restaurantes em Lima

5 restaurantes para conhecer em lima

Nesse post vamos listar cinco restaurantes em Lima que você precisa conhecer. Cinco restaurantes maravilhosos, super bem recomendados e que valem a pena ir para um almoço ou jantar.

 

 

Peru é reconhecido mundialmente pela sua excelente gastronomia. Um dos motivos de tanto sucesso gastronômico é a geografia, isso mesmo! O país possui em torno de 84 das 104 zonas climáticas existentes no planeta, e isso faz com que o Peru tenha uma variedade de ingredientes ímpar. Por conta dessa abundância de sabores e cores, o país de Macchu Picchu é um dos principais destinos culinários do mundo. 

 

Dificilmente você comerá mal em qualquer lugar no Peru. Mas em Lima, essa tarefa é ainda mais difícil já que na capital estão vários restaurantes premiados. Inclusive três que constam na lista dos melhores restaurantes do mundo.

 

 

Não gosto de viajar com uma agenda fechada de onde comer. Gosto de ter a liberdade de passar em frente a algum lugar bacana, e poder entrar para experimentar se ele for atraente. Gosto de descobrir lugares, seguir indicações mas sem ficar paranóica com uma lista de restaurantes a seguir. No entanto, existem alguns restaurantes em Lima que são imperdíveis, super recomendados ou que apresentam experiências únicas.

 

 

O problema é que em Lima esses lugares são muitos, e pode ser impossível conhecer todos em uma única viagem. Inclusive já existe por lá uma nova modalidade de turismo, o gastronômico. Sim, existe um tipo viagem basicamente para comer.

restaurantes em Lima

Cinco dicas de restaurantes em Lima imperdíveis

Nesse post vou listar apenas 5 restaurantes em Lima para conhecer, mas não se prendam a isso porque Lima é uma daquelas cidades que a gente vai embora querendo voltar. Então minha primeira dica é essa: se jogue sem medo na culinária peruana, se gostou de algum lugar, entre e aproveite. Mas como blogueira de viagem que sou, preciso deixar aqui uma lista de restaurantes em Lima que valem a pena conhecer, lugares que vão proporcionar maravilhas ao seu paladar. Preparados?!

La Rosa Nautica

O restaurante Rosa Náutica fica a beira mar num píer para lá de charmoso. A primeira vez que estive em Lima e fui nele achei que seria aquela coisa “pega turista” sabe?! Mas não foi o caso! A comida é muito saborosa e o ambiente super aconchegante. O cardápio é tão variado que fica até difícil escolher o que comer dentre tantas opções. Estive lá duas vezes e nas duas vezes tive que pedir uma ajudinha ao garçom para decidir.

 

Eu não sou fã de frutos do mar (me julguem), então minha escolha foi um filé pimentas. Peça uma mesa na janela e aprecie a vista. Ah e claro, tire muitas fotos pelo píer, porque é muito lindo e fotogênico.

 

Restaurante Central

O restaurante Central em Lima foi efeito o melhor restaurante da América Latina, o que por si só já merece uma visita.  A cozinha comandada pelo chef  Virgílio Martínez é inovadora e proporciona experiências únicas. 

 

Para começar o cardápio é organizado por altitude, da menor para a maior. É como fazer uma viagem pelo país, saboreando peixes e frutos do mar e indo até o topo das montanhas mais altas do Peru. Um proposta super interessante, não é?! Você pode optar pelo menu degustação ou escolher suas entradas e pratos individuais.

 

Só lembre que o Central é um dos restaurantes em Lima mais concorridos, portanto é essencial fazer uma reserva, de preferência alguns meses antes da sua viagem.

 

Astrid y Gaston / La Barra

Aqui na verdade são dois restaurantes, mas como ficam no mesmo endereço e pertencem ao mesmo dono, coloquei como um se fosse uma só dica de restaurante em Lima. Apesar disso os dois tem propostas muito diferentes.
 
Os restaurantes do Astrid y Gaston ficam dentro da Casa Moreyra, um casarão maravilhoso que têm 3 restaurantes dentro: um a La Carte, um menu degustação e um para eventos fechados. No Astrid y Gaston só é servido o famoso menu degustação. O menu muda a cada estação, sendo quatro durante o ano, uma vez que eles só servem pratos com ingredientes da época. Vá com tempo pois o menu degustação dura em torno de 4 h e é um show a parte. Não é barato, mas com certeza é uma experiência única. 

Para aqueles que não querem encarar um menu degustação, a escolha perfeita é o La Barra. Fica no mesmo endereço porém é a La Carte. Mas qualquer que seja sua escolha, não esqueça de fazer reserva.
 
  • Site oficial: Astrid y Gaston
  • Endereço: Av. Paz Soldán 290, San Isidro, Lima, Peru

Restaurante Tanta

Para começar tenho que dizer que eu amo esse restaurante. Também pertence ao Gaston, assim como outros dessa lista, com um diferencial: boa comida peruana com precinhos mais camaradas. Você não irá encontrar os pratos mais sofisticados e nada de alta gastronomia. O Tanta tem um ar informal, comida boa e barata a qualquer hora do dia.

 

São vários restaurantes em Lima, mas eu indico a que fica no Shopping Larcomar. A vista é linda, ideal para tomar um chopp e provar uma boa comida peruana no fim da tarde. Quando fomos estava rolando até um lounge muito gostoso no almoço. Super aprovado!

 

  • Site oficial: Restaurante Tanta
  • Endereço: Malecón de la Reserva 610, Miraflores, Lima, Peru.
  • Telefone: (511) 446-9357
  • Redes sociais: Facebook
Restaurante Tanta em Lima no Peru

RESTAURANTE LA MAR

O La Mar é mais um restaurante do famoso Gaston Acurio. Já perceberam que ele é dono de alguns dos melhores restaurantes de Lima né?! Talvez você já tenha até ouvido falar dele, uma vez que o La Mar tem outras filiais espalhadas pelo mundo. Em São Paulo, Santiago e Miami também tem unidades do La Mar.

 

Pelo nome já fica claro que a especialidade da casa são peixes e frutos do mar. Mas o que faz o La Mar ser um dos restaurantes em Lima que você precisa conhecer? Bom, ele abre somente para o almoço porque só trabalha com ingredientes super frescos. Os peixes e demais ingredientes chegam diariamente ao restaurante e isso garante a qualidade dos pratos.

restaurantes em Lima no Peru

Dica de ouro que também serve para praticamente todos os restaurantes famosos de Lima: CHEGUE CEDO! Por volta de 12:30h e 13h o lugar fica lotado. Não deixe de saborear também um pisco e o autêntico ceviche peruano. Sucesso na certa!

 

  • Site oficial: Restaurante La Mar
  • Endereço: Av Mariscal La Mar 770, Miraflores, Lima, Peru.
  • Telefone: (511) 242-8515
  • Redes sociais: Facebook.

Que tal fazer uma viagem incrível para Huaraz?

Se você ficou com muita vontade de conhecer esse destino mas não tem ainda uma companhia para viajar ou não sabe como organizar uma viagem sozinho, seu problema está resolvido. Saiba mais clicando aqui !

Pratos peruanos que você precisa provar nos restaurantes em Lima

Essa foi a nossa lista de 5 restaurantes em Lima que valem a pena conhecer. Mas como disse lá em cima, na capital peruana existe uma infinidade de boas opções. Viaje sem medo de ser feliz e se lambuze com as iguarias peruanas.

Para te ajudar mais ainda, aqui vão aqui algumas dicas de comidas típicas peruanas que você não pode deixar de provar:

E aí, já visitou algum desses restaurantes em Lima?! Conhece outro restaurante que merece entrar nessa lista? Deixa a sua dica pra gente aí nos comentários.

Picture of Bruna Bragatto

Bruna Bragatto

Descobri nesses 31 anos de vida que viajar é a expressão máxima de ser livre. Conhecer outros povos, culturas, histórias e gastronomia é uma das coisas que mais me dá a sensação de estar viva. Um belo dia quis compartilhar isso com vocês. Sou aquariana, mineira, autêntica e apaixonada pelo meu cão. Quero mostrar para vocês o poder transformador de uma viagem. Vem comigo?!
gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!