Miraflores – O bairro mais famoso de Lima

De todos as regiões turísticas da capital peruana, Miraflores é sem dúvida o bairro mais famoso de Lima e também o mais rico. Não é a toa que mais de 50% das opções de hospedagem de Lima estão localizadas aqui. A proporção comparando com os outros bairros chega a ser desproporcional.

Tem gente que gosta de inventar moda, de ser diferentão. Ou as vezes simplesmente acha que os trocados economizados hospedando-se em lugares mal localizados valem o esforço despendido com deslocamento urbano ou o tempo perdido. Para quem curte se jogar de braços abertos na cultura local por exemplo, enfrentar o transporte público em países da América do Sul e Africa pode ser uma aventura rica.

Se este for o seu objetivo principal talvez Miraflores não seja o bairro mais indicado para se hospedar. Eu, ao contrário, apesar de curtir uma dose de cultura local gosto mesmo é de praticidade. Sempre que possível prefiro ficar na parte mais bonita das cidades que conheço.

E praticidade é uma coisa que normalmente os bairros mais turísticos oferecem de sobra. Não acho que se hospedar nos demais bairros seja uma experiência ruim. Em muitos casos pode até ser que dependendo do objetivo da viagem esta seja a decisão mais acertada. Mas se Miraflores ganhou essa fama toda meu amigo, pode saber que não foi a toa.

A maioria dos blogs e agências de turismo recomendam e dizem que o melhor lugar para ficar em Lima é Miraflores. Primeiro porque muitas atrações turísticas já estão localizadas por ali mesmo e assim dá pra fazer muita coisa a pé. Segundo porque fica estrategicamente perto de outros pontos de interesse reduzindo o custo com transporte (táxi) para esses locais .

Além de ser o bairro mais rico de Lima, Miraflores oferece uma infinidade de opções gastronômicas, lojas, praças, parques e uma maravilhosa vista do pacífico. Tanto que na primeira vez que viajei para o Peru gastei o fim de semana que eu tinha todo por ali explorando a região, nem precisei sair de lá.

Pensa num lugar agradável e simpático. Pensou?! Ele só pode ser no mínimo parecido com Miraflores. Me senti segura batendo perna por lá, e percebei que além de agradável o bairro é super limpo. Ôôô “delicinha cremosa” de lugar!

Conheça mais sobre o bairro de Miraflores em Lima

Miraflores – A história não contada

Miraflores - Orla da PraiaSegundo a Wikipédia o Distrito peruano de Miraflores é um dos quarenta e três distritos que formam a província de Lima. Situado na zona costeira da capital, seus lindos parques e a bela vista ao mar são uns dos motivos que tornaram esse distrito o mais procurado e visitado pelos turistas em Lima.

Na República peruana as regiões eram divididas em departamentos e províncias. Foi só em janeiro de 1857 que uma lei ditou a Convenção Nacional e promulgou o Presidente Provisório, Ramón Castilla, no Callao; porque era urgente criar os primeiros municípios estabelecidos pela Constituição (1856) em toda a República. E assim nasceu Miraflores.

Agora o porque isso era urgente e qual a relevância histórica disso eu não sei!  Mas foi tudo de útil que a wikipédia e o site institucional da cidade me disseram sobre a história de Miraflores. Um pouco decepcionante, eu sei. Definitivamente preciso estudar mais sobre a história peruana. Prometo que se voltar lá outras vezes procuro descobrir mais sobre a história desse lugar encantador e atualizo aqui no blog. Por enquanto se contentem com as dicas práticas! 😁🤣😂🤣

Como chegar em Miraflores

Para mim a maneira mais pratica de chegar em Miraflores saindo do aeroporto é de táxi. Ainda mais se estiver acompanhado. Gastamos cerca de 55 soles no final de abril de 2017, mas existem outras formas de chegar a Miraflores gastando menos.

A Giselle do blog Viajei Bonito contou todos os detalhes de como ir do aeroporto de Lima para Miraflores. Quem achar que vale a pena economizar uns trocados deixando de usar o táxi, dá uma olhada no link. Lá vocês vão descobrir todas as maneiras de chegar em Miraflores.

Mas já estando em Miraflores tente explorar o bairro a pé poque é tudo arborizado e os principais pontos não são muito longe uns dos outros.

Como chegar em Miraflores - Ponte Malecón de la Reserva
Ponte Malecón de la Reserva – Lima – Perú

Lugares para conhecer em Miraflores

Galeria de fotos dos lugares mais legais para conhecer em Miraflores

Vida Noturna em Miraflores – Dicas de restaurantes, bares e boates

Se você já leu nossas dicas sobre o Bairro Barranco sabe que o lugar com a vida noturna mais famosa da cidade não é Miraflores. Apesar disso Bruna e eu nos aventuramos uma noite qualquer pelas ruas do distrito e encontramos opções interessantes próximas a praça principal do Parque Central de Miraflores.

Logo depois da praça no lado esquerdo de quem vem andando de costas para o Larcomar encontramos uma rua cheia de bares, boates e restaurantes. Muitos com música ao vivo e a animação estava rolando solta por ali. Ficavam numa rua exclusiva de pedestres e os garçons ficavam na porta oferecendo drinks para conquistar novos clientes.

Escolhemos uma casa noturna que honestamente não me recordo o nome. Pedimos uma porção não sei do quê, tomamos pisco sour, dançamos algumas música e retornamos ao hotel para dormir. Não somos turistas noturnas, a coisa mais difícil que tem é encontrarmos ânimo para sair a noite durante nossas viagens. Apesar disso o local me pareceu interessante para quem curte essa onda e por isso estou deixando a dica aqui

Agora restaurante bom é o que não falta em Miraflores.

Tomando uma na área aberta do Mangos
Tomando uma na área aberta do Mangos

Meus preferidos foram a Rosa Náutica pelo estilo diferenciado e a localização. O Trattoria Di Mambrino onde comi um nhoque dos deuses. E por último mas não menos importante tem o Mangos que foi o restaurante com a vista mais top que encontramos em Lima e tinha o bônus de ter um ambiente super descontraído.

Dê uma olhada neste vídeo logo abaixo. A parte que eu não estava muito feliz com meu pedido foi gravada lá dentro.  E fiquem de olho no blog que futuramente vamos publicar uma lista amiga com os restaurantes que mais gostamos no Peru.

 

Dicas de hospedagem Miraflores – O bairro preferido dos turistas em Lima

Nesse link aqui você encontra todas as opções de hospedagem em Miraflores existentes no booking. Mas se não tem paciência de ficar analisando todas as 597 opções que irão aparecer na sua tela para decidir onde ficar em Lima, cola em mim.

A seguir vou te apresentar uma seleção top com as opções mais interessantes. Só peço que na hora de reservar, me ajude usando um dos links deste post para fazer a reserva. Dessa forma você não vai pagar nada mais caro, vai resolver seu problema e o meu porque ganho uma parte da comissão do booking quando usam os links do blog.

Todo mundo merece uns trocados né?! Inclusive eu minha gente pra ficar motivada a continuar escrevendo.

A lista top de hoteis em Miraflores do Viaje na Web.

  • Pra quem gosta de hostel
Dica de Hostel em Lima
Créditos: foto extraída do booking

Lion Backpackers Bed & Breakfasseria a única opção no booking razoável que encontrei.

Ele fica numa rua residencial, mas está bem perto do Parque Central de Miraflores e tem uma avaliação boa.

Eu particularmente não curto muito ficar em hostel, mas pra quem curte a vibe esse foi o hostel mais arrumadinho que encontrei esmiuçando a lista de hotéis do booking .

  • Para os afortunados

Belmond Miraflores Park  é sem dúvida a melhor hospedagem que o dinheiro pode comprar. Além de ter uma localização top e uma das avaliações mais altas do booking, só a vista da piscina vale a facada que eles cobram pela diária. Se minha situação financeira permitisse, com certeza era aqui que eu ficaria!

Dica de Hotel de luxo em Lima - Belmont Park Miraflores
Créditos: foto extraída do booking
  • Para os que não são tão ricos mas estão dispostos a pagar mais pelo conforto

Para que procura algo confortável a um preço mais justo opções como Sol de Oro Hotel & SuitesThunderbird Hotel J.Pardo, The Lot Boutique Hotel Quinta Miraflores Boutique Hotel ou Hotel de Autor II podem ser a bola da vez. São hotéis estilosos e confortáveis, com boa avaliação no booking, alguns tem ainda localização privilegiada. Pra uma viagem romântica se eu não tivesse condição de pagar o Belmont Miroflores Park, ficaria na dúvida entre esses cinco.

  • Para o viajante mais econômico , pra não dizer muquirana

Se o mais importante é um preço camarada com um nível de conforto aceitável dê uma olhada nas instalações do Atemporal, do Ibis Lima Reducto Miraflores ou do Ibis Larco MirafloresSão hotéis com localizações estratégicas e preços mais atrativos. Gosto muito da rede Ibis porque normalmente os preços são bons e o padrão de atendimento e conforto são razoáveis.

Nossa experiência com hospedagem em Lima

Das duas vezes que fomos a Lima Bruna e eu optamos pelo  Ibis Larco Miraflores. Nossa escolha se deu ao fato de que não passaríamos muito tempo no hotel, não eramos um casal que desfrutaria dos benefícios de uma cama diferenciada ou instalações românticas, e para o nosso roteiro em Lima a localização do hotel era perfeita.

Não nos arrependemos da escolha, o preço era justo, íamos jantar no Larcomar todos os dias a noite a pé e ali próximo do hotel tinham várias lojinhas e cafés charmosos. Acho que qualquer uma das opções que deixei acima são boas escolhas.

Dicas sobre o que fazer em Miraflores
Cores do Por do sol em Miraflores

Mas se você tem alguma relutância ou não confia nas avaliações e fotos do booking pode ir na minha dica que é certeira. O Ibis não é luxuoso mas atende ao seu propósito e tem um nível de conforto bom pelo preço que cobra.

Leia mais dicas sobre o bairro Barranco e o nosso guia de bairros da capital peruana antes de decidir onde ficar em Lima. Depois cada um pode tirar suas próprias conclusões a respeito se Miraflores faz jus ao título de melhor lugar para ficar em Lima.

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

  • 🕵️Encontre o seu passeio em qualquer lugar do mundo sem sair de casa com a GET YOUR GUIDE
  • 🚘Alugue seu carro com a RentCars – Aqui mesmo do Brasil você já efetua a reserva com um preço acessível. A cobrança será feita sempre em reais, sem IOF e você ainda vai poder dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ter um de 5% no boleto bancário
  • 📝Adquira um roteiro personalizado pelo Viaje na WEB – Se não tem tempo para pesquisar as melhores atrações de um destino e montar a sua programação de forma independente faça um roteiro personalizado com a gente. Entre em contato através deste formulário.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Se você também ama viajar, e adora ver foto de lugares bonitos acompanhe nossas aventuras pelo mundo através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Aproveite para anotar dicas para a posteridade!


Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

One thought on “Miraflores – O bairro mais famoso de Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *