8 Coisas legais para se fazer em Nafplio

Nafplio na Grecia

Não é por acaso que Nafplio tem fama de ser a cidade mais bonita da Grécia. Eu mesmo, até então, nunca tinha visto na vida um lugar mais fofo. Tenho certeza que qualquer alma viajante ao pisar os pés por ali, vai se apaixonar também. Aviso logo que será difícil escolher o que fazer em Nafplio com serenidade. A situação fica mais crítica ainda se o tempo estiver cronometrado.

Como a boa cidade turística que é, Nafplio oferece inúmeras opções de lugares interessantes, além de bons restaurantes e lojinhas de esbugalhar os olhos. Com o tempo que tive só deu pra encaixar um bate e volta a partir de Atenas.  Por conta disso foi humanamente impossível conhecer todas as maravilhas da cidade em algumas horas.

O que fazer em Nafplio – 8 ideias para explorar a cidade sem gastar muito dinheiro

Mas vou deixar aqui o caminho das pedras, uma listinha amiga de o que fazer em Nafplio.  A ideia é armazená-la aqui para a posteridade. Gostei tanto dessa parte da Grécia que voltar faz parte dos planos!!

1 –  O que fazer em Nafplio: Explorar seus principais pontos turísticos

São três os principais pontos turísticos de Nafplio, todos muito próximos do centro e todos com vistas fantásticas. Só de olhar as fotos já dá pra ficar com vontade de conhecer o  Castelo de Bourtzi,  Acronafplia e a Fortaleza de Palamidi

O que fazer em Nafplio - Castelo de Bourtzi
Castelo de Bourtzi
Forteleza de Palamidi - Nafplio
Forteleza de Palamidi

2 –  O que fazer em Nafplio: Andar pelas ruas do centro e tomar um sorvete perto de Syntagma Square

Tomando um sorvete italiano na Grécia!! kkk
Tomando um sorvete italiano na Grécia!! kkk

Simplesmente caminhar pelas ruas pitorescas de Nafplio já compensa todo o trabalho de dirigir ou pegar ônibus pra chegar. Vai por mim, passear nas redondezas de Syntagma Square (principal praça no centro) e tomar um delicioso sorvete italiano enquanto andamos pelas encantadoras ruelas decoradas é um programa excepcional.

As construções são tão bonitas e bem cuidadas que parecem ter saído de um quadro pintado. São estilos diferentes, cores diferentes e ao mesmo tempo tudo combinando. É lindo e quem entende de arquitetura vai pirar o cabeção. Eu que não entendo muito fiquei enlouquecida, imagina o cara que sabe das coisas!?

Sorvetes em Nafplio

Syntagma Square - Nafplio
Syntagma Square

3 – O que fazer em Nafplio: Apreciar a Culinária Grega nos restaurantes de frente para o mar

As más línguas argumentarão que ninguém precisa dirigir duas horas para apreciar culinária grega estando em Atenas. Ok, Atenas realmente tem vários restaurantes bons pra isso, mas eu vou insistir que precisa sim!!

Sentar a bunda num dos inúmeros restaurantes elegantes que ficam de frente para o porto da cidade vale todo o tempo gasto na estrada. Além de ser a cara da riqueza, a orla de Nafplio é um lugar que emana paz.  Ao passear por ali sentimos uma vibe totalmente diferente. Isso sem contar a vista privilegiada do mar e do Castelo de Bourtzi.

O único problema é que são tantos, e todos tão fofos e elegantemente decorados que fica muito difícil escolher só um. A vontade que temos é sentar em todos, principalmente quando percebemos que os preços são razoáveis, mesmo nos mais bonitos.

Culinária Grega - Nafplio

4 – O que fazer em Nafplio: Fazer comprinhas de artesanato

Pra quem curte artesanato a Grécia é um prato cheio. Não seria diferente em Nafplio com tantas lojinhas lindas espalhadas pelo centro da cidade. Era tanta coisa legal que fiquei perdida igual cego em tiroteio. Eu queria comprar tudo!!

Por isso vou deixar o alerta: se tiver problemas com o exercício do auto-controle como eu, pratique bastante antes de chegar em Nafplio!!

Nafplio - Lojas de Artesanato

5 – O que fazer em Nafplio: Curtir um dia de sol para molhar os pés no mar egeu

Todas as praias da Grécia que conheci tinham a água azul e cristalina, portanto em Nafplio não seria diferente. Se o tempo estiver bom, pegar um bronze em alguma praia ali por perto deve ser tão bom quanto um dia de bronze em Mykonos, por exemplo! Ainda tem o bônus de aparentemente serem praias mais tranquilas.

As mais conhecidas são a Arvanitia, Karathona, Neraki e Banieres. Não tenho muito para acrescentar a respeito de cada uma delas. Quase não tomei sol. Voltei pra casa tão branca quanto cheguei a Grécia. Minha cor não me deixaria mentir.. rs!!

Nafplio - Grécia

6 – O que fazer em Nafplio: Explorar um dos museus de Nafplio e se sentir uma pessoa cult

Para os amantes de história e cultura grega, vale mencionar que Nafplio possui 4 museus. Considerando que a cidade tem só uns 20.000 habitantes me parece que existem museus demais pra pouca gente, ou não!? Tudo depende do ponto de vista. Enfim, não sei precisar se são bons, feios ou bonitos mas posso listar com prazer quais são eles pra quem sentir a necessidade de visitá-los.

  •  Archaeological Museum

    Fica à direita na Praça Syntagma, num edifício de estilo veneziano que remonta ao século XVIII.

  • War Museum

    Serviu como a primeira escola militar na Grécia. Fica na Amalias street.

  • Komboloi Museum

    Possui uma impressionante coleção de worry beads da Ásia Menor, Grécia, Síria, Egito, Turquia e da Pérsia que datam 1700-1950, todos feitos com materiais preciosos e raros. Pra quem não sabe (eu inclusive não sabia) isso é algo parecido com o terço mas sem os propósitos religiosos.

  • Peloponnese Folklore Foundation Museum

    Uma exposição permanente sobre Nafplio como era entre 1822-1922.

Museus de Nafplio

7 – O que fazer em Nafplio: Conhecer os sitios Arqueológicos ao redor de Nafplio

Além de ser uma cidade linda Nafplio é um lugar bastante estratégico pra quem pretende explorar os sitios arqueológicos de Argos, Micenas e Epidauros. De Atenas saem vários passeios pra conhecer esses pontos todos os dias. Mas saindo de Nafplio é muito mais perto e com isso se aproveita bem mais os lugares  em si.

8 – O que fazer em Nafplio: Conhecer Vinícolas da região e degustar vinho

Além de todas essas maravilhas arqueológicas Nafplio fica perto de uma região produtora de vinho. A pequena e charmosa cidade de Nemea é rodeada por vinícolas familiares fofas que produzem vinho de qualidade. Não é muito fácil conseguir informação precisa para visitá-las, mas existem passeios específicos para conhece-las e degustar  vinhos. Pra quem tem condição de pagar por eles pode ser um bom negócio.

Para os mãos de vaca como eu saibam que com um pouco de sorte e persistência dá pra fazer por conta própria e economizar alguns euros com isso.

Nós conhecemos a vínícola Palivou Estate e fizemos uma degustação com cinco vinhos diferentes por 10 Euros. No caminho fizemos um pequeno desvio para passar por lá e valeu muito a pena. Pra agendar a visita entramos em contato por e-mail para marcar. Foi super agradável e posteriormente vai ter um post mais detalhado com direito a vídeo e tudo sobre essa experiência.

Mas por hora é isso. Essa é a minha listinha amiga sobre o que fazer em Nafplio .



Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.

Inspire-se! Não pire!
Vem viajar com a gente em tempo real no instagram!
The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

3 thoughts on “8 Coisas legais para se fazer em Nafplio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *