Fotos de Viagem – A maldição dos Guindastes

Viajar é vida! É também o jeito mais legal de gastar dinheiro. Todo mundo ama viajar e quem viaja gosta de tirar de fotos de viagem. Este é o melhor jeito pra recordar todos aqueles momentos incríveis depois. Tenho foto com óculos, outra sem, uma com casaco outra sem, uma sozinha outra junto, tudo no mesmo lugar e de ângulos diferentes. Quem viaja comigo fica até puto da vida de tanta foto de viagem que insisto em tirar.

Nas minhas fotos de viagem tem de tudo, porta, cachorro, paisagem, céu, árvores, bichos, placas, flores, enfim tudo que dá na telha. E tem aquelas fotos clássicas sabe?! Aquelas que são parte do motivo pelo qual você se dispõe a ir a certo lugar fazer turismo.

Fotos com a Torre Eiffel em Paris ou com a Estátua da Liberdade em Nova York povoam os sonhos de muita gente no por aí. É como se as fotos de viagem fossem as figurinhas pra completar um álbum. Todo viajante sonha em completar o seu álbum de figurinas com fotos do mundo inteiro, eu inclusive!

Dá um sentimento de prazer muito grande quando chegamos num lugar famoso. O mesmo que já vimos tantas vezes por fotos,  filmes e seriados! Chegar nesse lugar que habitou nossa imaginação fértil e ver finalmente tudo ao vivo e em cores deixa o coração cheio de emoção.

Agora que já contextualizei a grande importância que tem as fotos de viagem, imagina só ter todas essas preciosas lembranças estragadas por guindastes? Sério gente, GUINDASTES!! É isso mesmo que você leu!!

Eu chamo isso de a Maldição dos Guidastes.

IFotos de Viagem - Pirâmide do Louvemagina só perder um tempo danado pra escolher uma roupa bonita pra tirar aquela foto dos sonhos com a Pirâmide do Louvre de fundo se imaginando a elegância personalizada numa foto em Paris.

Você compra um vestido específico para a ocasião, combina com um óculos, uma bota (comprada exclusivamente para compor o look). Pra levar tudo isso carrega aquela mala pesada cheia de coisa desnecessária…

Então no dia “D” você acorda saltitante e feliz da vida! Finalmente chegou o dia de conhecer o Louvre em Paris e tirar aquela foto de viagem digna de porta retrato. A mesma foto que você planeja mostrar aos netos. Ao chegar lá eis que encontra uma obra na frente da Pirâmide com um guindaste gigante que pode ser avistado por todos os ângulos.

E agora José?! Como assim?! O pensamento que surge é: será que eu to vendo isso mesmo?! Você esfrega os olhos sem acreditar no que eles te mostram. Mas por mais que pisque a merda do guindaste não desaparece. É nessa hora que a realidade lhe dá uma bofetada na cara e finalmente cai a ficha. Uma lágrima brota quando você percebe que seu sonho da foto de viagem perfeita foi por água abaixo.

O jeito é rir do infortúnio, xingar até a última geração do engenheiro que planejou executar a obra exatamente naquela data e tirar as fotos com guindaste mesmo. A expectativa era eu e a Pirâmide do Louvre numa foto a cara da riqueza, mas a realidade da foto foi a Pirâmide, eu e o guindaste.

Fotos de Viagem - Paris

O mais triste de tudo foi perceber que isso acontece em toda viagem. Não importa o continente, o país, ou a cidade, a maldição do guindaste ataca e eles estão sempre lá em algum lugar importante o suficiente pra destruir uma foto de viagem dos sonhos.

E foi com esse triste episódio que me dei conta que a MALDIÇÃO DOS GUINDASTES me persegue há alguns anos.

Tudo começou em 2013 numa viagem pela costa leste dos Estados Unidos. Sempre fui doida para conhecer Washington e passar por todos aqueles lugares históricos, os monumentos em mármore, as cerejeiras na primavera, a Casa Branca.

Imagine só a minha cara ao chegar lá e ver o obelisco passando por uma revitalizada básica. Melou totalmente a minha tao querida foto no espelho da água. Até aí tudo bem, foi um simples azar, só uma foto de viagem arruinada, mas estava de boa.

Washington

A Maldição do Guindaste na DisneyNo mesmo ano fui com a Fernanda para Orlando. E PÁ! Mais uma vez ele estava lá, gigante, terrível e implacável bem no castelo da Cinderela. A gente riu do nosso azar, tiramos as fotos mesmo assim depois voltamos pra casa com a foto, nós, o Castelo e o Guindaste (de vários ângulos por sinal).

No ano seguinte, foi a vez da Califórnia. Logo no primeiro dia em San Francisco, na primeira rodada pela cidade, lá estavam eles.

Sim, dessa vez não só um, mas vários guindastes espalhados em todos os pontos da Union Square, uma das regiões mais nobres e conhecidas da cidade.

Isso sem contar a piscina da Lady Gaga no Hearst Castle que encontramos vazia e as Painted Ladies em Alamo Square que estava com a fachada em reformas.

Azar em San Francisco

Aqui já era a terceira vez, então parei pra pensar que devia ter alguma coisa muito errada. Por que senhor, tantos guindastes no mundo?! Porque sempre nos pontos turísticos? O que são, de onde vieram, pra que servem?! Globo repórter sobre isso já!

Union Square

Times Square em obrasAinda em 2014 foi a vez de Nova York, com a Fernanda. Ela já tinha uma foto na Times Square mas estava planejando tirar outras. As fotos que ela tinha eram relíquias da época que se usava rolo de filme e não existia câmera digital e as fotos de viagem depois tinham que ser reveladas. O que encontrou ao chegar lá com a câmera digital na mão foi a praça em obras.

Em 2015 foi a vez da Europa e dessa vez eles vieram sem dó nem piedade. Primeiro foi o da Pirâmide do Louvre em Paris que eu já contei pra vocês como foi frustrante por conta de todo o look especial que tínhamos montado pro dia.

Como se não bastasse eles apareceram novamente na frente do Mont Saint-Michel na nossa road trip pela Normandia. Novamente levamos pra casa fotos com uma paisagem lindíssima e no meio dela o maldito guindaste pra estragar.

Mais incrível ainda, foi que na mesmíssima viagem ele apareceu de novo em Malmo, na Suécia, é mole?! A única explicação plausível que encontrei foi que existe uma Maldição dos Guindastes.A Maldição do Guindaste em Malmo

Podemos tentar ver o lado positivo da coisa e entender que é um bom sinal se o prefeito da cidade é uma pessoa de bem e aplica dinheiro em melhorias e manutenção dos pontos turísticos da cidade.

Mesmo assim estou a procura de alguma simpatia ou oração. Qualquer coisa que seja capaz de anular essa inhaca das minhas fotos de viagem. E se é você que fica jogando praga na viagem dos outros peço amor no seu coração pra desfazer essa maldição hein. Vá trabalhar e juntar dinheiro para viajar !kk

Alguém ai já foi atingido pela Maldição dos Guindastes também ou as fotos de viagem saem sempre perfeitas?! Conta pra gente!

FOTOS DE VIAGEM – Junte tudo e faça um foto livro chiquérrimo.



Você curte nossas dicas? Então já segue o @viajenaweb no Instagram pra acompanhar  todas as viagens em tempo real!

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

3 thoughts on “Fotos de Viagem – A maldição dos Guindastes

  1. Bruna, tudo bem?

    voce tem que ir a Punta Cana, ficamos lá uma semana… no hotel Melia Tropical Caribe Adult Only… um espetaculo…

  2. kkkkkkkk, eu ri muito lendo este post! Olha, além da maldição dos guindastes, nós sofremos com a maldição das reformas e consequentemente, do ponto turístico fechado por isso. Heheheheh, já deixamos de entrar no Teatro Colón, na Estátua da Liberdade e em outros lugares por estarem em reforma! Porque bem nas nossas férias?? Olho gordo, só pode. Beijos.

    1. Oi Michela, que bom que gostou. Hahahaha, ponto turístico fechado é ainda pior né?! Numa viagem ao Chile meu city tour foi por água abaixo depois que um ex presidente morreu, pois fecharam todos os pontos históricos da cidade. Pensa na raiva! Mas ainda com todos esses imprevistos, ainda vale muito a pena não é?! Beeeijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *