Onde ficar em Mykonos – Dicas para escolher a melhor localização

Se você também pretende se perder naquelas ruazinhas brancas mais charmosas e aproveitar ao máximo sua estadia em uma das mais famosas ilhas gregas. Salva para a posteridade essas dicas do blog sobre onde ficar em Mykonos , na Grécia.

Algum tempo já se passou desde que fiz aquela maravilhosa viagem para Grécia. Mas na minha mente é como se fosse ontem. Afinal aquele azul é difícil de esquecer. Por isso entendo perfeitamente o fascínio das pessoas pelas casinhas brancas e o pôr do sol inesquecível nas ilhas gregas.  Entendo tanto que também quero ajudar quem por ventura esteja em busca dos melhores hotéis de Mykonos .

Entenda que não necessariamente você precisa ficar num dos hotéis 5 estrelas em Mykonos para ter a melhor experiência. Com um pouco de sorte e de análise crítica é possível encontrar um lugar bacana com localização estratégica e um preço justo de diária.

Meu intuito por hoje é esse! Te ajudar a escolher onde ficar em Mykonos de acordo o propósito da sua viagem. Vou também deixar algumas dicas de hoteis em Mykonos facilitando a vida de quem busca onde ficar na ilha.

Onde ficar em Mykonos: tudo que você precisa saber antes para escolher um hotel

Antes de mais nada, prepare o bolso! Principalmente se você precisa encontrar onde ficar em Mykonos durante a alta temporada. O preço de hospedagem não é tão amigável por aqui comparado a outras cidades gregas. Pra ter uma ideia de quanto custa viajar para Grécia, dá uma conferida no roteiro da nossa viagem.  Nele você vai encontrar nossos gastos diários durante 14 dias de viagem na Grécia.

A alta temporada na Grécia, que corresponde ao verão europeu, tem início em meados de junho e vai até meados de agosto. Durante esses meses, as opções de hospedagem em Mykonos e nas outras ilhas gregas mais conhecidas são super disputadas. Com isso os preços vão nas alturas. Apesar disso é possível encontrar hospedagem mais simples que oferecem custo acessível a mortais trabalhadores com eu.

Cinco dicas importantes para escolher o hotel onde ficar em Mykonos

1. Reserve hotel em Mykonos com antecência

A primeira dica que dou para quem está procurando onde ficar em Mykonos é essa. Reserve com antecedência! Procure uma reserva com cancelamento gratuito pelo booking, de preferência pelos links aqui do blog para ajudar a gente. Garanta seu lugar ao sol por via das dúvidas mesmo que não esteja tudo 100% certo sobre a viagem.

A tendência é que quanto mais próximo da viagem você reserve, piores ou mais caras serão as opções de onde ficar em Mykonos. Ao passo que se a reserva é feitas antes. A probabilidade de encontrar hotel com custo razoável, bem localizado e mais bem avaliado, sem ter que vender os olhos da cara, é maior.

2. Analise a localização do hotel de acordo com seu roteiro em Mykonos

Apesar de ser uma das menores ilhas gregas. No fim das contas é grande o suficiente para que você gaste pelo menos uma hora com deslocamento. Então é importante pensar direitinho quais serão seus objetivos durante sua viagem na Grécia para escolher um lugar que se encaixe melhor neles.

Meu objetivo era conhecer o máximo possível das atrações turísticas de Mykonos. O que eu queria era passear pelas ruas com casinhas brancas, comer em bons restaurantes e tomar sol em praias bonita de água azul. Se suas intenções forem  parecidas com as minhas. Escolha um hotel em Mykonos mais próximo da região de Chora.

Onde ficar em Mykonos - Vista de chora
Região de Chora em Mykonos no fundo da foto.

3. Observe se o hotel em Mykonos oferece o serviço de transfer gratuito

Essa é outra dica valiosíssima e super importante para quem está procurando onde ficar em Myknos. Muitos hotéis e pousadas da ilha oferecem o serviço de transfer gratuito.

Isso significa que quando você chega no porto ou aeroporto encontrará alguém segurando uma plaquinha com seu nome. Isso é ótimo porque dessa descobrir como ir até o centro de Mykonos é uma preocupação a menos.

Confesso que essa foi a primeira viagem que usei transfer na vida. Gostei tanto que se fosse de graça usaria sempre. Quer coisa mais chique que isso?! Não costumo contratar transfer em minhas viagens porque apesar de gostar de conforto, sempre preciso fazer escolhas para ajustar o orçamento.

Acabo investindo o dinheiro em outras coisas que julgo mais importantes na viagem. Faço mais a linha se vira nos 30 com a ajuda do google quando chego em qualquer lugar. Mas a principal questão aqui é: se tem essa possibilidade, porque não aproveitar?!

4. Preste atenção na tipografia da localização dos hotéis em Mykonos

Pelas fotos você já deve estar careca de saber que na ilha de Mykonos tem muitos morros. Todavia não custa nada lembrar e alertar que esse é um ponto a ser considerado na hora de escolher onde ficar em Mykonos.

Antes de decidir analise com carinho sua disposição de subir e descer eventuais morros a pé ou dirigindo. Eu por exemplo, tenho horror, falar de subir morro grande comigo dirigindo é perrengue na certa. O carro vai morrer e se bobiar vou até chorar no desespero. Bruna bem sabe que nossa vida em Zakynthos foi bem difícil por causa disso. Esse é outro caso que qualquer dia desses ainda contarei aqui no blog.

Mas talvez você não se importe com os morros. Se este é o caso, que seja então uma decisão consciente.

VIAJE PARA OUTRO PAÍS COM INTERNET ILIMITADA NO CELULAR

Compre seu chip no Brasil e já viaje com internet ilimitada. Clique aqui para saber mais.

Cavo Tagoo e Santa Maria – Os hotéis cinco estrelas mais procurados em Mykonos

Se você pode pagar pelos maravilhosos hotéis cinco estrelas de Mykonos com piscinas ricas de bordas infinitas e vista para o mar, vai na fé meu amigo. Aproveite! Dinheiro é pra gastar mesmo e se pudesse até eu pagaria. Pena que ainda não cheguei lá, mas de qualquer forma, pra quem pode vou deixar as dicas.

Onde ficar em Mykonos: Hotel Cavo Tagoo

O Cavo Tagoo é com certeza o hotel mais famoso dos últimos tempos em Mykonos. Principalmente entre os brasileiros que viajam para a Grécia. Tudo porque alguns globais andaram dando as caras por lá e de repente esse hotel virou a sensação do momento na Grécia.

Bruna Marquezine foi uma das celebridades brasileiras que deu o ar da graça e publicou fotos pra matar qualquer um de inveja. Pra quem tem bala na agulha e pode esbanjar na Grécia essa com certeza é a dica de hotel em Mykonos top do momento. Clique aqui para ver o Cavo Tagoo no booking.

Santa Marina – Resort em Mykonos

Outra opção de hotel de luxo em Mykonos que na minha opinião não perde em nada para o Cavo Tagoo é o Resort Santa Marina. Confere só pelas fotos que hotel maravilhoso. Clique aqui para ver o Santa Marina no booking.

Agora para os restantes de nós trabalhadores de CLT que precisam fazer conta matemática pra viajar, vamos lá. Bora fazer análise combinatória de preço, objetivos e localização para descobrir qual é a opção mais adequada de onde ficar em Mykonos. C

Como escolher hotéis com boa localização em Mykonos.

Cada um tem gostos e objetivos diferentes ao viajar. Tem gente que gosta de balada. Tem gente que não suporto muvuca e tem gente que  só quer relaxar no hotel e ir a praia. Isso quer dizer que o melhor lugar para ficar em Mykonos é pessoal. Varia de acordo com os interesses de cada um.

Então o que posso fazer é listar alguns bairros de Mykonos e as regiões mais famosas para se hospedar. Você vai perceber que essas regiões em Mykonos geralmente são onde ficam a maior concentrações de hotéis.  Obviamente não fiquei em todos esses hotéis durante minha viagem.

Mas como dei uma boa analisada neles no booking e procurei inclusive onde ficar em Mykonos no viaje na viagem e vários outro blogs de viagem antes de escolher. Acho que ganhei o direito de dividir com vocês algumas considerações. Espero que seja útil e realmente ajude nessa missão de escolher onde ficar em Mykonos.

1) Onde ficar em Mykonos: Região de Chora

Pra mim vale mais a pena ficar próximo a comodidades como lojas, restaurantes e pontos turísticos do que ficar isolado num hotel maravilhoso.  Não foi a toa que pesquisei com afinco para descobrir qual seria a melhor localização de Mykonos nesse sentido.

E o que percebi é que quanto mais perto de Chora você ficar, mais próximo das atrações turísticas de Mykonos você vai estar. Simples assim! Little Venice, os Moinhos de Vento e os barcos que saem para a ilha de Delos todos ficam ali nos arredores de Chora.

A única coisa que não tem em Chora é boa praia para tomar sol e os famosos beach clubs de Mykonos.  Porque de resto lá tem tudo.

Little Venice em Mykonos
Little Venice em Mykonos
Os Moinhos de vento em Mykonos
Os Moinhos de vento em Mykonos
O que fazer em Mykonos - Passeio na ilha de Delos
Passeio na ilha de Delos

Dicas de onde ficar em Chora

Pra quem tem o bolso gordo, como já falei antes, certamente o Cavo Tagoo Mykonos é a opção mais desejada. Mas se não houver disponibilidade existem outras opções com localização igualmente privilegiada em Chora e o mesmo preço salgado. BohemeKouros Hotel & SuitesAbsolut Mykonos Suites & More são outros exemplos de hotéis cinco estrelas em Mykonos com piscina e vista para o mar.

Para o proletariado, a coisa mais inteligente a fazer, não importa o quanto você tenha economizado antes, é procurar um hotel mais barato em Chora. O Hotel Nazos 1 Portobello Boutique Hotel são opções bem localizadas que oferecem conforto e charme a um preço mais justo. Só fique preparado para subir alguns morrinhos.

Já pra galera que não tem outra alternativa a não ser economizar cada centavo que existe o Karboni Hotel  e o MyCocoon Hostel  são opções mais adequadas. O Hoste Mycocoon é super descolado e apesar de ser bem caro para um hostel ainda é mais barato que as outras opções divulgadas aqui. 

Galeria de hoteis em Chora

2) Onde ficar em Mykonos nos arredores de Chora – Ornos e Tourlos

Ornos e Tourlos são os lugares que ficam mais próximos de Chora. Pra ser mais específica Chora fica no meio dos dois. Enquanto Orlos é um ambiente mais tranquilo mais indicado para famílias , com restaurantes e praia que dá pra pegar sol. Tourlos fica na frente do novo porto de Mykonos. Além de não tem muita coisa perto, a praia em frente é um desastre. Mas é bem próximo de Chora e os cruzeiros que fazem a rota das ilhas gregas param ali perto de Tourlos.

Encontrar um hotel com boa localização e preço que coubesse no meu bolso não foi uma tarefa fácil. Mas também não foi um bicho de sete cabeças. Fuçei o booking de cabo a rabo e no fim deu tudo certo.

Na época que eu estava pesquisando muitos hotéis já não tinham disponibilidade, tudo estava bem caro e eu fiquei muito tentada a escolher um hotel mais perto da praia. Mas apesar de algumas ressalvas que vou explicar daqui a pouco a pensão onde fiquei em Tourlos nos atendeu bem e foi suficiente para nossa programação na ilha de Mykonos.

Dicas de onde ficar em Tourlos

Antes da minha viagem para Grécia eu pesquisei bastante milhões de outros blogs com dicas de hotéis em Mykonos. Se você também já quebrou a cabeça pesquisando hotel bom e barato Mykonos vai perceber que em Tourlos eles são mais fáceis de achar. O Makis Place e a Villa Oceania são bons exemplos de hotel barato em Mykonos. Ambos ficam do lado de Chora, são bem avaliados no booking e tem um excelente custo benefício.

A pensão que eu fiquei, Pension Alexandra, era bem simples. Mas tinha café da manhã, serviço gratuito de transfer e eles ainda me ajudaram a alugar uma moto para os dois dias que fiquei em Mykonos. O quarto seguia a mesma linha do hotel na questão da simplicidade mas era limpinho e tinha uma varandinha amigável onde eu podia colocar os biquínis para secar no fim do dia ou sentar pra relaxar.

A única ressalva que faço é sobre o banheiro, que não foi dos melhores. O espaço de tomar banho era bem pequeno. Fazia uma bagunça danada na hora do banho e em alguns momentos subia do ralo um cheiro duvidoso que me obrigava a manter a porta fechada. Mas acho que esse cheiro não era culpa do hotel e sim um problema local.

Em compensação o preço foi muito bom e íamos a pé todos os dias para Chora no fim da tarde para assistir o pôr do sol em Little Venice e para jantar. A localização dele era boa, tinha um mercadinho perto, um restaurante ao lado e Chora ficava a uns 15 minutinhos a pé. As vezes um pouco menos que isso.

Dicas de hospedagem: onde ficar em Mykonos, na Grécia

Dicas de onde ficar em Ornos

Se você está com família e crianças essa é a opção mais indicada por ser um ambiente mais calmo mas tem uma certa estrutura com praia e restaurantes. Coisa que você não encontrará em abundância em diversas outras praias de Mykonos como Agios Sostis ou Tourlos, por exemplo.

Em Ornos, os hotéis mais baratos em Mykonos e mais bem avaliados pelo clientes do booking são Vana Holidays, o Casa Bianca.  Os dois não perdem em nada para opções de hospedagem mais caras em Ornos.

Já o Sea View Residence é o luxo com melhor custo benefício que encontrei em Ornos. Queria eu ter encontrado vaga nele na época que viajei para Mykonos!

Agora se dinheiro não é problema vai logo no Bill & Coo Suites and Lounge -The Leading Hotels of the World ou no Mykonos No5 Luxury Suites & Villas que dificilmente dará zebra.  

SEGURO VIAGEM COM 5% de desconto + 5% no boleto
Vai viajar e ainda não contratou seguro viagem?!.Compare preços e faça sua cotação de seguro com desconto aqui!! Utilize o cupom VIAJENAWEB5 para ganhar 5%OFF e ainda pode pagar em até 12x no cartão.

3) As melhores praias de Mykonos

Mykonos tem muitas praias isso é certo, afinal estamos falando de uma ilha. Agios Sostis, por exemplo é linda mas é uma praia para ficar isolado e se conectar com o mar, ponto. Não tem restaurantes, não tem lojinhas ou nada mais para fazer além de contemplar o horizonte.

Para você entender o que estou dizendo veja como foi nossa experiência por lá no post que já publicamos sobre Agios Sostis – A praia mais bonita de Mykonos.

Em outra ocasião fomos parar na outra ponta da ilha em Farani atras de um farol, e poxa vida! Se eu te contar o aperto que passei para subir certos morros de moto, você não acreditaria. Imagina se o hotel que escolhi ficasse além do morro?! Ia ser perrengue na certa.

O ponto onde quero chegar é: existem muitas praias lindas em Mykonos para conhecer mas não necessariamente boas para ficar. Algumas praias são desertas e ficam bem longe do centro. Outras não são de fácil acesso e outras são extremamente badaladas.

Mas não se desespere. Vou contar aqui como são as praias nessa charmosa ilha grega. Depois você tira suas próprias conclusões sobre as melhores praias de Mykonos e vê qual delas vai resolver seu problema de onde ficar em Mykonos .

Qual a melhor praia para ficar em Mykonos ?

Se o sonho é ficar hospedado numa bela praia em Mykonos, minha dica é estude antes qual é melhor praia de Mykonos adequada para o seu caso. O blog Antônio pelo Mundo tem um post bem completinho sobre isso listando as melhores praias de Mykonos.

Mas como eu não sou a dona da verdade ao invés de simplesmente dizer qual é a melhor praia em Mykonos, vou apenas listar as praias mais famosas. Também vou deixar algumas dicas de hoteis em mykonos em cada uma delas e cada um pode escolher o que é melhor para si. Que tal?!

Onde ficar em Mykonos: Agios Sostis e outras praias do norte em Mykonos

Como falei antes Agios Sostis é uma praia linda, maravilhosa e super tranquila. Amei o dia que passei tomando sol na praia em Agios Sosits. Mas a apesar da minha paixão por essa praia eu não indicaria ela como uma boa opção de  onde ficar em Mykonos por conta da localização.

O mesmo acontece com outra praias ao norte, como Kalafatis, Merchia Beach, Panormos e Ftelia. Todas essas praias ficam bem afastadas do centro e das atrações turísticas da ilha. E por ser distante ficam bem isoladas. Gastamos quase uma hora para chegar em Agios Sostis. Além disso existem poucas opções de hospedagem nessas praias. Só seriam bons lugares para ficar se o que você busca é paz e sossego.

Se essa é a intenção leia o post Agios Sostis – A praia mais bonita de Mykonos. e veja as dicas de hospedagem que recomendei em Agios Sostis.

Praia de Agios Sostis - Dicas de onde ficar em Mykonos
Praia de Agios Sostis

Elia Beach

Elia Beach é a queridinha do público GLS mas também é muito amada pelos turistas em geral. Tem uma extensão bem grande de areia com barracas de praia e aquele mar azul tipicamente famoso das ilhas gregas. O heliporto de Mykonos fica por ali.
Fica mais afastadas das praias mais badaladas como Paradise e Super Paradise, mas não chega a ficar exatamente longe delas. Dentre as praias do sul e as mais famosas em Mykonos é a que fica mais afastada do centro e mais distante das outras na mesma região. Isso pode ser tanto um ponto positivo como um ponto negativo, depende do ponto de vista.
Se você quer ficar num hotel chique com vista para o mar pagando menos de mil reais a diária o Myconian Avaton – Design Hotels é a dica. Desconfio que o único problema do hotel seja o morro que você terá que subir para chegar nele, apesar disso a localização é boa porque fica bem perto da praia. Talvez uns 3 minutos a pé.
Agora se ao invés de ver o mar de longe o que você quer é ouvir as ondas, não existe localização melhor que a do Elia Beach. O hotel fica bem na praia, tem espreguiçadeira rica na areia inclusive. 😱

Psarou

Psarou tem a fama de ser a praia mais exclusiva da ilha, frequentada inclusive por celebridades de Hollywood. Pode ser que você tenha a sorte de cruzar com um galã hollywodiano, ou pode ser que não. 

Chegar nessa praia entretanto, pode ser um pouco emocionante porque as estradas são estreitas. Por isso não sei se eu recomendaria ficar hospedado lá. Se isso não te assusta, e você quer ter a chance de desfrutar das mesmas mordomias que as celebridades procuram, dê uma conferida nos lindíssimos e caríssimos Kensho Psarou e Mykonos Blu, Grecotel Exclusive Resort. Ambos ficam bem perto da praia, que por sinal é uma das mais belas.

Platis Gialos ou Platis Yialos

Qualquer um dos dois nomes serve. Em Platis Gialos você vai encontrar muitos restaurantes na praia e mais opções de hospedagem em relação a vizinha, Psarou. Mas talvez a riqueza seja a mesma! A diferença é que ficar em Platis Gialos, a princípio, pode ser uma ideia mais econômica.  Só um pouco porque lá também é considerada uma região rica em Mykonos, com mansões e restaurantes chiques.

Procurando com carinho é possível encontrar hotéis mais baratos. O Kamari Hotel por exemplo, fica em Platis Yalos, tem uma parada de ônibus em frente e fica mais perto da Praia de Psarou. Ótima opção para quem queria ficar em Psarou mais ficou assustado com os preços.

Já o Argo Hotel e o Acrogiali Hotel ficam pertinho da praia de Platis Gialos, praticamente em frente e custam a metade do preço. Todos os dois super bem localizados e muito bem avaliados no booking. Se eu tivesse optado por ficar em Platis Gialos teria com certeza escolhido um desses dois hotéis. Mas quando fui meu orçamento estava mais apertado, por isso acabei ficando em Tourlos porque fazia mais sentido pelo propósito da minha viagem.

Onde ficar em Mykonos: Paradise e Superparadise Beach

As duas praias ficam do lado uma da outra e são adeptas do naturismo. Apesar disso não vi ninguém pelado andando por lá. Mal mal um top less e olhe lá!

Também são muito frequentada pelo público gay. Se você faz parte da galera do rock. Se abraça a diversidade e prefere mais tomar drinks ricos, ver gente bonita e ouvir boas músicas a turistar nos moinhos de vento. Aqui é o seu lugar.

Em Paradise e Superparadise beach ficam os points das badalações em Mykonos. Os beach clubs  mais conhecidos, a Cavo Paradiso Club e a Paradise Club estão lá. A programação nos beach clubs começam normalmente apos às 15 h.

Se a ideia é aproveitar as baladas o ideal é se hospedar ali por perto. Pprincipalmente porque você não vai encontrar transporte público para voltar pro centro após as 11 da noite. Melhor então ficar num hotel que dá pra ir e voltar a pé das baladas. Ninguém merece andar mais de 6 km depois de encher a cara de drinks e dançar até a morte né?!

Se não consegue se decidir em qual das duas praias ficar o Paradise View Hotel é uma ótima opção. Ele fica mais ou menos no meio do caminho entre as duas praias e tem um custo benefício razoável.

Em Paradise Beach, se estiver disposto a pagar um pouquinho mais por conforto, o Tropicana fica bem em frente a praia. Mas se prefere um hotel mais barato e não liga de ficar num lugar mais simples o Paradise Beach Resort é o seu lugar. Fica praticamente ao lado do Tropicana por um preço infinitamente melhor.

Para quem prefere um lugar mais bonitinho o Super Paradise Suites & Rooms tem um preço bacana e fica em Super Paradise Beach.

Onde ficar em Mykonos: Galeria de hotéis em Paradise Beach e Super Paradise Beach

Para finalizar com chave de ouro esse livro que escrevi com dicas de onde ficar em Mykonos, que tal uma piada para descontrair?! “Uma coisa é certa: faça sol ou faça chuva, pagando caro ou barato você terá a oportunidade de ficar em um hotel branco em Mykonos.

Captou?! Porque todos os hotéis em Mykonos são brancos gente! 🤔😁🤣😂


Veja outras dicas sobre Mykonos já publicadas no blog:



PLANEJE SUA VIAGEM AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.


Quer ver mais fotos de lugares incríveis e ter dicas fresquinhas antes de serem publicadas no blog?! Acompanhe as viagens em tempo real pelo Stories através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Lá não vai faltar idéias para suas próximas viagens! #mesegue

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

3 thoughts on “Onde ficar em Mykonos – Dicas para escolher a melhor localização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *