Cinco motivos para amar Lima

Cinco motivos para amar Lima, a capital do Peru

 Lima , a capital do Peru, é uma cidade encantadora. Dona de visual pra lá de diferente, uma culinária deliciosa e uma cultura fascinante. Cada vez mais os viajantes tomam conhecimento disso e encontram muitos motivos para amar Lima, e antes, uma cidade comumente usada apenas como escala, agora já é destino principal de muita gente.

 

LIMA – DICAS GERAIS SOBRE A CAPITAL PERUANA

Cinco motivos para amar Lima

A seguir, uma lista com cinco motivos para amar Lima. Eu particularmente tenho vários, mas vamos começar com os cinco.

1 - É a capital gastronômica da América Latina

Não tem como falar de Lima sem falar de comida. A culinária do Peru é fantástica e muito rica. Para se ter uma ideia da variedade de alimentos, o país contra com aproximadamente 350 tipos de milho, 3500 tipos de batata, muita pimenta, frutas típicas, e diversas opções de frutos do mar fresquinhos do Pacífico.

 

Atualmente existem 10 restaurantes em Lima que estão entre os 50 melhores da América Latina, e também alguns na lista dos melhores do mundo.

 

Por esse motivo, o turismo gastronômico na cidade cresce a cada ano, e cada vez mais turistas do mundo inteiro invadem a capital peruana para se deliciarem com os restaurantes da cidade. Nada mal né?!

O restaurante Maido do chef Mitsuharu Tsumura foi eleito o melhor da América Latina esse ano, seguido do Central do Gaston Acurio. Para conseguir apreciar as delícias de cada um, não esqueçam de fazer reserva com muita antecedência. E quanto eu digo muita antecedência, é muita mesmo. Coisa de três meses viu?!

2 - O centro histórico é considerado o mais bonito da América do Sul

Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o centro histórico de Lima é o mais bonito da América do Sul.

 

Reserve um dia para visitar ele com calma. Para se ter uma ideia a Unesco detectou 608 monumentos históricos construídos na época da dominação espanhola.

 

Não deixe de fora do roteiro a Praça das Armas, onde está a Catedral de Lima, o Arcebispado, o Palácio do Governo e a Prefeitura de Lima; o convento de São Francisco e o convento de Santo Domingo (achei esse lindíssimo).

3 - O pôr do sol é espetacular

O pôr do sol é algo que sempre encanta pessoas ao redor do mundo. Mas em Lima ele é especial.

 

Primeiro porque se põe no pacífico num verdadeiro show de cores amarelas e alaranjadas. Segundo porque apesar de não ser chuvosa, Lima é uma cidade um pouco cinzenta. Então quando você tem a sorte de ver ele se pondo, limpo no horizonte, pode se sentir sortudo mesmo.

4 - Saboreie o melhor Ceviche acompanhado com o típico Pisco Sour

Duas iguarias tipicamente peruanas. Você não pode encher a boca pra falar que esteve no Peru se não tiver saboreado um digno ceviche e o inconfundível pisco sour.

 

Escolha um dos vários restaurantes premiados espalhados pela capital e se esbalde.

 

Existe também o restaurante Museo del Pisco. Além de vários pratos da culinária peruana o local conta com um menu degustação de Pisco.

5 - Encante-se pelo shopping Larcomar

O Larcomar é um shopping a céu aberto em Lima. Falando assim pode não parecer grande coisa. Mas soma se isso ao fato de ter uma arquitetura linda e estar localizado em cima de um penhasco com vista para o pacífico. Uma das vistas mais bonitas da cidade por sinal.

 

Além das lojas de grifes famosas que já esperamos encontrar em todo shopping, o que mais me encantou aqui foram os restaurantes. Tem para todos os gostos e bolsos. O italiano La Trattoria tem uma seleção de massas e sobremesas de dar água na boca.

 

E o Mangos com seu rico buffet, também tem ótimas opções a la carte e uma área externa com DJ que é uma delícia para tomar uns drinks e apreciar a vista.

 

Com certeza o shopping mais bonito que já fui.

Encontrou os seus motivos para amar Lima?!

 

A essa altura do campeonato acho que já convenci qualquer incrédulo que a capital do peru é fantástica e merece muito a sua visita.  Você não vai se arrepender.  O único inconveniente serão os quilinhos extras que você provavelmente vai adquirir na viagem 😉

gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!