lugares para fotos em Campos do Jordão

Onde tirar fotos em Campos do Jordão: 10 dicas de lugares fotogênicos para arrasar no Instagram

Eu sei que ninguém viaja só para tirar fotos em Campos do Jordão. Mas a questão é que, da mesma forma, ninguém pode negar a influencia que uma foto bonita pode exercer em nos nossos desejos de viajar. De ver ao vivo tantos lugares lindos que vimos pela primeira vez numa foto do Instagram ou em outras redes sociais.

 

Então o objetivo desse post é esse, dividir com vocês todos aqueles lugares lindos e fotogênicos que descobri em Campos do Jordão. Vou listar vários cantinhos de charme que ficam maravilhosos numa foto. A maioria desses cantos descobri seguindo perfis no Instagram com conteúdo específico sobre a cidade, outros eu descobri por conta própria despretensiosamente dando roles de carro em Campos do Jordão.

lugares para fotos em Campos do Jordão

10 dicas de lugares fotogênicos para tirar fotos em Campos do Jordão⁣⁣

Condomínio Vila Holandesa

Esse cantinho descobrimos por acaso passeando de carro pela cidade. Lógico que surtei e fui obrigada a parar pra fotografar de todos os ângulos possíveis. Mas não se iluda, é apenas uma área residencial com cara de Europa. O Vila Holandesa ficou famosinho por conta da sua linda fachada e virou um Point para fotos. Assim como eu, tinham outras pessoas que estavam lá fazendo a mesma coisa.

 

O moinho de vento fica perto do centro da Capivari e para chegar até lá, é só colocar no GPS “Condomínio Vila Holandesa”. Não pode entrar no condomínio, mas acredite, só passar pela fachada já é suficiente.

Centrinho turístico de Capivari e seus vários points para fotos em Campos do Jordão

Esse cantinho descobrimos por acaso passeando de carro pela cidade. Lógico que surtei e fui obrigada a parar pra fotografar de todos os ângulos possíveis. Mas não se iluda, é apenas uma área residencial com cara de Europa. O Vila Holandesa ficou famosinho por conta da sua linda fachada e virou um Point para fotos. Assim como eu, tinham outras pessoas que estavam lá fazendo a mesma coisa.

 

O moinho de vento fica perto do centro da Capivari e para chegar até lá, é só colocar no GPS “Condomínio Vila Holandesa”. Não pode entrar no condomínio, mas acredite, só passar pela fachada já é suficiente.

Os guarda chuvas de Campos do Jordão

Anote ai os lugares certeiros onde ficam os guarda chuvas em Campos do Jordão: Galeria Villa Capivari⁣

e Galeria Suíça⁣. Eventualmente você pode encontrar mais guarda-chuvas decorando outros cantos da cidade, mas esses dois pontos costumam não falhar.

 

Eles ficam lindos nas fotos e sempre despertam a atenção de quem passa por perto. Com o bônus de sempre fazer sucesso nas postagens do Instagram. Vai por mim, é como batata, todo mundo gosta!

Pátio Paris, o lugar onde fica a Torre Eiffel de Campos do Jordão

A Torre Eiffel de Campos do Jordão fica dentro do Pátio Paris, bem na entrada. Com arquitetura neoclássica, ele foi o primeiro shopping de Campos do Jordão a criar uma praça de alimentação gourmet e não podemos negar que essa réplica da torre é super fotogênica. Além das lojinhas para fazer compras e dos restaurantes super românticos com vista pra torre, aos sábados e domingos costuma ter música ao vivo. Uma pena que viajei em meio a pandemia e os restaurantes estavam funcionando só no delivery, a entrada do shopping estava até fechada. Perdi essa!

 

No shopping tem estacionamento coberto, com acesso através da rua José Manuel Gonçalves. No Piso superior foi construída a Pousada Luiz XV, uma pousada super charmosa que inclusive entrou na minha lista de pousadas de luxo em Campos do Jordão.

Bikes em frente ao Pátio Paris⁣⁣⁣⁣⁣

Atravessando a rua, em frente ao Pátio Paris você encontra uma travessia e é ali que fica o monumento das bicicletas de ferro. Não é nada demais, mas dá para tirar aquelas fotos bem turistinhas. Quem curte andar de bicicleta principalmente, vai gostar. O monumento é o reconhecimento do esporte em caráter simbólico na cidade que sempre recebe eventos esportivos ligados ao ciclismo.

Estação Emílio Ribas e os trilhos de trem

Se tem um lugar, além dos Guarda Chuvas onde o povo gosta de tirar foto, é na linha de trem. E dá certo, olha só essa hashtag #estacaoemilioribas no instagram. Achei tantas fotos lindas e sofri muito porque não lembrei desse spot na minha viagem.

Balanços floridos de Campos do Jordão

No centrinho de Capivari, mais especificamente atrás da concha acústica da praça tem um balanço florido em Campos do Jordão que faz muito sucesso nas fotos. Esse balanço de girassóis fica perto da Baden Baden choperia.

 

As flores do balanço não são naturais. De tempos em tempos eles mudam as flores, e também não é um balanço de verdade, viu? Tenha em mente que não dá para tirar foto balançando os cabelos ao vento. Resumindo é só um banco decorado, super fotogênico.

Que tal contratar alguém que mora em Campos do Jordã0 para te guiar? Na plataforma IFRIEND você pode pesquisar e contratar guias de viagem profissionais para enriquecer seu roteiro ou até descobrir experiências novas na cidade por um preço justo!

Cabine telefônica londrina⁣ de Campos do Jordão

Além de Paris e Holanda, em Campos do Jordão também temos uma ícone de Londres. Para quê ir pra Inglaterra comprar água gastando em libras? Totalmente desnecessário se bem ali no interior de São Paulo também temos uma cabine londrina para arrasar nas poses. Está decidido, não preciso mais conhecer Londres. Campos do Jordão serve!

Sans Souci bistrô e os seus cadeados do amor

Se tem um lugar fofo e surpreendente em Campos do Jordão é esse bistrô chamado Sans Souci. Sério, anota essa dica porque se o prédio é muito maravilhoso por fora, imagina por dentro?! Infelizmente nem chegamos a entrar porque em razão da pandemia eles estavam funcionando apenas por delivery ou para retirada na porta. Fui obrigada a me contentar com um café e torta de limão, que comi nos bancos do lado de fora. E foi isso!

Fotos em Campos do Jordão com as cerejeiras

Cerejeiras em Campos do Jordão?! Também temos. Minha viagem foi num fim de semana do final de julho e para minha surpresa encontrei um monte de cerejeiras floridas. Fiquei maravilhada porque sempre tive a vontade de viajar para o Japão na época das cerejeiras. Sabe aqueles desejos que colocamos na wishlist pra realizar um dia?

 

Se você também tem desejo parecido, fique sabendo que Campos do Jordao está cheio de cerejeiras. Inclusive na cidade tem um Parque das Cerejeiras. Agora o Japão que lute, porque ninguém precisa mais viajar pra lá. Não cheguei a visitar o parque, infelizmente grande parte das atrações turísticas estavam fechadas. Uma pena!

 

Como as árvores estavam espalhadas por toda a cidade, consegui lindas fotos em Campos do Jordão com as cerejeiras sem precisar entrar no parque. Já fiquei satisfeita! Todas as fotos maravilhosas que tirei com as cerejeiras foi na R. Prof. José Ketnicoff na altura do número 618, perto da Pousada LaBas, onde eu estava hospedada.

Outros pontos turísticos fotogênicos para conhecer e tirar fotos em Campos do Jordão

Os perfis mais legais com dicas de lugares para conhecer e fotos em Campos do Jordão que achei no Instagram foram o Campos com Pati e Love Campos do Jordão.Eles serviram de inspiração para planejar a minha viagem e definir o meu roteiro.

 

Perceberam como é possível dar uma volta ao mundo praticamente num fim de semana em Campos do Jordao? E você, já conhece a cidade? Sabe de outros lugares fotogênicos que ficaram de fora dessas dicas para tirar fotos em Campos do Jordão⁣⁣? Conta pra gente nos comentários, tenho planos de voltar qualquer hora dessas.

Fernanda Bragatto

Fernanda Bragatto

Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.
gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!