Onde Ficar em Belo Horizonte

Onde ficar em Belo Horizonte: Guia de bairros e dicas de hospedagem

Belo Horizonte é uma cidade maravilhosa. Obviamente sendo mineira, sou um pouco suspeita pra falar. Mas é praticamente impossível não amar BH. Se você pretende conhecer a cidade, mas ainda tem dúvidas de onde ficar em Belo Horizonte, esse post é pra você.


A capital mineira oferece muitas opções de lazer como os milhares bares espalhados pela cidade, casas noturnas, centros culturais, mercados, shoppings, enfim, tudo o que uma capital tem a oferecer. Saber o que irá fazer na cidade é essencial para escolher a melhor localização e economizar no deslocamento. Nesse post vamos detalhar as melhores opções de onde ficar de Belo Horizonte. Tem opção para todos os gostos e bolsos.

Onde Ficar em Belo Horizonte

Melhores regiões onde ficar em Belo Horizonte

A capital mineira é uma grande cidade e, por isso, existem regiões melhores e outras não muito boas de onde ficar em Belo Horizonte. Como mencionei acima a melhor localização vai depender do que você irá fazer na cidade. Lembre-se que BH é uma capital e o trânsito nos horários de pico enche o saco.

 

Lourdes, Savassi e Centro são regiões vizinhas e concentram a maior quantidade de hotéis da capital. Pra quem deseja ficar bem localizado, opte por um desses três.

Savassi

É considerado um dos melhores bairros de BH. Região com excelentes opções de hospedagem. Além disso, é uma área com construções bonitas, espaços verdes, muitas lojas e próxima da famosa Praça da Liberdade. Também é uma região bem animada, com vários barzinhos que sempre ficam lotados no horário do happy hour. Outro ponto positivo é o fácil acesso a outras regiões da capital mineira, como o Lourdes e o centro. Eu particularmente amo a região da Savassi.


Algumas das opções de onde ficar em Belo Horizonte, no bairro Savassi, são:Pra quem procura um bom custo benefício existem alguns hotéis da rede Ibis por lá, o Ibis Belo Horizonte Savassi e o Ibis Belo Horizonte Afonso Pena. Ambos seguem o padrão da rede, com wi-fi nos quartos, ar condicionado e estão bem localizados. Pra quem procura algo mais em conta, pode optar pelo.


Para quem busca um pouco mais de conforto em sua estadia pela capital mineira considere o Holiday Inn, o Tulip Inn ou o My Place Savassi Butique HotelOutras opções bem avaliadas são o Savassi Hotel e o Royal Savassi Hotel, ambos muito bem localizados e com café da manhã. 


Para quem curte hostel, o Hostel Savassi é um dos mais bem avaliados da região. Veja mais opções de onde se hospedar na Savassi clicando aqui.

Lourdes

Trata-se de um bairro tradicional e residencial. Ótima opção de onde ficar em Belo Horizonte para quem quer sossego e tranquilidade. Assim como a Savassi tem uma localização excelente, com ótimos restaurantes, supermercados, shopping. Dá pra fazer muita coisa a pé e tem muitos bares legais para conhecer.

 

Considere os bons hotéis como o Mercure, San Diego ou o San Francisco. Uma outra boa opção e mais econômica é o Ibis Liberdade, que fica pertinho da famosa Praça da Liberdade.

Centro

Gosto de começar falando que não aconselho ninguém a ficar no centro de praticamente nenhuma cidade. Como na maior parte do mundo, o centro de Belo Horizonte é um inferninho durante o dia e deserto durante a noite. Porém, para quem precisa ter fácil acesso a serviços que só têm no centro, é uma opção de onde ficar em Belo Horizonte.

 

Como as tarifas costumam ser mais atrativas do que em outras localidades, muitos viajantes optam por ficar no centro. Se for o seu caso, evite se hospedar no entorno da rodoviária. Prefira os hotéis localizados ao longo da avenida Afonso Pena e os que estão mais próximos da Savassi.

 

Uma ótima opção é o Othon Palace Hotel localizado no centro da avenida Afonso Pena. Considere também o Hotel Financial, Normandy Hotel ou o Hotel Nacional Inn.

Pampulha

A Pampulha é um dos bairros mais famosos da capital. Não é a toa, já que concentra boa parte das atrações turísticas de BH, como a Lagoa da Pampulha, a igrejinha da Pampulha, a Casa do Baile, o Museu de Arte, a casa de Juscelino e o Mineirão. No entanto, não oferece muitas opções de hospedagem.

 

O bairro fica afastado de bairros como Lourdes, Savassi e Centro, onde ficam concentrados a maior parte das outras atrações de BH. Portanto analise bem o que valerá a pena para você. Localizados na orla da lagoa da Pampulha estão o Pampulha Design Hotel e o San Diego.Um pouco mais afastado está o Quality Hotel Pampulha, que fica na avenida Presidente Antônio Carlos.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte - Confins

Para quem precisa de apenas uma pernoite ou se algumas horas na capital mineira, o ideal é se hospedar próximo ao aeroporto ou nas regiões vizinhas de Lagoa Santa ou Vespasiano. Nessa situação tem como opção o Linx Hotel que está a 5 km, o Confins Suítes Hotel, e também o Ramada Aeroporto Hotel que fica a 9km.

 

Tenha em mente que o Aeroporto de Confins está localizado a 40 km do centro de Belo Horizonte. Portanto não vale a pena se deslocar até lá em casos de pernoite ou uma escala mais demorada.

Dicas para escolher hospedagem na melhor localização de Belo Horizonte

Como já falamos, para saber onde ficar em Belo Horizonte e qual o melhor bairro, primeiro você precisa definir o que pretende fazer em BH.

 

Você já conhece a capital mineira?! Tenho certeza de que irá se apaixonar pela cidade. Coloque no seu roteiro a Feira de Artesanato, a lagoa da Pampulha, o Mirante do Mangabeiras, o Mercado Central, a Praça do Papa e claro, não deixe de conhecer os famosos botecos de BH.

gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!