Não vou mentir pra vocês. Montar um roteiro de viagem na Grécia com apenas 14 dias exige desapego. Aliás, montar um roteiro em qualquer lugar do mundo. Isso porque nossos recursos de tempo e dinheiro são limitados e no fim precisamos fazer escolhas. E fazer escolhas quando se tem um mundo de opções de lugares incríveis para conhecer é muito difícil.
Assim é a Grécia, um mundo de opções turísticas! Um país conhecido principalmente por suas ilhas, mas que também tem opções interessantes na parte continental, principalmente para quem gosta de história. A grande dificuldade foi escolher entre as ilhas e montar uma logística que otimizasse nosso tempo no continente. Precisamos abrir mão de lugares que encheram meus olhos (Monemvasia é um exemplo), mas que eram impossíveis devido a localização.
Por fim, depois de acaloradas discussões escolhemos conhecer a ilha de Zakynthos por causa da Navagio Beach e a ilha de Mykonos por conta de uma promoção de passagens aéreas que barateou os custos.
Roteiro na Grécia para 14 dias com ilhas jônicas, cíclades e Grécia continental na mesma viagem
Vou deixar aqui toda a programação que fizemos dia a dia na Grécia, todos os lugares que visitei e todos os custos envolvidos. A viagem aconteceu em meados de setembro de 2016, lembro que embarcamos exatamente no feriado de 7 de setembro.
Resumindo nosso roteiro de viagem na Grécia ficou assim:
- 4 noites em Atenas
- 2 noites em Mykonos
- 1 noite em Meteora
- 1 noite em Delfos
- 5 noites em Zakynthos
- 1 noite em Loutraki (essa por força do destino acabou dando zebra)
A última noite planejamos passar descansando num hotel de frente para o mar em Loutráki no retorno de carro para Atenas. Porém um imprevisto de viagem (que um dia conto em detalhes), nos fez perder essa reserva do último dia e ter que dormir no aeroporto.
Programação diária para um roteiro de viagem na Grécia de 14 dias
Dia 1: Chegada em Atenas
Talvez você chegue a tempo de fazer alguma coisa com o seu dia. Eu, porém, cheguei na hora de dormir, por sorte ou por azar, depende do ponto de vista. Abaixo vou deixar um passo a passo de como chegar no centro de Atenas pegando o metrô saindo do aeroporto.
E para quem não se sente muito seguro de ir sozinho, tem sempre a opção de contratar um transfer privado em Atenas. Ou se estiver viajando em grupo até três o preço fica até em conta.
Gastos do dia por pessoa
- 10 para o ticket de trem mais metrô até estação Neos Kosmos
Dia 2: Roteiro de viagem na Grécia em Atenas
Dia inteiro reservado para andar pelo complexo da Acrópole em Atenas. Conhecer o Partenon que é o monumento mais famoso e tirar fotos ricas. Acordamos cedo, tomamos café da manhã numa franquia chamada Everest e pegamos o metrô. Para chegar até a Acrópole descemos na estação com o mesmo nome e já na saída dela encontramos um bairro cheio de restaurantes e lojinhas chamado Plaka.
Ali escolhemos um restaurante depois para almoçar e no fim da tarde tomamos um sorvete. Além do Partenon, na Acrópole possui diversos outros templos que ficam distantes uns dos outros mas possíveis de chegar a pé caminhando sem pressa. Gastamos o dia andando pelos templos, com destaque para o Templo de Hefesto e o Templo de Zeus que foram os que priorizamos nesse dia.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Partenon
- Teatro de Dionísio
- Teatro Odeon Herodes
- Templo de Hefesto
- Templo de Zeus
- Passeio pelas ruas de Atenas ao redor da Acrópole
Gastos do dia por pessoa
- 3,40 - Café da manhã (capuccino com misto quente)
- 30 - Ingresso da Acrópole incluída entrada de todos os templos
- 13 - Almoço com bebida
- 0,50 - Garrafinha de água
- 1,30 - Fardo com seis garrafas de 1 L comprados no supermercado
- 10 - Compras de lanches no supermercado
- 1,40 - Sorvete
- 2,40 - Passagens de metrô (ida e volta)
Dia 3: Viagem de carro na Grécia passando por Corinto, Nemea e Nafplio
Tomamos café da manhã com coisas que havíamos comprado um dia antes no supermercado, poucas hospedagem em Atenas ofereciam café da manhã. Pegamos um táxi e fomos até a locadora de carro no centro para retirar o veículo que havíamos alugado na internet por um dia através da RENT CARS.
O planejamento do dia foi dirigir até Nafplio e apreciar as paisagens das estradas gregas. Fizemos uma mini viagem de carro na Grécia com pit stop rápido no Canal de Corinto e outra parada em Nemea para degustação de vinhos em uma vinícola familiar que descobrimos pela internet. Almoçamos em Nafplio e depois passamos o dia andando pelo centro colorido da cidade. Tínhamos programado também encontrar o lugar em Corinto onde São Paulo pregava, mas ficamos preocupadas com o horário e acabamos desistindo dessa ideia. Antes de voltar para Atenas ainda paramos para tomar um sorvete e compramos imãs de geladeira.
Para quem não dirige, ou não tem coragem de se aventurar pelas estradas na Grécia, tem sempre a opção de comprar um passeio. A Get Your Guide tem várias opções. Eu escolheria essa que visita duas vinícolas em Nemea com degustação e ainda tem tempo livre para a cidade de Nafplio.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Estradas bonitas e pitorescas da Grécia
- Canal de Corinto
- Vinícola Palivou Estate em Nemea
- Orla de Nafplio com vista para o Castelo de Bourtzi
- As ruas coloridas do centro antigo de Nafplio partindo de Syntagma Square
DICA DE AMIGO: se tiver mais tempo, inclua pelo menos mais um dia em Nafplio porque a cidade merece!
Saiba mais sobre esses passeios acessando os posts abaixo sobre a cidade de Nafplio, o Canal de Corinto e a degustação de vinhos que fizemos em Nemea.
Nafplio – A cidade mais bonita da Grécia
Gastos do dia por pessoa
- 5 - Táxi até a locadora de veículos (dividido por dois ficou uma pechincha)
- 55,69 - Aluguel do carro (custo dividido por Odis)
- 20 - Gasolina (custo foi dividido por dois)
- 5,30 - Pedágios (soma dos pedágios de 1,80 +2,10 +1,40 que também foram divididos por dois)
- 17 - Almoço (escolhi um prato rico com bebida, o da Bruna ficou mais barato)
- 1,40 - Sorvete
- 1,50 - Imã de geladeira
- 0,50 - Garrafinha de água mineral
- 10 - Degustação de Vinhos
- 12 - Garrafa de vinho para presente (escolhi a mais cara da vinícola)
Dia 4: Roteiro de compras em Atenas com pôr do sol no Cabo Sunião
Era um domingo e eu tinha separado esse dia para explorar alguns bairros de Atenas e assistir depois o pôr do sol no Cabo Sunião. Lá tem o templo de Poseidon, que fica localizado no alto de um penhasco de frente para o mar.
Cumprimos nosso roteiro parcialmente, passamos o dia batendo perna pelas ruas de Atenas. Fomos de metrô até Syntagma Square e de lá descemos a avenida de pedestres até o mercado de pulgas em Monastiraki. Andando sem rumo certo seguimos as lojas até que encontramos o bairro mais fofo de Atenas, Plaka. Lá compramos artesanatos, imãs de geladeira e uma mala muito linda que me levou a desembolsar 79 euros de uma tacada só.
Assistir o pôr do sol no alto do penhasco em Cabo Sunião seria o ponto alto do dia, por isso pagamos mais caro por um passeio que saía de Atenas no fim do dia. Mas por azar o passeio acabou sendo cancelado. Consegui ir até lá só em 2019, e preciso frisar que vale a pena. Não deixe de ir!
Para quem não faz questão de assistir ao pôr do sol, tem passeios que saem de manhã ou depois do almoço e visitam também algumas praias perto de Atenas. Escolham com calma porque alguns fazem outras paradas interessantes, como por exemplo no Vouliagmeni Lake.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Syntagma Square
- Mercado de pulgas em Monastiraki
- Bairro Plaka
- Cabo Sunião
- Templo de Poseidon
Gastamos mais que o usual neste dia porque ficamos enlouquecidas com as lojinhas de artesanatos. O orçamento do dia ficou comprometido com as compras, sem elas teríamos gasto apenas 23,40 euros.
Gastos do dia por pessoa
- 2,40 - Metrô (ida e volta)
- 20 - Almoço incluindo entrada e cerveja grega
- 1 - Imã de geladeira
- 0,50 - Garrafinha de água mineral
- 79 - Mala de rodinhas rosa
- 7 - Porta copos
- 2 - Chaveiro de olhos gregos
- 12 - Enfeite de pendurar na porta de olho grego
Dia 5: Viagem de Atenas para Mykonos
Madrugamos para chegar no aeroporto às cinco da manhã. O voo para Mykonos saía às 6h da manhã e não tivemos muita opção para manter a promoção de passagem. Em compensação foi preciso gastar com táxi para chegar ao aeroporto na hora certa já que pela madrugada o metrô não funcionava. O voo até a ilha foi super rápido.
O bom de Mykonos é que a maioria dos hotéis oferecem serviços gratuitos de transfer. A parte da manhã foi toda embora com a logística de chegada do aeroporto até o hotel, check in e depois preenchendo a papelada para alugar uma moto. Para mais dicas de hospedagem e localização na ilha leia: dicas para escolher onde ficar em Mykonos.
Depois de guardar as malas no quarto e vestir um look de praia. Pegamos a moto alugada, passamos num mercadinho para comprar lanches e partimos para uma tarde de bronze em Paradise Beach. Essa praia tem vários beach clubs e cadeiras chiques para tomar sol. Nos bares tem vários drinks e a noite eles bombam, já que Mykonos é conhecida principalmente pelas baladas. Mas estávamos esgotadas e com outra vibe, então preferimos voltar para o hotel cedo e tomar um banho gostoso para jantar em Chora.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Paradise Beach
- Chora
Outras publicações sobre a ilha de Mykonos
Gastos do dia por pessoa
- 37 - Passagem de avião ida e volta
- 18 - Diária do aluguel da moto (esse valor foi dividido por dois)
- 2,50 - Capuccino
- 1 - Garrafinha de água mineral
- 6 - Lanches no supermercado para passar o dia
- 20 - Conjunto de mesa e cadeiras de praia em Paradise beach (esse valor foi dividido por dois)
- 20 - Jantar com bebida num restaurante chique com vista para o mar na região do porto antigo
Dia 6: Praia semi deserta Agios Sostis e os principais pontos turísticos de Mykonos
Como no dia anterior tínhamos conhecido uma praia badalada, esse dia reservamos para relaxar. Por conta disso escolhemos passar a manhã em Agios Sostis, uma praia que não tinha barraca nem cadeiras caras. Mas pra mim essa foi a melhor praia. Pela pala paz que encontramos lá e pelo azul estonteante do mar, de tirar o fôlego.
Passamos no supermercado antes para abastecer a mochila com lanches para a praia e o almoço. Ficamos a manhã toda ali naquele sossego de bunda para o sol na praia de Agios Sostis. Por volta das 11h resolvemos levantar a barraca e procurar um outro lugar para conhecer. Mas nos perdemos, subimos umas ladeiras muito loucas e passamos por caminhos sem saber exatamente onde ele nos levaria. Nesse caminho que nem sei explicar exatamente qual, encontramos uma igreja fofa com o teto vermelho onde tiramos muitas fotos.
Escolhemos uma sombra ali perto para matar a fome e fizemos um piquenique praticamente no meio da estrada. Depois partimos à procura de outra praia mas nenhuma que encontramos se comparava à beleza de Agios Sostis. Até que chegamos na ponta da ilha, avistamos o Farol de Farani e decidimos voltar para o hotel e descansar um pouco.
De tardinha passeamos pelo centro de Chora e almoçamos um pouco antes do pôr do sol num restaurante boutique em Little Venice. Por sinal o lugar mais caro que comi em toda Grécia! Depois de almoçar subimos até os Moinhos de vento de Mykonos que estavam ali por perto e descemos para apreciar o pôr do sol em Little Venice.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Agios Sostis
- Farani Lighthouse
- Chora
- Little Venice
- Moinhos de Vento
Gastos do dia por pessoa
- 18 - Diária do aluguel da moto (esse valor foi dividido por dois)
- 10 - Lanches no supermercado para passar o dia
- 1 - Garrafinha de água mineral
- 25 - Jantar com bebida num restaurante chique com vista para o mar em Little Venice
- 2,50 - Sorvete
Dia 7: Passeio de barco na Ilha de Delos
A minha ideia para esse dia era dormir até tarde para descansar e depois acordar para devolver a moto com calma. Bruna foi tomar sol numa praia ali perto e me acordou por volta das 10h. Tomamos café com coisas que havíamos comprado no supermercado no dia anterior na varanda da pousada e depois fomos abastecer a moto para devolver.
Nos arrumamos despreocupadamente e fomos andando a pé até a região de Chora e do Porto Antigo (fica um do lado do outro). A sorte é que a pensão onde nos hospedamos ficava em Tourlos, região bem próxima do centrinho turístico de Mykonos, cerca de 15 minutos a pé. Andamos ali na orla para encontrar o passeio mais barato para a ilha de Delos, mas aparentemente todos os preços eram iguais. Descobrimos que perdemos o passeio de 13h e que o próximo seria o último barco do dia e saia só as 17h.
Se preferir comprar com antecedência o passeio para já saber o horário certo abaixo vou deixar o link com diversas opções. É possível comprar só o traslado até Delos, o passeio completo com guia ou até passeios mais privados e elaborados de iate combinados com outra ilha
Andamos pelo centrinho fofo repleto de casinhas brancas e lojinhas para escolher nosso imã de geladeira de Mykonos. Escolhemos depois um restaurante de frente para o mar para almoçar e por volta das 16h tomamos um gelato italiano antes de procurar o lugar de onde saia o barco para Delos.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Delos
- Chora
Em Delos passamos cerca de duas horas explorando a ilha e por volta das 19h assistimos ao pôr do sol mais incrível que já vimos. Saiba os detalhes sobre essa ilha que visitamos no post que já publicamos sobre a Ilha de Delos.
Gastos do dia por pessoa
- 20 - Barco para Delos
- 12 - Entrada na Ilha de Delos
- 10 - Lanches no supermercado para passar o dia
- 1 - Garrafinha de água mineral
- 16 - Almoço com bebida num restaurante de frente para o porto
- 2,50 - Sorvete
- 3 - Imã de Geladeira
Dia 8: Viagem de carro para Meteora saindo de Atenas
Esse dia ficou reservado para deslocamento de Mykonos para Atenas e depois de Atenas para Meteora. Acordamos um pouco mais tarde pois nosso voo de volta para Atenas sairia em torno do meio-dia. Agendamos na pensão o transfer para o aeroporto às 9:30h. O plano era chegar em Atenas uma hora da tarde, pegar o carro alugado e chegar à Meteora ao entardecer. O GPS do celular marcava mais ou menos umas quatro horas de estrada. Mas as coisas deram um pouco errado nesse dia.
O voo até Atenas atrasou cerca de uma hora e meia e nos estressamos bastante no aeroporto de Mykonos. Chegamos em Atenas já era mais de duas horas. Até retirar as malas do guarda volumes, comer um Mcdonald ‘s, pegar a chave do carro na locadora e encontrar o carro já eram mais de três horas da tarde.
Dirigimos até Meteora quase sem grandes problemas. O trecho mais cheio de curvas foi relativamente pequeno, e quando passamos por ele ainda era dia. Faltava menos de 50 quilômetros para chegar quando fizemos confusão para encontrar a saída para Kastraki. Passamos aperto porque nessa altura do campeonato já estava anoitecendo. Mas pedindo uma informação aqui, outra ali, fazendo um retorno aqui outro ali, encontramos o caminho certo. Quando chegamos já eram mais de 9h da noite e o restaurante que tinha perto do hotel já tinha fechado. Resultado, fomos dormir com fome!
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Dois aeroportos gregos
- Incontáveis paisagens bonitas nas estradas gregas
Saiba os detalhes sobre os lugares que visitamos nos posts que já publicamos: Meteora.
Gastos do dia por pessoa
- 17 - Retirada das malas no Guarda volume
- 5 - Mcdonalds
- 215,77 - Aluguel do carro (esse valor foi dividido por dois)
- 0,50 - Garrafinha de água mineral
- 5 - Lanches para viagem
Dia 9: Visita aOs mosteiros de Meteora e viagem de carro para Delfos
Na noite anterior tínhamos visto na recepção do hotel propaganda de um passeio aos mosteiros de Meteora, bem recomendado pelo Trip Advisor por 25 euros. Como reservamos só a parte da manhã para conhecer os mosteiros, achamos prudente pagar o passeio que já nos levaria nos lugares certos sem risco de perdemos tempo procurando a entrada. Foi uma decisão acertada, mas pra quem tem um dia inteiro na cidade acho que vale a pena ir por conta própria.
Marcaram de pegar no hotel às 9h da manhã. Acordamos cedo, tomamos um café violento no jardim super fofo do hotel. Depois do café já fizemos o check out, pedimos para guardar as malas na recepção até o nosso retorno e ficamos no jardim esperando a empresa.
O passeio durou em torno de 4 horas. Visitamos três mosteiros, o Grand Meteoro, Varlaam e o Roussanou e paramos num mirante com uma vista fantástica das formações rochosas de Meteora. Por volta de uma hora da tarde, pegamos nossas malas de volta no hotel, arrumamos o carro com tudo dentro e fomos procurar um lugar pra almoçar no centro da cidade. Estava meio confuso achar estacionamento então decidimos almoçar na estrada. O tempo de viagem de Metora até Delfos era estimado em duas horas e meia de viagem. As estradas eram perfeitas, passamos por lugares lindos.
No meio da estrada encontramos uma fábrica muito fofa de biscoito. Fizemos um pitstop pra enganar o estômago. Compramos ainda caixinhas de biscoitos gregos para trazer para o Brasil. Mais para frente encontramos um restaurante enorme no meio do nada e finalmente paramos para almoçar.
Chegamos em Delfos ainda era dia, fizemos o check in. Tomamos um banho, descansamos um pouco e já deixamos tudo organizado para o dia seguinte. De noite saímos para dar uma volta no centro de Delfos e fazer comprinhas de artesanato, vinhos e azeite. Jantamos no restaurante indicado pelo hotel, porque ganhamos cupons de desconto. Gostamos tanto do restaurante, que almoçamos lá no dia seguinte.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Mosteiro Grand Meteoro
- Mosteiro Varlaam
- Mosteiro Roussanou
- Mirante em Meteora
- Incontáveis paisagens bonitas nas estradas gregas
- Fábrica de biscoitos Bianca na estrada saindo de Meteora
- Centro da cidade de Delfos
Gastos do dia por pessoa
- 25 - Passeio aos mosteiros
- 3 - Entrada individual do mosteiros
- 5 - Biscoitos avulsos para comer e Caixa de Cookies para presente
- 0,50 - Garrafinha de água mineral
- 6 - Almoço
- 9,80 - Jantar
- 3,80 - Cerveja grega Alfa
- 11,80 - Vinho de uma uva que só é produzida em Santorini
- 2,50 - Azeite
- 1,50 - Imã de geladeira
Saiba os detalhes sobre os lugares que visitamos no post que já publicamos sobre Meteora.
Meteora – o que fazer na Grécia
Delfos na Grécia – Tudo que você precisa saber antes de ir
Roteiro pela Grécia Central – Atenas, Delfos e Meteora na mesma viagem
Dia 10: Visita ao sítio arqueológico de Delfos e viagem de carro até Zakynthos
Acordamos cedo, tomamos café no hotel, fizemos checkout e já deixamos as malas no carro prontas para a viagem até Zakynthos. Reservamos a a manhã para explorar o sítio arqueológico de Delfos. Visitamos o Templo de Apolo e subimos até o estádio onde aconteciam as provas do Jogos Píticos. Depois perdemos um tempinho procurando o Templo de Atena.
Descobrimos que a entrada era em outro lugar, mais para baixo. Descemos até o Templo de Atena e depois voltamos para uma rápida visita ao museu que ficava em frente a entrada principal do sítio arqueológico. Planejamos almoçar meio dia no mesmo restaurante que havíamos jantado no dia anterior porque ele tinha uma vista linda que não pudemos apreciar de noite.
Por volta das 13h horas da tarde estávamos pegando a estrada para viajar de carro até Zakynthos. Passamos o dia dirigindo tranquilamente por estradas muito bem conservadas e paisagens lindas. O trajeto de ferry durou cerca de uma hora e foi bem mais tranquilo que o esperado, ninguém passou mal e conseguimos chegar no hotel praticamente junto com o cair da noite. Saiba mais sobre nossa viagem de carro pela Grécia no post: Road trip na Grécia: Dirigindo de Atenas a Zakynthos.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Sitio arqueológico de Delfos
- Centro da cidade de Delfos
- Almoço rico no restaurante Epikouros com uma vista linda
- Incontáveis paisagens bonitas nas estradas gregas incluindo na cidade de Antirrio e uma estrada em alguns momentos contornava o mar
- Passeio de ferry de Kyllini até Zakynthos
Saiba os detalhes sobre os lugares que visitamos nos posts que já publicamos: Meteora.
Gastos do dia por pessoa
- 0,50 - Garrafinha de água mineral
- 12,50 - Almoço no restaurante Eikouros em Delfos
- 2,50 - Coca cola (esse valor foi dividido por dois)
- 53 - Gasolina (esse valor foi dividido por dois)
- 13,30 - Pedágio da Ponte (esse valor foi dividido por duas pessoas)
- 83 - Ticket do ferry para um carro e duas pessoas ida e volta com a volta em aberto (fica mais em conta comprando assim, esse valor foi dividido por dois)
- 7 - Lanche no bar da piscina na pousada em Zakynthos
Dia 11: Mirante da Navagio Beach em Zakynthos
Na manhã do dia seguinte estávamos ansiosas para ver a Navagio Beach. Tomamos nosso café da manhã no hotel, abastecemos a mochila com chocolate e petiscos e partimos em busca daquela vista da Navagio por cima. No GPS marcava cerca de 15 km até o Shipwreck View Point of View, mais ou menos meia hora de carro. Gastamos um pouco mais porque nos perdemos algumas vezes, apesar disso não foi muito difícil encontrar o mirante da praia.
Depois voltamos para o porto Agios Nikolaos que ficava a apenas 3 km do hotel para e pescoçar sobre os passeios de barco para as blue caves e para a Navagio. Aproveitamos para passar no mercadinho e comprar água, macarrão para jantar e petiscos para levar na mochila. Compramos o passeio para a Navagio para a manhã seguinte, almoçamos e decidimos voltar para o hotel para curtir a tarde na área da piscina que tinha uma vista bonita do verde de Zakynthos e do mar azul bem ao fundo.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Mirante da Navagio Beach
- Agios Nikolaos
Gastos do dia por pessoa
- 17 - Supermercado (esse valor foi dividido por 2)
- 12 - Almoço em Agios Nikolaos
Dia 12: Porto Liminionas e Blue Caves em Zakynthos
Acordamos cedo, tomamos café na pousada e fomos para Agios Nikolaos de onde saem os passeios para Navagio. Esse era o plano, mas o mar não colaborou, com os passeios cancelados devolveram nosso dinheiro. Resolvemos então fazer o passeio picado só até as Blue caves.
À tarde seguimos a dica de uma amiga da Bruna e dirigimos até Porto Liminionas. Uma enseada que tinha um bar na frente, o qual gostamos muito por sinal, porque os preços eram muito amigos. Passamos uma tarde bem relax em Porto Liminonas e a tarde, um pouco antes de anoitecer, fomos andando até a Taverna Farois, único restaurante que dava pra ir a pé do Hotel, e jantamos.
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Blue Caves
- Agios Nikolaos
- Porto Liminionas
Saiba os detalhes sobre os lugares que visitamos no post que já publicamos: Porto Limnionas: Dica de praia em Zakynthos para passar o dia.
Gastos do dia por pessoa
- 1 - Garrafinha de água mineral
- 8 - Passeio Blue Caves
- Cadeiras de sol para o dia todo (esse valor foi dividido por 2)
- 3 - Absorventes
- 2 - OB (absorventes internos)
- 3,50 - Canecão de cerveja (esse valor foi dividido por 2)
- 2,50 - Porção de Batatas fritas (esse valor foi dividido por 2)
- 14 - Salmão grelhado na Taverna Farois
Dia 13: Passeio de barco até a Navagio Beach em Zakynthos
Depois de muito suspense e incertezas por causa da mar, conseguimos finalmente pisar os pés na praia da Navagio na parte da manhã. Almoçamos num restaurante de frente para o porto de Agios Nikolaos e passamos o resto da tarde na piscina do hotel, descansando e organizando nossa vida para a viagem de volta. Cozinhamos o macarrão para a janta neste dia. O plano para o dia seguinte era pegar o ferry de volta até Kilini, dirigir até o meio do caminho e parar em Loutraki para curtir um resto de tarde bem relax que ficava bem próximo de Atenas.
Leia mais: Tudo sobre a Navagio Beach na Grécia
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Blue Caves
- Navagio Beach
- Agios Nikolaos
Gastos do dia por pessoa
- 12 - Passeio Navagio Beach e Blue Caves
- 1 - Garrafinha de água mineral
- 16 - Almoço
Dia 14: Viagem de retorno para Atenas e preparação para voo de volta ao Brasil
O plano para o dia era viajar até Loutraki e lá curtir um hotel simples mas charmoso de frente paro mar, proximo ao Canal de Corinto.
Inocente do que nos aguardava, saímos cedo para pegar a balsa das 9h. Chegando lá descobrimos que os marinheiros estavam em greve e portanto só teria um ferry para Killini no domingo. Nosso voo seria no sábado e isso aconteceu na sexta de manhã.
O resto desse dia se desenrolou como uma novela mexicana, com direito a barco ilegal, lágrimas, anjos da guarda e muita correria. Por hora, basta você saber que conseguimos chegar em Atenas antes de anoitecer e o que o prejuízo existiu mas foi controlado e muito menor do que poderia ter sido. Não conhecemos Loutraki, mas fizemos uma viagem inesperada que foi a maior aventura que vivemos até hoje. Acompanhe o blog que em breve vamos publicar essa história com mais detalhes.
Chegando no aeroporto organizamos nossas coisas para a viagem de retorno ao Brasil que seria no dia seguinte bem cedo. Escolhemos um lugar tranquilo no aeroporto e dormimos por lá mesmo. E foi assim que terminou o nosso roteiro de viagem na Grécia.
Leia mais: Tudo sobre a Navagio Beach na Grécia
Lugares para conhecer neste dia de roteiro de viagem na Grécia:
- Porto de Zakynthos
- Um porto pitoresco e desconhecido no interior da Grécia
- Estradas gregas
- Rodoviária de Patra
- Rodoviária de Atenas
- Aeroporto de Atenas
Gastos do dia por pessoa
- 40 - Gasolina (esse valor foi dividido por dois)
- 50 - Atravessia ilegal de barco até um lugar que eu nem sei onde fica no mapa
- 20 - Passagem de ônibus de Patros até Atenas
- 1,80 - Passagem da rodoviária de Atenas até o aeroporto
- 18 - Jantar no aeroporto de Atenas
O que achou do nosso roteiro de viagem na Grécia?! Conta aí para gente nos comentários quais os seu planos de roteiro.
No Comments