Tudo sobre a Navagio Beach

A Grécia é um paraíso na terra com suas ilhas paradisíacas e belezas naturais sem fim. Mas tem um lugarzinho em especial que todo mundo um dia merece ver com os próprio olhos. A Navagio Beach  é uma praia de pedras branquinhas, banhada por um mar azul fluorecente e cercada por falésias de calcário. Não é a toa que foi reconhecida como uma das praias mais bonitas do mundo.

A fama da Navagio Beach ou Shipwreck (praia do naufrágio) colocou Zakynthos  no radar de turistas do mundo inteiro. Localizada no arquipélago das Jônicas, a ilha até então não era muito conhecida.

O cartão postal mais famoso da ilha: Navagio Beach

Como chegar a Navagio Beach

A Navagio Beach está localizada na ilha de Zakynthos, que faz parte do arquipélago das Jônicas e está na parte oeste da Grécia. A maioria dos brasileiros visitam as ilhas de Santorini e Mykonos, que são conhecidas como Cíclades. E não, não são a mesma coisa (só da uma olhada no mapa e você verá a diferença). As Jônicas conseguem ser ainda mais lindas no quesito beleza natural.

Logo, para chegar a Navagio Beach você precisa chegar em Zakynthos. Já escrevi um post com todas as dicas para chegar na ilha saindo de Atenas, clique no link abaixo para ler.

Como chegar em Zakynthos saindo de Atenas

Estando em Zakynthos chegar até a praia é mais tranquilo. Existem basicamente duas opções: pegar um ônibus que passa por vários pontos de interesse na ilha ou alugar seu próprio veículo. A segunda opção pra mim é de longe a melhor. Ter liberdade de fazer as coisas no seu tempo não tem preço, nesse caso até tem, mas é pagável 🙂 !!

Quer alugar um carro em Zakynthos?! Pesquise as melhores opções no RentCars (Reservando através desse link, você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso)

A Navagio Beach

A praia queridinha de Zakynthos tem chamado  atenção de milhares de turistas ao redor do mundo. E não é pra menos: uma praia escondida, cercada por falésias de calcário, águas em tons de azul fluorescente e de brinde um navio encalhado.

Muito se especula a respeito do navio na praia. Dizem que era usado para contrabando de cigarros e encalhou em uma fuga. Mas na verdade é apenas mais uma história comum de encalhamento. Em outubro de 1980, O MV Panagiotis encalhou na praia devido a terrível combinação de tempestade + má visibilidade.

Aproveitando a oportunidade vai ai uma dica de ouro. A região é conhecida por encalhamentos (não é a toa que o navio esta lá) portanto, se a maré não colaborar os barcos não vão até lá. E como a praia só é acessível por barco, não deixe o passeio para a última hora.

Eu fiquei em Zakynthos 5 dias, e só consegui pisar na Navagio Beach no último. Foi por pouco!

Dicas úteis para conhecer a Navagio Beach

Você precisará ver a praia por dois ângulos: pelo mirante e pela praia. O que pode tranquilamente ser feito no mesmo dia.

Procure seu hotel em Zakynthos aqui

Tenha em mente que Zakynthos não é uma ilha pequena então ter um veículo alugado por lá é altamente recomendado.

O Mirante

A vista do mirante é a grande responsável pela fama da Navagio Beach.  Paradões de calcário, combinadas com uma vegetação verdinha, uma praia de pedrinhas brancas (sim pedrinhas e não areia) e um tom de azul fluorescente (sim, eu repito toda hora, porque nunca vi nada parecido haha).

A primeira vez que você se depara com essa vista é emocionante, sem exageros. Precisei de alguns minutinhos para assimilar toda aquela beleza, e o dia estava nublado. Se tivesse sol, não sei nem explicar qual seria o meu grau de euforia.

Se você estiver hospedado em Zakynthos Town são aproximadamente 33km até o mirante. Não é perto. Tenha em mente que a ilha é muito grande e no norte da ilha as estradas são bem curvas e desertas. Demora em torno de 1h até lá.

Eu fiquei hospedada no norte da ilha, porque o meu maior interesse era ver a Navagio de todos os jeitos possíveis. Mas não recomendo a localização. Você vai ficar muito longe dos outros lugares interessantes da ilha, tudo fica há 1h de distância e as estradas não são convidativas, principalmente a noite.

Desabafo realizado vamos ao mirante.

Lá tem alguma barraquinhas vendendo souvenirs e produtos típicos. Se o tempo estiver bom tem os corajosos que pulam para a praia com uma espécia de paraquedas.

O horário ideal para a visita é entre 10h da manhã até as 14h. Na verdade todo horário a vista é maravilhosa, mas nesses em particular, o sol está em cima da praia, e não deixa sombra.

A praia

Para chegar na praia propriamente dita é preciso ir de barco. Existem vários pontos de partida na ilha, mas recomendo sair pelo porto de St. Nicholas, que fica no norte da ilha.

Isso porque lá os barcos são menores, não tem multidão. E como geralmente os passeios para a Navagio são conjugados com as Blue Caves, barcos menores são mais interessantes, uma vez que permitem a entrada em alguma caves.

O navio que dá nome a praia.

O passeio completo (Navagio Beach + blue caves) custou 12 euros. Como eu já mencionei, só conseguimos realizar o passeio no último dia de viagem por causa das correntes marítimas. Tentamos no primeiro dia, mas o barco só foi até as blue caves. Nos outros dias nenhum barco foi autorizado a sair (tanto que minhas fotos do mirante não se vê uma alma viva la embaixo).

O lado bom foi que fiz duas vezes as Blue Caves. O ruim é que, como ficaram vários dias sem o passeio, o dia que liberou a praia ficou lotada. E eu odeio multidões. E a maré também estava muito agitada e perigosa, não deu pra mergulhar 🙁

Galeria de fotos do nosso passeio pela Navagio Beach

 

PLANEJE SUA VIAGEM COM A GENTE AQUI NO BLOG:

Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Você não paga nada a mais por isso e ajuda o Viaje na Web a continuar escrevendo dicas e compartilhando experiências.

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

Latest posts by Bruna Bragatto (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *