Pousada La-Bas e nossa hospedagem foi ótima. Outra pousada que fiquei de olho mas não consegui vaga foi a Pousada Café e Poesia. Achei ela bem charmosa e com um ótimo custo benefício.

O que fazer em Campos do Jordao com cachorro

Quando a gente viaja com cachorro é importante adaptar o roteiro porque não é em todo lugar que os bichinhos podem entrar. Assim, ou você adapta sua programação para fazer passeios pet friendly em Campos do Jordao, ou deixa o bicho no hotel sozinho pra conhecer o lugares onde eles não podem entrar. Não julgo, e não estou aqui pra dizer qual é o certo. Qualquer uma das opções é válida, porém meu objetivo aqui é justamente mostrar que tem muitos lugares que dá pra conhecer na companhia do seu cachorro.

A notícia boa é que os principais pontos turísticos de Campos do Jordão, em sua maioria ficam ao ar livre, e são muito tranquilos de visitar levando seu filho de quatro patas.

Lugares pet friendly em Campos do Jordão

Lugares que não aceitam pet em Campos do Jordão

  • Parque Horto Florestal
  • Palácio Boa Vista (não podem entrar dentro do Palácio mas pode ficar na parte externa)

Cafés e restaurantes pet friendly em Campos do Jordão

A verdade é que não faltam opções de restaurantes pet friendly em Campos do Jordão. Separei algumas dicas pra minha viagem, mas o que percebi ao passear com a Sushi no centrinho turístico de Capivari é que muitos restaurantes possuem mesas externas e não se opõem à permanência dos animais. Achei inclusive que Sushi foi muito bem tratada em todas as lojas, cafés e restaurantes por onde passamos.

Roteiros pet friendly em Campos o Jordao e outras experiencias

Minha experiência com a Sushi em Campos não poderia ter sido mais feliz. A cidade é muito bem preparada para o turismo de uma forma geral, mas achei também que ela é muito amigável para cachorro. Não foi difícil organizar um roteiro pet friendly, em nenhum momento me senti constrangida de entrar com a Sushi nos lugares. Minha maior dificuldade foi mesmo a pandemia que minou vários dos meu planos.

Abaixo segue o link com o roteiro que fiz junto com minha chihuahua e meu marido, e também outros roteiros com a experiencia de outras pessoas.

Então é isso! Essas foram as dicas que reuni para fazer uma viagem pet friendly em Campos do Jordão. Infelizmente, eu mesma não consegui conferir tudo que anotei. A pandemia atrapalhou muito mas espero poder voltar em outra oportunidade e contar por aqui como foi. Mas se você tem outra dica, ou já conferiu de perto algum desses lugares conta pra gente nos comentários como foi sua experiência.

Contrate a gente para organizar a sua viagem. Nossos roteiros personalizados são ideais pra quem não tem tempo ou paciência de planejar a própria viagem. 

Encontre um hotel em qualquer lugar do mundo com cancelamento gratuito pelo Booking

Alugue seu carro pagando em reais, sem IOF e parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% OFF no boleto bancário

Usando o cupom VIAJENAWEB5 você ganha 5%OFF no seu seguro. Não viaje sem!

Evite filas e pague com antecedência seus passeios e ingressos em diversos destinos pelo mundo

Pesquise suas passagens aéreas e as melhores promoções através da Passagens Promo, um buscador de passagens online

Não fique sem internet no celular durante suas viagens. Já testamos e aprovamos essas duas opções

Contrate este serviço e deixe que nós organizamos seu roteiro com dicas e programação exclusiva para sua viagem

Para enriquecer sua experiencia contrate um guia local ou profissional que mora no destino para te mostrar os lugares mais incríveis e dar as melhores dicas.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você!  Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem, você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências.

Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos e que nós mesmas usamos em nossas viagens.

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

Deixe uma resposta