Laguna Paron – Opção para aclimatação na Cordilheira Branca

Laguna Paron

A Laguna Paron foi o nosso primeiro passeio no Parque Nacional de Huascaran e é super indicado para fazer a aclimatação. Confesso que é difícil fazer um ranking do passeio mais bonito que fizemos por la, mas sem dúvida a Laguna Paron é um dos pontos mais bonitos da Cordilheira Branca no Peru.

Chegamos em Huaraz bem cedo saindo de Lima (veja o post sobre esse trajeto aqui) e nosso guia já nos esperava na rodoviária. Passamos no hotel para trocar de roupa e já partimos para o nosso primeiro passeio.

Dicas para conhecer a Laguna Paron

Laguna Paron

A Laguna Paron é o maior lago da Cordilheira Branca no Peru e tem um azul turquesa incrível, devido a alta concentração de cal dissolvido na água. O cenário é perfeito, totalmente cênico. Águas de azul turquesa, picos nevados, como o Artensonraju (dizem que foi inspiração para o slogan da Paramont Films).

É o passeio ideal para aclimatação porque não envolve muito esforço físico. Então se estiver na dúvida sobre o que fazer em Huaraz inclua esse passeio na lista. Primeiro porque você não precisa fazer andar nada para chegar até lá, uma vez que trajeto é feito de carro. Segundo porque ela está há 4.200 m de altitude. Ou seja, já é um bom treino para o corpo na altitude.

VIAJE PARA OUTRO PAÍS COM INTERNET ILIMITADA NO CELULAR

Compre seu chip no Brasil e já viaje com internet ilimitada. Clique aqui para saber mais.

Como chegar a Laguna Parón

Opção para aclimatação na Cordilheira Branca
Um dos visuais mais incríveis que já vi

Como mencionei acima o trajeto é todo percorrido de carro. São aproximadamente 3 h saindo de Huaraz passando tanto por um estrada asfaltada como por uma de chão.

Onde ficar em Huaraz – As melhores opções de hospedagem em Huascarán

A parte de estrada de chão não é das melhores e se prepare pra ir quicando montanha acima. Nós contratamos o passeio com uma empresa, que fez o trajeto em carro privado e confortável. Aconselho que faça o mesmo, até porque acho que nem existe outro meio de chegar lá (transporte público e etc).

Como foi o nosso passeio na Laguna Parón

O único esforço físico que você vai precisar fazer é caminhar em volta da laguna. O caminho é plano, então é bem tranquilo, ideal para a aclimatação. Nesse dia eu me senti mal com a altitude assim que cheguei na lagoa (era o primeiro dia). Mas tomei o diamox e logo ficou tudo bem. Leia o post abaixo para saber melhor sobre isso.

Como lidar com o mal de altitude

O ponto alto da nossa visita com certeza foi almoçar a beira da laguna, com vista para as montanhas. Mais uma vantagem de ter pago um pouco mais caro pelo passeio. Não precisamos nos preocupar com nada, e ainda tiver um super almoço preparado com muito carinho e ao nosso gosto. Olha só que visual 🙂

Vista Laguna Paron
Olha só a vista do almoço

Dica de utilidade pública: já avisei nos outros posts mas vou insistir. Meninas, levem papel higiênico. E um sacolinha pra guardar ele. As trilhas só tem banheiro no início e dificilmente você vai encontrar papel. Muito importante.

Quanto custa o tour para a Laguna Parón

O nosso objetivo nessa viagem era conhecer os lugares sem precisar preocupar com locomoção, refeições e etc. Como era a minha primeira viagem de aventura fiquei com receio de arriscar.

Eu fechei todos os passeios com a Inkaland Treks, mas só o tour para a Laguna Parón sairia a $85 por pessoa. Se forem mais viajantes, o valor diminui.  O valor do tour incluía o transporte em carro privado, um box de café da manhã com fruta, suco, água, biscoito, barra de cereal e chocolate, guia e um almoço delicioso preparado ao nosso gosto com aquela vista sensacional.

Por $55 a Denômades, também oferece o passeio a Laguna Parón, sem almoço e sem a entrada no parque nacional de Huascarán que custa 30 soles. Sai um pouco mais barato e você pode fazer a reserva online diretamente pelo site.

Claro que tem opções mais econômicas, mas tome cuidado. O barato demais pode custar caro e o caminho de carro até lá não é nada agradável.

Galeria de fotos do nosso passeio na Laguna Paron

Leia outras dicas publicadas no blog sobre Huráz no Peru


Utilizando os links acima o blog ganha uma pequena comissão a cada reserva efetuada. Não custa nada pra você! Além de adquirir produtos e serviços que serão necessários para sua viagem você contribui para que o Viaje na Web continue publicando dicas e compartilhando experiências. Todos os parceiros do site são minuciosamente escolhidos, só fazemos parcerias e indicamos empresas e produtos que acreditamos.


Inspire-se, não pire, e vem viajar com a gente em tempo real no instagram!

Quer saber mais sobre Huaraz?!

Preencha o formulário abaixo e receba dicas exclusivas no seu email.


The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

3 thoughts on “Laguna Paron – Opção para aclimatação na Cordilheira Branca

    1. Oi Alana,tudo bem?? Obrigada pelo comentário. Fizemos a Laguna Paron no dia que chegamos. Chegamos por volta das 6h, a empresa nos pegou na rodoviária e nos levou para o hotel para que deixássemos as coisas, tomassemos banho e etc. Me disseram que já iria aclimatando no ônibus no caminho para Huaraz, massss chegando na Paron o soroche me pegou de jeito hahahaha.. tomei um diamox que tinha levado e com uns 30 min ja fiquei melhor. Se voce ja teve historico antes ( como eu) de sentir o mal de altitude recomendo tomar alguma coisa pra prevenir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *