O que fazer em Malmö – Um programa barato na Suécia

Ribersborgs Kallbadhus - Sauna de Malmö

Além de visitar os mais famosos pontos turísticos de uma cidade outra coisa super legal de se fazer quando viajamos é descobrir atividades típicas. Sabe aquelas coisas que os locais fazem e adoram?! Com este espírito em mente o post de hoje é uma dica quente sobre o que fazer em Malmö.

Pesquisando sobre o que fazer na Suécia achei que seria interessante conhecer a sauna de Malmö. Sem dúvida não existe um programa mais tipicamente sueco que este.

O que fazer na Suécia - Sauna de Malmö
Créditos pela foto.

Construída sobre a água como se fosse uma espécie de pier, Ribersborgs Kallbadhus fica praticamente dentro do mar. Com cabines feitas de uma madeira clara e bonita, as saunas tem temperaturas variadas. Todas elas possuem vista privilegiada para o mar em direção a Copenhague.

Muito legal relaxar dentro de uma sauna com janela panorâmica. De dentro dá pra ver a cidade ao longe e até aquele famoso prédio torcido, o Turning Torso.

As saunas lá são secas, daquelas que não tem vapor nem umidade e por isso as janelas não embaçam. Nunca tinha visto algo assim antes. Pra mim sauna era sinônimo de vapor, coisa molhada, ambiente fechado, pequeno e sem janelas. Os claustrofóbicos que tem pavor de espaços fechados, com certeza aprovariam essa dica sobre o que fazer em Malmö.

Ribersborgs Kallbadhus - Sauna de Malmö
Créditos da foto

Depois de se aquecer dentro de uma das saunas apreciando a incrível vista, adivinha só o que os suecos fazem?! Eles pulam no mar gelado minha gente. Sério isso!! Leia esse outro post aqui para entender melhor a experiência.

Na parte de trás fica um deck com escadas que dão acesso ao mar. Imagina uma escadinha de piscina. Só que aqui ao invés de descer na piscina a moda é descer no mar gelado da Escandinávia. No deck as pessoas se deitam para tomar sol como se lá não fosse uma das regiões mais frias do planeta!

Honestamente eu achei a sauna o máximo e recomendaria a todos que procuram o que fazer em Malmö. Confesso porém, que a experiência não é pra qualquer um não. Espero não te chocar com esse detalhe, mas os suecos não usam roupa de banho na sauna. Vai todo mundo peladão mesmo. Bruna por exemplo não curtiu muito a combinação quente-frio-pelado.

Obviamente existe um espaço separado para homens e outro para mulheres. Cada lado contém seu próprio deck e também existe uma sauna mista. Mas antes de formar qualquer pré conceito na sua cabeça tenha em mente que na Suécia as pessoas são extremamente desencanadas com o corpo. Lá não existe nenhuma falta de respeito ou olhares maliciosos dentro da sauna. Mesmo assim eu não tive coragem de ir na mista, talvez na próxima viagem.. rs

No deck as mulheres ficam deitadas curtindo o sol num tempo frio exatamente como vieram ao mundo. Ninguém está nem aí se você está com a bunda cheia de celulite e estrias. Nem se a perna está cabeluda ou se o braço está sem depilação. Aliás, mulher cabeluda foi o que eu mais vi lá dentro.

No começo é meio estranho andar pelado assim do lado de fora, mas depois do choque a sensação de liberdade é incrível. Pular no mar gelado então e depois voltar pra sauna quente e vice versa proporciona um relaxamento mágico ao corpo que me fez ficar super fã da experiência.

O que fazer em Malmö – Preços e Horários da Sauna

Horários:
Maio a Agosto
Todos os dias das 9:00 h as 20:00 h
Aos fins de semana fica aberto só até as 18:00 h.

Setembro a Abril 
Todos os dias das 10:00 h as 19:00 h
Aos fins de semana de 9:00 h as 16:00 h

Preços:   
Entrada(65 coroas suecas)  toalhas descartável p/ sentar (5 coroas suecas)
R$ 28,00(aproximadamente)  R$ 2,15 (aproximadamente)

Pra quem curtiu a ideia nesse link aqui tem o site oficial da sauna de Malmö . Lá também tem um restaurante na entrada. Um vestiário onde podemos deixar nossa roupa. Um chuveiro pra tomar banho depois e por cinco kronors a mais está incluído uma toalhinha de feltro descartável pra sentar em cima.

Leve suas próprias toalhas, pelo que entendi lá não tem pra alugar, só pra comprar.

Pronto, falei! Pra mim pular pelado no mar gelado da Suécia é uma experiência daquelas que merece ser incluída na lista de coisas pra se fazer na vida antes de morrer.

[ABTM id=3482]

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

  • 🕵️Encontre o seu passeio em qualquer lugar do mundo sem sair de casa com a GET YOUR GUIDE
  • 🚘Alugue seu carro com a RentCars – Reserve seu carro aqui do Brasil com cobrança em reais, sem IOF, e ainda podendo dividir em até 12x sem juros no cartão ou ter 5% de desconto no boleto bancário
  • 📝Adquira um roteiro personalizado pelo Viaje na WEB – Se não tem tempo para pesquisar as melhores atrações de um destino e montar a sua programação de forma independente, faça um roteiro personalizado com a gente. Entre em contato através deste formulário.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Se você também ama viajar, e adora ver foto de lugares bonitos acompanhe nossas aventuras pelo mundo através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Aproveite para anotar dicas para a posteridade!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

One thought on “O que fazer em Malmö – Um programa barato na Suécia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *