De todas as regiões turísticas da capital peruana, Miraflores é sem dúvida o bairro mais famoso de Lima e também o mais rico. Não é a toa que mais de 50% das opções de hospedagem em Lima estão localizadas aqui. A proporção comparando com os outros bairros chega a ser desproporcional. Pensa num lugar agradável e simpático. Pensou?
Acredito que o lugar que você imaginou tem grandes chances de ser no mínimo parecido com Miraflores. Além de ser o bairro mais rico de Lima, Miraflores oferece uma infinidade de opções gastronômicas, lojas, praças, parques e uma maravilhosa vista do pacífico. Tanto que na primeira vez que viajei para o Peru gastei o fim de semana que eu tinha em Lima todo por ali explorando a região, nem precisei sair de lá. Me senti segura batendo perna nas ruas de Miraflores, e percebei que o bairro também é super limpo.
Pois esse post é justamente sobre ele! Aqui você encontrará dicas sobre esse maravilhoso bairro de Lima, vou contar um pouquinho da história do bairro, dar dicas sobre o que fazer em Miraflores além de dicas de hotéis em Lima localizados no bairro e bons restaurantes. Tudo para você poder curtir todas as maravilhas que o bairro de Miraflores tem a nos oferecer.
Nós usamos sempre a Seguros Promo para comparar preços e contratar um seguro. Ele é um buscador onde conseguimos filtrar por preço, por cobertura e fazer comparações. O pagamento pode ser feito em até 12x no cartão de crédito, no boleto com 5% de desconto e usando o nosso cupom VIAJENAWEB5 ainda ganha mais 5%OFF. Sem desculpas, ok?!
Dicas do bairro de Miraflores em Lima: como chegar, restaurantes e lugares para conhecer
Miraflores: A história não contada do bairro em Lima
Segundo a Wikipédia o Distrito peruano de Miraflores é um dos quarenta e três distritos que formam a província de Lima. Situado na zona costeira da capital, seus lindos parques e a bela vista ao mar são uns dos motivos que tornaram esse distrito o mais procurado e visitado pelos turistas em Lima.
Na República peruana as regiões eram divididas em departamentos e províncias. Foi só em janeiro de 1857 que uma lei ditou a Convenção Nacional e promulgou o Presidente Provisório, Ramón Castilla, no Callao; porque era urgente criar os primeiros municípios estabelecidos pela Constituição (1856) em toda a República. E assim nasceu Miraflores.
Agora o porque isso era urgente e qual a relevância histórica disso eu não sei! Mas foi tudo de útil que a wikipédia e o site institucional da cidade me disseram sobre a história de Miraflores. Um pouco decepcionante, eu sei! Se você sabe mais a respeito compartilha com a gente nos comentários. Prometo voltar lá outras vezes e descobrir mais sobre a história desse lugar encantador. Por enquanto se contentem com as dicas práticas mesmo.
Como chegar em Miraflores
Para mim a maneira mais pratica de chegar em Miraflores saindo do aeroporto é de táxi. Ainda mais se estiver acompanhado. Gastamos cerca de 55 soles no final de abril de 2017, mas existem outras formas de chegar a Miraflores gastando menos.
A Giselle do blog Viajei Bonito contou em detalhes como ir do aeroporto de Lima para Miraflores. Quem achar que vale a pena economizar uns trocados deixando de usar o táxi, dá uma olhada no link. Lá vocês vão descobrir todas as maneiras de chegar em Miraflores. Mas já estando em Miraflores o ideal é explorar o bairro a pé porque ele é agradável para caminhadas, todo arborizado e os principais pontos não são muito longe uns dos outros.
O que fazer em Miraflores: dicas de passeios, restaurantes e lugares
Existem diversas coisas legais que você pode fazer em Lima, alugar bicicletas para explorar o bairro é um ótima ideia, principalmente se o dia estiver limpo para ver o pôr do sol. Mas se você não se sente seguro para explorar o bairro sozinho pode contratar um passeio guiado de bicicleta.
Outro programa muito bom para quando o tempo estiver limpo é voar de parapente, lá de cima você vai ter com certeza a melhor vista de Miraflores, da falésias e do oceano pacífico. Velejar pela costa de Lima, também é uma dica legal para dias ensolarados.
Lugares para conhecer em Miraflores
Vida Noturna em Miraflores: Dicas de restaurantes no bairro, bares e boates
Se você já leu nossas dicas sobre o Bairro Barranco sabe que o lugar com a vida noturna mais famosa da cidade não é Miraflores. Apesar disso Bruna e eu nos aventuramos uma noite qualquer pelas ruas do distrito e encontramos opções interessantes próximas a praça principal do Parque Central de Miraflores.
Logo depois da praça no lado esquerdo de quem vem andando de costas para o Larcomar encontramos uma rua cheia de bares, boates e restaurantes. Muitos com música ao vivo e a animação estava rolando solta por ali. Ficavam numa rua exclusiva de pedestres e os garçons ficavam na porta oferecendo drinks para conquistar novos clientes.
Escolhemos uma casa noturna que honestamente não me recordo o nome. Pedimos uma porção não sei do quê, tomamos pisco sour, dançamos algumas música e retornamos ao hotel para dormir. Não somos turistas com pique para baladas e programas noturnos, a coisa mais difícil que tem é encontrarmos ânimo para sair a noite durante nossas viagens. Apesar disso a região me pareceu interessante para quem curte essa onda e por isso estou deixando a dica aqui.
Se você estiver viajando sozinho ou com poucos, amigos pode ser legal fazer um Bar Crawl em Miraflores para descobrir bares e discotecas através de quem mora e conhece bem região.
Dicas de restaurantes bons em Miraflores
Meus preferidos foram a Rosa Náutica pelo estilo diferenciado e a localização. O Trattoria di Mambrino onde comi um nhoque dos deuses. E por último mas não menos importante tem o Mangos que foi o restaurante com a vista mais top que encontramos em Lima e tinha o bônus de ter um ambiente super descontraído. Pela Get Your Guide você ja consegue inclusive comprar com antecedência o Buffet para almoço no restaurante.
Outra dica legal para descobrir bons restaurantes e boa comida é contratar um tour gastronômico guiado como esse aqui: Sabores de Miraflores.
Quer descobrir quais são os melhores restaurantes em Lima?
Onde ficar em Miraflores: Dicas de hospedagem em Lima no bairro preferido dos turistas
Tem gente que gosta de inventar moda, de ser diferentão. Ou as vezes simplesmente acha que os trocados economizados hospedando-se em lugares mal localizados valem o esforço despendido com deslocamento urbano ou o tempo perdido. Para quem curte se jogar de braços abertos na cultura local por exemplo, enfrentar o transporte público em países da América do Sul e Africa pode ser uma aventura rica. Não é o meu caso, mas admiro muito quem tem essa coragem!
Se este for o seu objetivo principal talvez Miraflores não seja o bairro mais indicado para se hospedar. Eu, ao contrário, apesar de curtir uma dose de cultura local gosto mesmo é de praticidade. Sempre que possível prefiro ficar na parte mais bonita das cidades que conheço, e em Lima esse lugar é disparado Miraflores.
E praticidade é uma coisa que normalmente os bairros mais turísticos oferecem de sobra. Não acho que se hospedar nos demais bairros seja uma experiência ruim. Em muitos casos pode até ser que dependendo do objetivo da viagem esta seja a decisão mais acertada.
Mas se Miraflores ganhou essa fama toda meu amigo, pode saber que não foi a toa. A maioria dos blogs e agências de turismo recomendam e dizem que o melhor lugar para ficar em Lima é Miraflores. Primeiro porque muitas atrações turísticas já estão localizadas por ali mesmo e assim dá para fazer muita coisa a pé. Segundo porque fica estrategicamente perto de outros pontos de interesse reduzindo o custo com transporte (táxi/ Uber) para esses locais.
Seleção de hotéis para hospedagem em Lima no bairro de Miraflores
Nesse link aqui você encontra todas as opções de hospedagem em Miraflores existentes no booking. Mas se não tem paciência de ficar analisando todas as 298 opções que irão aparecer na sua tela para decidir onde ficar em Lima, continua lendo que eu resolvo seu problema.
A seguir vou te apresentar uma seleção top com as opções que julguei mais interessantes. Só peço que na hora de reservar, me ajude usando um dos links deste post para fazer a reserva. Dessa forma você não vai pagar nada mais caro, vai resolver seu problema e o meu porque ganho uma parte da comissão do booking quando usam os links do blog. O valor da reserva para você sai igual!
Para que prioriza luxo ou conforto
O Belmond Miraflores Park é sem dúvida a melhor hospedagem que o dinheiro pode comprar no bairro de Miraflores. Além de ter uma localização top e uma das avaliações mais altas do booking, só a vista da piscina vale a facada que eles cobram pela diária. Se meu orçamento de viagem permitisse, com certeza era aqui que eu ficaria!
Para que procura algo confortável a um preço mais justo opções como J&A Classic Hotel, The Lot Boutique Hotel, Quinta Miraflores Boutique Hotel ou Attalea Hotel, podem ser a bola da vez. São hotéis estilosos e confortáveis, com boa avaliação no Booking, alguns tem ainda localização privilegiada. Para uma viagem romântica se eu não tivesse condição de pagar o Belmont Miroflores Park, ficaria na dúvida entre esses quatro.
Para o viajante mais econômico que precisa de um mínimo de conforto
Para quem curte Hostel
O Lion Backpackers Bed & Breakfast seria a única opção razoável que encontrei no booking. Ele fica numa rua residencial, mas está bem perto do Parque Central de Miraflores e tem uma avaliação boa.
Eu particularmente não curto muito ficar em hostel, mas para quem curte a vibe esse foi o hostel mais arrumadinho que encontrei esmiuçando a lista de hotéis do booking em Miraflores.
Nossa experiência com hospedagem em Lima no bairro de Miraflores
Das duas vezes que fomos a Lima, Bruna e eu fizemos reservas no Ibis Larco Miraflores . Nossa escolha se deu ao fato de que não passaríamos muito tempo no hotel, não éramos um casal que desfrutaria dos benefícios de uma cama diferenciada ou instalações românticas, e para o nosso roteiro em Lima a localização do hotel era perfeita.
Não nos arrependemos da escolha, o preço era justo, íamos jantar no Larcomar todos os dias a noite indo a pé, e ali próximo do hotel tinham várias lojinhas e cafés charmosos. Acho que qualquer uma das opções que deixei acima são boas escolhas. Mas se você tem alguma relutância ou não confia nas avaliações e fotos do booking pode ir na minha dica que é certeira. O Ibis não é luxuoso mas atende ao seu propósito e tem um nível de conforto condizente com o preço que cobra.
Leia mais dicas sobre o bairro Barranco e o nosso guia de bairros da capital peruana antes de decidir onde ficar em Lima. Depois ler tudo sobre as diferentes regiões de Lima cada um pode tirar suas próprias conclusões se Miraflores faz mesmo jus ao título de melhor lugar para ficar em Lima.
Que tal fazer uma viagem incrível para Huaraz?
Se você ficou com muita vontade de conhecer esse destino mas não tem ainda uma companhia para viajar ou não sabe como organizar uma viagem sozinho, seu problema está resolvido. Saiba mais clicando aqui !
No Comments