Viajando para Nova York no outono

Nova York é um daqueles destinos bons pra viajar em qualquer época do ano. Cada estação oferece uma experiência diferente e inúmeras coisas interessantes para fazer. Mas se eu nunca tivesse ido em Manhattan e tivesse que escolher só uma estação para conhecer a cidade, seria o outono. Porque Nova York no outono é mágica!

Acho que essa é melhor palavra para definir como é Nova York no outono. Não que as outras estações não sejam legais para conhecer a cidade. Mas sabe aqueles quadros de paisagens lindas pintadas a mão que decoram as paredes na casa da sua avó?! Andar por Nova York no outono é como entrar dentro desses quadros e vivenciar ao vivo e a cores essas paisagens.

Por isso minha dica é:  se você tem dúvidas sobre quando ir a Nova York ou qual seria a melhor época para conhecer Manhattan, escolha o outono. Se tiver o poder de escolha, claro! Porque pra quem tem um trabalho convencional ou filhos na escola muitas vezes decidir quando viajar está mais ligado a outros fatores do que a simples vontade ou a época recomendada.

Quando ir a Nova York no outono

O outono começa oficialmente em 22 de setembro e vai até 22 de dezembro em Nova York, e também em todo o hemisfério norte. Nessa época a temperatura cai, as folhas das árvores também vão mudando a cor e caindo, os dias de calor insuportáveis vão desaparecendo. Aos poucos um vento tímido começa a dar as caras para deixar nosso nariz gelado.

Historicamente a temperatura em Nova York durante o outono varia entre 16º e 5º graus.  Como passe de mágica a paisagem se transforma numa mistura de tons entre amarelo, vermelho e laranja que vão colorindo as ruas e de repente é outono em Nova York.

Pra mim é a estação mais linda e a melhor época para conhecer Nova York. A primavera também é uma bom período mas não tem tanto glamour quanto o outono. Já fui nas duas estações e também no verão, mas é impossível não ficar deslumbrada com as cores do outono em Nova York.

Nova York no outono - Central Park
Da série uma imagem vale mais que mil palavras. Estou mentindo quando digo que é Nova York no outono é como um quadro pintado a mão?!

Quando ir a Nova York nas outras estações

Se pra você conhecer Nova York no outono é complicado, não se desespere. Cada estação do ano na cidade proporciona uma experiência diferente e todas são boas a sua maneira. Então, vá quando der, se adapte conforme o tempo e volte no outono o dia que puder. Veja abaixo quando começam as outras estações.

  • Primavera em Nova York: de 20 de março a 21 de junho.
  • Verão em Nova York: de 21 de junho a 23 de setembro.
  • Inverno em Nova York: de 22 de dezembro a 20 de março.

Minha recomendação é apenas que evite, se possível, o auge do inverno (janeiro e fevereiro) e o auge do verão (julho e agosto). Porque as extremas sensações de frio e calor podem causar desconforto durante suas missões turísticas pela cidade.

Nova York no verão, além do calor insuportável, coincide com o período de férias escolares (julho e agosto). Então além do calor você vai encontrar uma multidão de turistas suados disputando os melhores ângulos para tirar fotos. Será muito difícil conseguir uma foto sozinho com a estátua da liberdade, na Times Square então nem se fala!

Setembro já é um mês bom pra ir porque o verão está acabando.  A maioria da garotada já voltou pra escola, o calor já está diminuindo mas o frio brabo ainda não chegou.  Abril, maio e até meados de junho também são meses com tempo e temperaturas que colaboram com os passeios e demais programas tipicamente turistas.

Eu não tenho vontade nenhuma de conhecer Nova York no inverno. O frio de doer a alma, aquele tempo cinza escuro com clima fúnebre não fazem a minha cabeça. Fora que as nevascas podem cancelar vôos, passeios e muitas coisas ficam fechadas.

No outono também há risco de encontrar dias frios e cinzentos, mas as árvores coloridas típicas da estação costumam cortar a tristeza que o cinza traz. Eu fui era meados de novembro, peguei alguns dias com tempo fechado, mas também encontrei dias com sol que renderam fotos lindas no Central Park.

Fotos do Central Park no outono

Penso que a vibe de inverno não combina muito com meus roteiros loucos de conhecer milhões de coisas num mesmo dia. Dias frios e cinzentos me dão vontade de ficar em casa. Não viajo pra isso! Mas há aqueles que sonham em ver a árvore de natal do Rockefeller Center, as ruas, vitrines e prédios enfeitados para o natal.

Para essas pessoas a melhor época para conhecer Nova York é no final de novembro até início de janeiro. No ano de 2107 a cerimônia pra ascender a arvore de natal do Rockefeller center foi no dia 29/11. Programe a viagem então numa data parecida e confira antes no site oficial do Rockefeller Center a agenda de eventos.

Como se vestir em Nova York no outono

Se você já decidiu quando ir, deve estar se perguntando agora o que vestir em Nova York no outono. A primeira dica que dou é pesquise antes como estará o tempo durante sua viagem. Nesse link você consegue ter uma ideia de como está o tempo em Nova York no mês inteiro.

Sabendo como estará o tempo na época da sua viagem fica mais fácil arrumar a mala para nova York no Outono. Não quer dizer que a previsão estará cem por cento correta mas dá pra ter um ideia do que levar na mala. Minha viagem foi no mês de novembro e estava bem frio.

Itens importantes que não podem faltar na mala para viagens na estação do outono em Nova York:

  • Capa de chuva
  • Adaptador de tomada (esse item vale para todas as estações) 😁
  • Cachecol
  • Um casaco coringa que seja quente, não muito pesado e ao mesmo tempo combine com tudo
  • Botas confortáveis
VIAJE PARA OUTRO PAÍS COM INTERNET NO CELULAR

Vai viajar para o exterior e quer continuar conversando com seus amigos pelo Whatsapp? A EasySim4U oferece planos de dados ilimitados em até 140 países, para que você fique conectado a internet. Chegue em outro país já com a internet do celular funcionando e sem alterar seu número.

Compre seu chip de celular usando os links do blog e nos ajude sem pagar nada por isso.

O que fazer em Nova York no outono

O bom de fazer turismo em Nova York no outono é que existem vários programas que você pode fazer de graça. Abaixo vou deixar uma listinha com os mais clássicos. Mas antes de ir é bom dá uma olhada na agenda da cidade no site NYC.com você descobre os concertos, musicais e demais eventos que estão acontecendo na cidade durante sua estadia.

Programas gratuitos mais clássicos para curtir Nova York no outono:

  • Atravessar a ponte do Brooklin.
  • Andar pelo Central Park, com certeza o melhor lugar para apreciar as cores do outono.
  • Ir aonde ficavam as torres gêmeas, o memorial de 11 de setembro fica lindo no outono.
  • Pegar uma das balsas para o Hudson River a partir de Manhattan e ir até Weehawken para apreciar a vista da cidade de Nova York.

Nova York no outono - Ilha da Estátua da Liberdade
Estátua da liberdade em meados de novembro.

Então é isso minha gente, conhecer a Big Apple no outono foi um sonho realizado. Espero que eu possa ter lhe mostrado como é Nova York no outono e transmitido um pouco sobre como foi mágico andar pelas ruas da cidade durante essa estação.

Galeria de fotos de Nova York no outono


Esse post faz parte de uma blogagem coletiva do meu grupo de blogueiros preferido. Para saber sobre as quatro estações do ano em outros destinos além de Nova York veja o que outros Pequenos Grandes Viajantes escreveram:

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

  • 🕵️Encontre o seu passeio em qualquer lugar do mundo sem sair de casa com a GET YOUR GUIDE
  • 🚘Alugue seu carro com a RentCars – Reserve seu carro aqui do Brasil com cobrança em reais, sem IOF, e ainda podendo dividir em até 12x sem juros no cartão ou ter 5% de desconto no boleto bancário
  • 📝Adquira um roteiro personalizado pelo Viaje na WEB – Se não tem tempo para pesquisar as melhores atrações de um destino e montar a sua programação de forma independente, faça um roteiro personalizado com a gente. Entre em contato através deste formulário.

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.


Se você também ama viajar, e adora ver foto de lugares bonitos acompanhe nossas aventuras pelo mundo através do instagram. Siga @viajenaweb e venha fazer parte da nossa comunidade de viajantes compulsivos que não sabem viver sem pensar no próximo destino. Aproveite para anotar dicas para a posteridade!

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.

8 thoughts on “Viajando para Nova York no outono

  1. Aquela sua foto no Central Park, com todo aquele colorido, realmente está uma pintura. Belíssima. Concordo que é uma ótima época para conhecer NY, com temperaturas mais amenas e um cenário incrível. Adorei o post

  2. Já visitei Nova York na primavera e no verão, e este ano está previsto para eu conhecer também no outono, será uma grande realização, porque considero a estação que mais valoriza a beleza da Big Apple. Inverno também tenho vontade, mas sempre fica por último por causa do frio intenso. Que venha o Outono em NY !

  3. Adorei o post e as fotos! Fui incontáveis vezes à NY (eu morava relativamente perto) mas nunca peguei a cidade no “auge” da folhagem. Com certeza uma ótima dica para quem está hesitando sobre a melhor estação! O outono na América do Norte é sempre um espetáculo.

  4. Lindo post com fotos fantásticas! Estive em NY no verão e concordo com seu ponto de vista. Tudo fica lotado e todo mundo fica suado… rs! Visitar a Big Apple no outono ainda está na minha wish list.
    Abraço!

  5. Nova York é mágica em qualquer época do ano não é verdade? Amo demais aquela cidade. Já fomos para os EUA no outono mas para outros destinos, para NY fomos nas outras 3 estações mas por pouco não estávamos no outono. Já saímos de lá dia 7 de setembro e já chegamos dia 22 de dezembro, ou seja, o outono chegando ou indo embora na ordem contrária ao nosso roteiro. Mas esse ano estaremos por lá no outono!!! Chegaremos dia 03 de outubro e sairemos dia 07, será que vermos essas cores maravilhosas no Central Park? Torce aí por nós :).

  6. Que lindas as árvores! Eu fui a Nova Iorque no outono, mas acho que cedo demais! Apenas algumas árvores estavam coloridas, então fizemos um bate-volta a um parque estadual, o Minnewaska, onde matei minha vontade de fall foliage pela primeira vez. Desde então, tenho viajado mais no outono do que na primavera para o hemisfério norte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *