Compras nos Estados Unidos - Lista de produtos que brasileiros gostam

Compras nos Estados Unidos: Lista de Produtos que os brasileiros amam trazer na mala

Recentemente viajei a Orlando para passar o carnaval e não pude deixar de observar que nós brasileiros temos o terrível hábito de fazer muitas compras nos Estados Unidos. Digo terrível porque é um desperdício de tempo passar tantas horas igual barata tonta dentro das lojas esbugalhando os olhos com as ofertas e deixando de aproveitar uma viagem.

 

Mas não posso negar que faço isso também quase toda vez que viajo. Ou seja, estou incluída nessa classe de pessoas consumistas que ficam deslumbradas com o capitalismo americano. Apesar da alta do dólar muita coisa ainda vale a pena comprar durante uma viagem aos Estados UnidosComo por aqui, tudo custa muito caro, é natural que ao chegar a terra do tio Sam as pessoas fiquem enlouquecidas. É difícil resistir a tentação de fazer um bom negócio, mesmo quando não estamos com dinheiro sobrando. 

 

E os bons negócios estão por toda parte nos Estados Unidos. Não era de se esperar menos do país mais capitalista do mundo. Nessa última viagem que fiz a território americano a quantidade de brasileiros nas lojas era tão grande, que por vezes nem parecia que eu estava fazendo compras em outro país. E era engraçado observar que o povo saindo cheio de mala dos Outlets e do Walmart, eram na maioria das vezes brasileiros maltratando seus limites do cartão de crédito. Há grandes chances de que a malas dessas pessoas estivessem com pelos menos alguns produtos dessa lista de compras nos Estados Unidos.

Compras nos Estados Unidos - Lista de produtos que brasileiros gostam

Lista de compras nos Estados Unidos com os produtos preferidos pelos brasileiros

Se você pretende viajar para o berço do capitalismo, se liga nessa listinha de produtos que a galera ama comprar nos Estados Unidos. Talvez você descubra algo interessante para comprar. Ou apenas guarde a lista para a posteridade e um dia use as dicas para comprar presentes para a família ou para fazer boas compras.

Compras nos Estados Unidos - Cetaphil

Além de ser obrigatório na Europa, a imigração de qualquer país pode usar o documento como critério para negar ou autorizar a sua entrada. E caso haja algum imprevisto, acredite, o seguro será o seu melhor amigo. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre o melhor custo benefício. Aproveite e ganhe até 10% de desconto utilizando o nosso cupom pagando do boleto: VIAJENAWEB5.

Creme Cetaphil

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre esse produto. Mas observe só o preço dele na próxima vez que entrar numa farmácia. Tenho certeza que logo depois o creme cetaphil será incluído na sua lista de compras independentemente se você usa ou não creme hidratante no corpo.

 

Sou um exemplo clássico, não tenho costume de usar creme hidratante mas toda vez que viajo para os Estados Unidos compro um vidro grande pra mim. O bom que ele dura anos e ainda posso trazer sempre de presente para a família. Minha mãe e minha irmã amam.

 

No Brasil em qualquer farmácia o creme custa na faixa de R$ 120,00 reais. Em qualquer Wallmart nos Estados Unidos encontramos o mesmo produto por U$11,99. Ou seja, custa menos que a metade do preço.

Cremes e produtos da Victoria’s Secret

Os brasileiros devem estar entre os maiores clientes da Victoria’s Secret.  As sacoleiras entram nessa loja e fazem a festa. Sei que a mulherada que viaja adora comprar nos Estados Unidos todo tipo de produto da Victoria’s Secret, principalmente os cremes da marca. Além dos cremes a loja é muito famosa pelas elegantes peças íntimas e por causa das modelos famosas, conhecidas mundialmente como as angels a lá Gisele Bündchen.

 

Dos cremes com cheiro de baunilha e morango passo longe, para mim não rola mais hoje em dia. Mas já usei tanto que enjoei. Não dou conta daquele cheiro adocicado, mas não podia deixar de incluir na lista. Houve um tempo que eu também ficava alucinada dentro de uma loja da marca. 

 

Hoje o que mais gosto de comprar na Victoria’s Secret são os pijamas lindos e as peças sofisticadas de calcinhas e sutiãs. 

Vitaminas e remédios que não precisam de receita

Um exemplo, para vocês entenderem o que estou falando, é o Centrum. Aqui uma caixa do Centrum Woman com 150 comprimidos pode custar até uns R$200,00 reais. Lá comprei uma caixa com 160 comprimidos por menos de 10 dólares. É de chorar, não é mesmo?! Além das vitaminas Centrum, os vidros de Biotim 10.000 mg são super desejados pelas mulheres. É uma vitamina ótima para crescimento dos cabelos e unhas.

 

Algumas vitaminas ou remédios não encontramos por aqui. Ou porque não podem ser vendidos no Brasil ainda, ou porque os produtos americanos são infinitamente melhores. É o caso de um remédio chamado Lactase, que serve para quem tem intolerância a lactose comer derivados do leite sem passar mal. Dizem as más línguas que o vendido aqui no Brasil é uma bosta.

 

Mas além dessas que falei existem milhares de outras opções que nem temos conhecimento. Na ultima viagem, achei um caixinha chamada Restful Legs. Nem estava procurando, mas o nome me chamou a atenção porque minha mãe sempre sofreu com pernas nervosas. Na hora que vi a descrição do produto, pensei: fizeram esse remédio exclusivamente para ela, só pode?! Aqui no Brasil, até onde sei não existe nada para combater essa sensação.

Produtos da Apple

Os produtos da Apple fazem muito sucesso no Brasil e tem fama de qualidade excelente. O problema é que um notebook da marca custa praticamente um rim em qualquer loja brasileira. O que a galera faz então?!  Aproveita uma viagem aos Estados Unidos para comprar o último Iphone e passar camuflado pela alfândega rezando para não ser taxado.

 

Meu marido sempre que viaja comigo para as terras norte americanas aproveita para trocar o celular. Não estou dizendo que lá nos Estados Unidos você consegue comprar um Iphone a preço de banana. Não sai de graça, mas pode ter certeza que vai custar bem mais barato que se comprar no Brasil. 

 

Alguns produtos chegam a custar menos da metade do preço, mesmo com o dólar alto do jeito que está. Imagina só como era a farra na época do dólar baixo?! O único porém de fazer compras nos Estados Unidos de produtos da Apple é que apesar de mais em conta, os valores continuam altos e não tem jeito de parcelar a compra como temos o costume de fazer por aqui. Infelizmente os americanos não tem esse costume!

Tenis

Vamos ser realistas, comprar tênis nos Estados Unidos já foi um negócio muito melhor. Ainda assim em muitos casos continua valendo a pena. Até porque, normalmente as marcas famosas de tênis como Adidas, Nike e Puma e por aí vai, lançam vários modelos no mercado americano que sequer chegam a ser lançados no Brasil.

 

Tenho um tênis da Puma lindo que comprei numa viagem para Las Vegas a mais de cinco anos atrás pela bagatela de 25 dólares. Foi um achado incrível principalmente porque na época o dólar estava na casa dos dois reais.

Compras nos Estados Unidos de Vídeo Games

Não estou mais por dentro desse mundo, mas imagino que ainda valha a pena comprar jogos e vídeo games nos Estados Unidos. A alguns anos atrás nessa mesma viagem para Las Vegas, Bruna fez um excelente negócio comprando um Xbox e o Kinect por menos de trezentos dólares, os dois juntos. Com o dólar na casa dos dois reais, imagina só?! 

 

Bons tempos foram aqueles. Hoje apesar da alta do dólar, comprar um Xbox nos Estados Unidos ainda é mais barato que comprar no Brasil. No site das Lojas Americanas o console sozinho custa na faixa de 1.400 reais. 

 

Pode ser só impressão minha, mas deve ter alguma coisa muita errada com os preços aqui no Brasil. Mas vamos deixar essa polêmica de lado e voltar para nossa lista de produtos para comprar nos Estados Unidos.

Compra nos EUA de eletrônicos e equipamentos de fotografia

Para ilustrar bem o que estou falando vou dar exemplos.  Por causa do blog sou obrigada a ler sobre fotografia para melhorar a experiência dos leitores e seguidores do Viaje na Web. Decidi comprar uma câmera profissional e pesquisar sobre as diversas opções de lentes. E vou te contar uma coisa, os preços desses equipamentos normalmente assustam, mas aqui no Brasil é bizarro.

 

A câmera que escolhi (Canon M6) numa loja da Best Buy americana custa cerca de 900 dólares, e vem junto uma lente simples. No Brasil, essa mesma câmera no mercado livre com uma lente custa mais de 8.000 reais nova. Essa disparidade de preços acontece com diversos outros equipamentos fotográficos e eletrônicos em geral. E além da diferença de preço ser gritante, existe ainda a questão da opção. O mercado americano tem muito mais produtos para exercemos com mais sabedoria o poder de escolha.

Compras nos Estados Unidos de relógios e óculos de marcas famosas

Brasileiro adora comprar óculos e relógios nos Estados Unidos. Eu mesmo já comprei um óculos Dolce & Gabana por cento e poucos dólares numa loja da Macy’s quando o dólar valia menos que 3 reais. Foi um achado! Bruna comprou um relógio da Michael Kors em uma de nossas viagens que também usa até hoje.

 

Apesar disso, estes são produtos que merecem atenção, pois com a alta do dólar não é sempre que vale a pena comprar nos Estados Unidos.  As vezes, a diferença de preço é tão pouca que não compensa. Isso, considerando o imposto de IOF que você paga se comprar no cartão de crédito, e o fato de que aqui no Brasil muitas vezes podemos parcelar a compra. Então meu amigo, já fica a dica. Se você tem viagem programada e pretende fazer compras nos Estados Unidos, pesquise antes os preços desses produtos aqui no Brasil para não meter os pés pelas mãos.

Compra de lençóis de algodão egípcio

Tenho certeza que você não está viajando para os Estados Unidos em busca de lençóis de algodão egípcio. Talvez eu esteja forçando a barra incluindo esse item na lista. Mas gostei muito de encontrar um jogo com quatro peças de lençóis de algodão egípcio 500 fios por 30 dólares

 

Quando outros brasileiros descobrirem essa maravilha, talvez isso vire uma tendência. Daqui uns anos quando todo mundo que estiver procurando sobre compras nos Estados Unidos descobrir essa dica, só vai dar mala cheia de lençol na alfândega. Os ficais vão ficar sem entender nada. Mas acho que eles devem estar acostumados com coisas esquisitas que as pessoas compram em outro país. 

 

Se você está me achando a louca das compras, pesquise a título de curiosidade quanto custa um jogo de lençol egípcio aqui no Brasil de uma marca confiável.

Compra nos Estados Unidos de maquiagem e produtos de perfumaria

Acho que nem preciso explicar em detalhes esse item. Quando as amigas te pedirem batons da Mac, corretivos da Maybeline, shampoos da Joico e da Science , perfumes Hugo Boss, Chanel e por aí vai, você vai lembrar desse post.

 

A lista de produtos é gigante, assim como a quantidade de gente que aparece pedindo muamba quando descobrem que você vai viajar para os EUA. 

 

Duvido que exista uma alma feminina na face da terra que viaje para o Estados Unidos e volte pra casa sem nenhuma maquiagem, perfume ou shampoo na mala. Depois volta aqui para me contar como voltou sua mala.

Malas para guardar toda compra feita no EUA

Se alguém comprar essa lista inteira provavelmente vai perceber na hora de voltar pra casa que o espaço na mala para acomodar todas essas bugigangas talvez não seja suficiente. Qual seria a solução então?! Comprar uma mala, claro! Você já estará todo endividado mesmo. O que é um peido para quem já está na merda?! Com essa filosofia a gente passa logo o cartão mais uma vez como se ele fosse mágico e vida que segue. 

 

Certa vez Bruna comprou uma mala da Samsonite por 50 dólares numa loja do Walmart. Fica a dica! O bom é que lugar para comprar mala nos Estados Unidos é o que não falta. Nos outlets, Wallmarts, e em todas as lojas de departamento esse é um produto encontrado em abundância. Simplesmente porque as pessoas precisam de algum lugar para guardar todas as tralhas que compram nos Estados Unidos.

Compras nos Estados Unidos - Produtos baratos - Las Vegas

Anote essa lista de compras para fazer nos Estados Unidos para sua próxima viagem!

Vi muitas pessoas saindo abarrotadas de malas dos outlets nos Estados Unidos conversando português. Eu só podia pensar que merecia um prêmio por estar saindo com apenas algumas sacolas. Os americanos, tenho certeza, não entendem o nosso deslumbramento. Observam de longe todas as nossas sacolas e trambolhos sem entender o que se passa na nossa cabeça. Devem imaginar o que leva uma pessoa a sair do próprio país e comprar creme hidratante, vitaminas, vídeo games, lençol e por aí vai. 

 

Mas acho que se eles soubessem o preço das coisas aqui no Brasil entenderiam melhor nosso desespero ao fazer compras nos Estados Unidos

Fernanda Bragatto

Fernanda Bragatto

Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.
gostou? Compartilhe!
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!