Cinco motivos para amar Lima, a capital do Peru

 Lima , a capital do Peru, é uma cidade encantadora. Dona de visual pra lá de diferente, uma culinária deliciosa e uma cultura fascinante. Cada vez mais os viajantes tomam conhecimento disso e encontram muitos motivos para amar Lima, e antes, uma cidade comumente usada apenas como escala, agora já é destino principal de muita gente.

LIMA – DICAS GERAIS SOBRE A CAPITAL PERUANA

Cinco motivos para amar Lima

A seguir, uma lista com cinco motivos para amar Lima. Eu particularmente tenho vários, mas vamos começar com os cinco.

Um dos motivos para amar Lima.
Pelas ruas do centro histórico

1 – É a capital gastronômica da América Latina

Não tem como falar de Lima sem falar de comida. A culinária do Peru é fantástica e muito rica. Para se ter uma ideia da variedade de alimentos, o país contra com aproximadamente 350 tipos de milho, 3500 tipos de batata, muita pimenta, frutas típicas, e diversas opções de frutos do mar fresquinhos do Pacífico.

Atualmente existem 10 restaurantes em Lima que estão entre os 50 melhores da América Latina, e também alguns na lista dos melhores do mundo.

Por esse motivo, o turismo gastronômico na cidade cresce a cada ano, e cada vez mais turistas do mundo inteiro invadem a capital peruana para se deliciarem com os restaurantes da cidade. Nada mal né?!

O restaurante Maido do chef Mitsuharu Tsumura foi eleito o melhor da América Latina esse ano, seguido do Central do Gaston Acurio. Para conseguir apreciar as delícias de cada um, não esqueçam de fazer reserva com muita antecedência. E quanto eu digo muita antecedência, é muita mesmo. Coisa de três meses viu?!

La Rosa Nautica
Restaurante La Rosa Nautica

2 – O centro histórico é considerado o mais bonito da América do Sul

Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o centro histórico de Lima é o mais bonito da América do Sul.

Reserve um dia para visitar ele com calma. Para se ter uma ideia a Unesco detectou 608 monumentos históricos construídos na época da dominação espanhola.

Não deixe de fora do roteiro a Praça das Armas, onde está a Catedral de Lima, o Arcebispado, o Palácio do Governo e a Prefeitura de Lima; o convento de São Francisco e o convento de Santo Domingo (achei esse lindíssimo).

Um dos motivos para amar Lima.
Centro histórico de Lima
Centro histórico de Lima
Na praça das armas
Convento de Santo Domingo
Convento de Santo Domingo

3 – O pôr do sol é espetacular

O pôr do sol é algo que sempre encanta pessoas ao redor do mundo. Mas em Lima ele é especial.

Primeiro porque se põe no pacífico num verdadeiro show de cores amarelas e alaranjadas. Segundo porque apesar de não ser chuvosa, Lima é uma cidade um pouco cinzenta. Então quando você tem a sorte de ver ele se pondo, limpo no horizonte, pode se sentir sortudo mesmo.

Por do sol, um dos motivos para amar Lima.
Um dos bons motivos para amar Lima

Por do sol, um dos motivos para amar Lima.

Por do sol, um dos motivos para amar Lima.

4 – Saboreie o melhor Ceviche acompanhado com o típico Pisco Sour

Duas iguarias tipicamente peruanas. Você não pode encher a boca pra falar que esteve no Peru se não tiver saboreado um digno ceviche e o inconfundível pisco sour.

Escolha um dos vários restaurantes premiados espalhados pela capital e se esbalde.

Existe também o restaurante Museo del Pisco. Além de vários pratos da culinária peruana o local conta com um menu degustação de Pisco.

Pisco, um dos motivos para amar Lima.

5 – Encante-se pelo shopping Larcomar

O Larcomar é um shopping a céu aberto em Lima. Falando assim pode não parecer grande coisa. Mas soma se isso ao fato de ter uma arquitetura linda e estar localizado em cima de um penhasco com vista para o pacífico. Uma das vistas mais bonitas da cidade por sinal.

Além das lojas de grifes famosas que já esperamos encontrar em todo shopping, o que mais me encantou aqui foram os restaurantes. Tem para todos os gostos e bolsos. O italiano La Trattoria tem uma seleção de massas e sobremesas de dar água na boca.

E o Mangos com seu rico buffet, também tem ótimas opções a la carte e uma área externa com DJ que é uma delícia para tomar uns drinks e apreciar a vista.

Com certeza o shopping mais bonito que já fui.

Shopping Larcomar, um dos motivos para amar Lima.
Shopping Larcomar
Shopping Larcomar, um dos motivos para amar Lima.
Tomando uma na área aberta do Mangos

Encontrou os seus motivos para amar Lima?!

A essa altura do campeonato acho que já convenci qualquer incrédulo que a capital do peru é fantástica e merece muito a sua visita.  Você não vai se arrepender.  O único inconveniente serão os quilinhos extras que você provavelmente vai adquirir na viagem 😉

Um dos motivos para amar Lima.
Parque do Amor

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

  • ✈️ Pesquise suas viagens na web ou suas passagens aéreas  em nossa agência de turismo online. Procuramos o melhor preço em várias operadoras e lhe enviamos um orçamento por e-mail. Para tanto preencha o formulário com suas datas, destinos e informações pertinentes tais como aeroporto de partida, número de pessoas e qualquer outra coisa que você queira nos contar sobre seus planos.
  • 🕵️Encontre o seu passeio em qualquer lugar do mundo sem sair de casa com a GET YOUR GUIDE
  • 📝Adquira um roteiro personalizado pelo Viaje na WEB – Se não tem tempo para pesquisar as melhores atrações de um destino e montar a sua programação de forma independente faça um roteiro personalizado com a gente. Havendo interesse entre em contato através deste formulário.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Se você também ama viajar, e adora ver foto de lugares bonitos acompanhe nossas aventuras pelo mundo através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Aproveite para anotar dicas para a posteridade!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *