A viagem foi um presente que me dei de aniversário de 35 anos. Quando decidi o destino a primeira coisa que fiz foi pesquisar um bom lugar onde ficar em Campos do Jordão com pet. Essa charmosa cidade no estado de São Paulo foi minha primeira viagem com a Sushi. Uma chihuahua miudinha, educada e serelepe que está aprendendo só agora as maravilhas de viajar apesar dessa pandemia.
Pesquisei bastante as opções de hospedagem de Campos do Jordão. Como o objetivo principal era curtir a data sentindo um friozinho, e muitos dos pontos turísticos da cidade estariam fechados em razão das medidas de contenção da COVID, achar um lugar bom pra ficar era importante. Queria encontrar uma pousada ou hotel boutique bem agradável, que tivesse um bom custo benefício e aceitasse pet.
Mas pra essa viagem não bastava aceitar pet. Tinha que ser pet friendly e ainda ter algum outro atrativo, como um quarto bem decorado, cama gostosa, banheira de hidromassagem ou pelo menos uma vista bonita. Também analisei a questão da localização e estacionamento. Como viajamos de carro não precisava ser o hotel mais perto de tudo, até porque muita coisa estaria fechada, mas precisava ter estacionamento gratuito e um café da manhã decente. Porque para mim, café da manhã quase sempre é pré-requisito na hora de escolher hospedagem.
Depois de muito pesquisar cheguei a essa lista de hotéis e pousadas que aceitam pet em Campos do Jordão.
Seleção de pousadas charmosas que aceitam animais em Campos do Jordão
Dicas de hospedagem que aceitam animais em Campos do Jordão
Minha primeira escolha foi a Pousada Café Poesia, que tinha uma pegada mais moderna com decoração super diferente, e uma banheira no quarto superior. A construção da pousada é feita de contêineres reaproveitados e adaptados. Um detalhe que achei bem inovador e ecologicamente correto, além disso eles tinham a vista, um café da manhã bonito e um preço super justo. Essa pousada era perfeita para o fim de semana romântico que eu estava planejando em Campos do Jordão com meu marido e a Sushi.
Mas deixei pra reservar muito próximo da data da viagem e na hora de concluir a reserva já não tinha mais vaga na pousada pelo Booking. Fiquei arrasada! Cheguei a ligar lá para ver a possibilidade de alguma desistência. Chorei todas as pitangas contando como eu já tinha planejado tudo e deixei meu telefone. Mas não teve jeito…
Com isso, fui obrigada a continuar a busca. Outras opções que curti bastante não tinham vaga ou estavam acima do meu orçamento. O booking é meio sacana às vezes, vira e mexe eles não te mostram todas as opções ou não dão o devido destaque aquelas que são perfeitas pra gente.
Não satisfeita com as informações que estavam no site, resolvi ligar na Pousada Luis XV para ter certeza que eles não aceitavam pet. Vi essa pousada nas buscas e achei um luxo! Era super bem localizada e estava dentro do meu orçamento. Se fosse pet friendly também seria perfeito. Na ligação, descobri que eles realmente não aceitavam cachorros, mas me indicaram a Pousada Là Bas, que acabou sendo minha escolhida.
Boa localização em Campos do Jordão é perto ou dentro de Capivari
Ao todo encontrei 143 acomodações no Booking que aceitam pet na cidade. Achei muitos hotéis maravilhosos em Campos, mas fiquei bastante decepcionada quando descobri que em boa parte deles minha chihuahua não era bem vinda. O jeito foi fuçar com mais afinco até encontrar um lugar bom que atendesse meus critérios. Achei algumas pousadas bem luxuosas que aceitavam pet e também opções mais econômicas.
Viajando com cachorro e de carro, creio que o mais importante numa hospedagem seja espaço, área verde e estacionamento. Para quem não abre mão de escolher uma boa localização, o centrinho turístico de Campos do Jordão com lojinhas e restaurantes fica em Capivari. Use como referência a área do mapa abaixo.
Obviamente existem outros pontos pra conhecer além de Capivari, porém é ali que se concentra a muvuca de turistas. Muita gente vai passear em Campos durante o fim de semana e estaciona por ali, atraídos pelo charme das lojinhas e a alta concentração de bares e restaurantes.
Dicas de hotéis de luxo onde ficar em Campos do Jordão com pet
Se meu orçamento para o fim de semana não estivesse limitado, com certeza eu escolheria o quarto com banheira de hidromassagem da Villa D´Biagy Premium, ou até a suite mais simples do cinco estrelas We Hotel. Outra opção que descobri depois mas que parece tao maravilhosa quanto é a Villa Casato Residenza Boutique. Já a Pousada Café Poesia que era minha principal opção, tem um custo melhor, mas parece não perder em nada para as outras duas opções.
Pousadas pet friendly com bom custo-benefício em Campos do Jordão
Opções mais econômicas de pousadas que aceitam pet em Campos do Jordão
Minha experiência de hospedagem na Pousada La Bass
A Pousada La Bass foi nosso lar durante um fim de semana. Apesar das restrições impostas por conta das medidas de prevenção da COVID, como falta de arrumação diária, falta de taças de vidro e a preocupação constante com o uso de máscaras em todos os ambientes fora do quarto, o fim de semana foi perfeito.
O quarto da pousada na verdade era um pequeno apartamento com sala e cozinha. Isso acabou sendo muito útil já que os restaurantes na cidade estavam funcionando apenas por delivery. Além da sala e cozinha tinha uma varanda com banquinho pra apreciar a vista verde de Campos do Jordão. No fim do dia foi bem agradável ficar ali tomando vinho e comendo chocolate enquanto o sol estava se pondo no horizonte.
Na cozinha tinha todos os utensílios que precisávamos. A cama e os travesseiros eram bem confortáveis. O edredom estava gostoso e quentinho, e o aquecedor do quarto funcionou bem no fim de semana inteiro sempre que estávamos no apartamento. O café da manhã que foi entregue no quarto dentro de uma cesta, também foi mais que suficiente pra começarmos o dia com boa energia. Ainda sobrou uns petiscos pra tarde!
A única coisa que não foi cem por cento é o banheiro. Apesar de ser tudo branquinho e limpinho do jeito que gosto, o espaço para tomar banho era menor que o de casa. Achei um pouco desconfortável na hora de abrir a porta do box pra deixar a água esquentar antes do banho. Também senti falta de roupões, mas isso é apenas um detalhe que não afetou minha satisfação.
Como foi a hospedagem da Sushi, minha chihuahua em Campos do Jordão
No vídeo a seguir que publiquei no IGTV do blog, vocês podem ver um pedacinho de como foi nossa viagem com a Sushi
Para escolher a hospedagem mais adequada o ideal é analisar a questão do espaço do quarto, estacionamento e se além de aceitar pet, a pousada deixa ele circular como um hóspede que é, e não como um criminoso. Não acho muito legal, quando os bichos são aceitos mas com diversas restrições de circulação que dificulta nossa vida.b
Se decidi levar minha bichinha pra viajar é porque estou disposta a cuidar e me responsabilizar por ela em qualquer ambiente. Não faz o menor sentido levar e precisar deixar ela trancada sozinha no quarto. Nesse ponto foi bem tranquilo, tanto nossa viagem pra Campos como também a hospedagem dela. Sushi fez o maior sucesso na cidade, consegui entrar nas lojas que queria com ela. Não passei nenhuma vergonha porque Sushi é uma lady.
A pousada tinha quartos separados que segundo eles eram mais adequados para pet e teria cama para eles. Porém por algum motivo eles não estavam disponíveis. Talvez por conta da pandemia! Mas o quarto comum foi ótimo pra gente, eu sempre levo a caminha dela que fica no pé da nossa cama.
Pagamos uma taxa de 60,00 reais a diária dela, e foi isso! Espero que tenham curtido minha lista amiga com dicas de onde ficar em Campos do Jordão com pet. Se tiverem mais dicas, boas ou más experiências com seus bichinhos compartilhem por favor que pretendo voltar em outra oportunidade.
No Comments