Look para reveillon na praia - 5 ideias para servir de inspiracao na viagem

Look para reveillon na praia: 5 ideias para servir de inspiração na viagem

Eu deveria escrever sobre os mistérios do Japão, a aurora boreal do Alasca, o incrível pôr do sol das dunas de Itaúnas. Mas só o que minha cabeça medíocre consegue pensar quando estamos chegando perto do fim do ano é um look para réveillon na praia.

 

Nessa época, minhas resoluções fracassadas do ano que está acabando já foram esquecidas e me apego à novas esperanças para o ano que vai começar.  E daí que eu tenho 2 milhões de posts atrasados para escrever? Embora a lista de fracassos seja grande, melhor é contabilizar no fim do ano as conquistas.

 

Todo o clima de festas desse período me faz pensar sempre qual roupa vestir no apagar das luzes desse ano. Que roupa usar pra encerrar com chave de ouro o ano que passou e entrar com o pé direito no ano que está prestes a começar? E por não conseguir focar minha atenção em outra coisa, como mulherzinha que sou, resolvi surfar na onda e dar dicas de look para réveillon na praia, principalmente porque passo a virada de ano na praia quase todos os anos.

 

Toda essa reflexão sobre que roupa vestir começou depois de revirar meu guarda roupa inteiro em busca de um look para réveillon na praia. Por causa disso resolvi escrever esse post. O objetivo aqui é ajudar outras almas perdidas com dicas para look de ano novo e também fazer algumas reflexões importantes sobre o assunto. Mas vamos primeiro as dicas sobre o que vestir para um réveillon na praia.

Look para reveillon na praia - 5 ideias para servir de inspiracao na viagem

O que vestir para um réveillon na praia?

Parece simples, mas para mim isso talvez seja o mais importante. A primeira dica é se inteirar do tipo de festa. Porque não sei o que é pior: ir muito chique pra um lugar simples, ou parecer um mulambo no meio de gente bem vestida. Moral da história é que não adianta nada sair toda trabalhada no brilho e no glamour se a vibe da festa for pé de chinelo. Você até vai conseguir causar impacto, mas não no bom sentido. O mesmo vale para uma situação inversa.

 

Se sua alto estima for muito alta, isso pode até não fazer muita diferença. Mas no geral é uma merda não se sentir bem com a roupa que escolhemos para determinada ocasião, qualquer que seja ela. Tudo o que queremos quando perdemos tempo escolhendo look para réveillon é se sentir bem com a roupa que vestimos.

Dicas básicas para montar um super look para festa de ano novo na praia

5 ideias de look para réveillon na praia

Agora que já dei algumas dicas básicas de como montar um look bacana para passar o réveillon na praia vou mostrar como isso pode ser aplicado na prática. Segue abaixo cinco ideias de look para réveillon na praia incorporando as mesmas dicas. Como vocês podem ver, uso as mesmas estratégias a anos para escolher minhas roupas para as festas de fim de ano.

Look de ano novo: vestido longo e branco

Praia combina muito com vestido branco. Pode ser curto ou pode ser longo, mas se eu tivesse que optar por um estilo seria longo com fendas nas laterais para mostrar as pernas. 

 

Acho a combinação deixa a gente com cara de rica e ainda ficamos com uma roupa confortável!

Look de ano novo

Look réveillon: roupa branca com acessórios coloridos

Já ouviu falar em color block? Amo essa tendência! Para aderir basta misturar cores vibrantes e chamativas no mesmo look. Dá para usar tanto um look inteiro da mesmo cor, como misturar cores diferentes. Incorporar esse estilo com peças brancas é uma sacada genial, principalmente para acessórios. Imagina uma roupa toda branca com um cordão enorme e vermelho vibrante?

Look réveillon na praia - roupa branca com acessórios coloridos

Look de réveillon: cropped branco com shortinho básico

Praia combina com simplicidade principalmente se estiver calor. Shot jeans sem frufru nenhum é o ápice da simplicidade, mas usar ele com croppeds que estejam seguindo a tendência do momento pode fazer toda a diferença. 

 

Os acessórios coloridos dão um toque de estilo. No ano passado a vibe do momento era ciganinha! Esse ano vi muitos croppeds com brilhos e rendas nas vitrines.

Look de réveillon - cropped branco com shortinho básico

Look réveillon: apenas uma peça branca

As vezes não queremos sair igual mãe de santo na rua só porque é a virada do ano. Se você é dessas, basta combinar seu look com uma peça branca. Pode ser qualquer coisa: uma calça, sandálias, um lenço na cabeça, uma camisa ou colete por cima do vestido ou short jeans, enfim o céu é o limite! 

 

Essa ideia é a mais simples, basta tirar uma peça branca qualquer do seu guarda-roupa e encontrar outra peça para combinar com ela.

Look réveillon simples com apenas uma peça branca

Look réveillon: branco simples com acessórios na cabeça

Nem sempre podemos gastar rios de dinheiro com uma roupa nova para passar a virada do ano. Se este é o seu caso desenterre um vestido qualquer do fundo da gaveta e invista num acessório de cabeça. 

 

Flores, tiaras, lenços, coroas, qualquer coisa está valendo. A dica é escolher algo bem chamativo e focar a atenção das pessoas na cabeça, no penteado ou na sua maquiagem deslumbrante ao invés de focar na roupa.

Reflexões importantes sobre a escolha de um look para réveillon

Depois de revirar meu guarda roupa inteiro e descobrir que quero comprar uma roupa nova porque sou dessas, cheguei a conclusão que o consumismo é uma praga em nossa vida. É uma relação constante de amor e ódio. Você compra, compra e compra mas nunca tem roupa o suficiente.

 

Sempre vai aparecer um novo look, uma nova tendência, uma nova festa e vamos querer surfar na onda do momento. O vestido que comprei para o réveillon do ano passado está ali esquecido no guarda-roupa. Se eu parar e pensar, posso contar nos dedos as vezes que o vesti no decorrer do ano. E se eu quisesse vestir a mesma roupa do ano passado? Será que isso ia fazer alguma diferença na minha vida? Não usar roupa nova vai me fazer começar o ano com o pé esquerdo? É bem provável que não.

 

O ponto onde quero chegar é que precisamos ser sensatos. Se não tem dinheiro para investir em um look novo não gaste com isso. O que importa no fim das contas é se sentir bem consigo mesmo esteja você pelado ou usando um vestido de mil reais. As companhias são muito mais importantes. A reflexão sobre suas conquistas e os planos para o ano que vem são muito mais valiosas. São as experiências vividas que vão te ajudar a alcançar seus objetivos apontando o caminho certo, e não a roupa escolhida para o  look de réveillon.

 

Quer dizer então que esse ano não vai ter vestido novo para o réveillon aqui em casa? Sendo bem sincera e realista, acho que vai do mesmo jeito. Muito provavelmente vou perder parte meu tempo escolhendo uma roupa nova que ficará entulhada depois no armário. Pior, ainda devo ficar alguns trocados mais pobre nesse processo.

 

E vocês? Já resolveram qual vai ser o look de réveillon?! Vão viajar para algum destino específico para renovar as energias? Contem para gente nos comentários. Leio e respondo todos!

gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!