O que fazer em Lima – Huaca Pucllana

Lima é uma cidade cheia de atrações e eu vou falar de uma que, na minha opinião, é a opção mais interessante de passeio na cidade. Se estiver procurando o que fazer em Lima, não deixe de visitar a Huaca Pucllana.

A Huaca Pucllana é um sítio arqueológico localizado no meio do bairro turístico de Miraflores e impressiona pela grandiosidade.  O local era um importante centro cerimonial e administrativo de povos pré- hispânicos e durante a visita fica claro essa importância.

Muito da construção original se perdeu em meio ao crescimento da cidade, uma vez que o sítio está localizado bem no centro de um dos bairros mais nobres de Lima. No entanto, há 30 anos o governo tem se preocupado em preservar e recuperar o local.  Atualmente o sítio arqueológico passa por uma intensa restauração que levará décadas até o seu término.

Um fato que notei e achei muito interessante foi o respeito dos moradores com o local. A Huaca Pucllana é cercada por muros relativamente baixos, e eu não vi nenhuma pichação ou ato de vandalismo, nadinha.

o-que-fazer-em-lima-3

Informações úteis sobre o Huaca Pucllana

o-que-fazer-em-limaAberto ao público de quarta a segunda de 09h as 17h, a entrada custa 12 soles. Existem também a visita noturna de quarta a domingo, que custa 15 soles, no entanto, nesse tour não é possível subir na Grande Pirâmide.

Todas as visitas são guiadas, podendo ser em inglês ou espanhol, e duram em torno de uma hora.

A visita é muito interessante uma vez que podemos entender e visualizar como os Limas vivam e a importância do local. Outro ponto é o contato com animais e plantas que habitam a região desde aquele tempo, com o intuito de mostrar que os aspectos das culturas antigas o-que-fazer-em-lima-10que habitaram a Huaca Pucllana estão presentes até os dias de hoje.

O ponto alto do tour é a subida na Grande Pirâmide. Com seus 23 metros de altura, não é em nada parecida com o conceito de pirâmide que conhecemos, mas tem o seu charme. O local era onde acontecia as cerimônias religiosas e os cultos aos deuses.

Para mais informações visite o site oficial.

o-que-fazer-em-lima-9

o-que-fazer-em-lima-5

O que fazer em Lima - Visita a Huaca Pucllana

Restaurante em Huaca Pucllana

o-que-fazer-em-lima-2o-que-fazer-em-lima-1

O local possui ainda um ótimo lugar para comer, o Restaurant Huaca Pucllana.

É um lugar sofisticado e os preços são mais altos que o padrão, mas é uma ótima pedida pra quem quiser ter o privilégio de ter uma refeição com vista para as ruínas, principalmente durante a noite.

Existe também um espaço mais descolado, ideal para relaxar e tomar um drink. Foi a minha escolha depois de uma hora desbravando as ruínas sob o sol forte. Escolhi uma cerveja peruana e aproveitei para ter um momento relax.

Então, você que está procurando o que fazer em Lima, não deixe de visitar a Huaca Pucllana.  É imperdível.

O que fazer em Lima – Visita a Huaca Pucllana

o-que-fazer-em-lima-10

o-que-fazer-em-lima
Ruínas de Huaca Pucllana

.o-que-fazer-em-lima-11

[ABTM id=3651]

Você também pode curtir esses outros posts:

The following two tabs change content below.
Mentaliza alguém apaixonada por viagens. Desde criança sonhava em ser aventureira e foi com essa vontade de desbravar o mundo que nasceu o Viaje na Web. Escreve para compartilhar experiências e inspirar mais pessoas a se jogar nesse mundão. Acredita que tudo é possível quando acreditamos na força dos nossos sonhos.

One thought on “O que fazer em Lima – Huaca Pucllana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *