Dicas de Nova York primeira viagem

Dicas de Nova York para primeira viagem: como chegar, onde ficar, pontos turísticos e mais

Está programando um rolê pela Big Apple e procurando dicas de Nova York e informações básicas para organizar sua primeira viagem?! Informações do tipo onde ficar, quando ir e o que fazer em Nova York? Não se preocupe, seus problemas estão resolvidos. Não faltam opções de coisas para fazer em Nova York e de tantas coisas bacanas a dificuldade vai ser conseguir encaixar tudo no roteiro em Nova York.

Guia básico para ornanizar a primeira viagem para Nova York

Manhattan, ou simplesmente Nova York como é mais conhecida, tem dois aeroportos o La Guardia (LGA) e o John F. Kennedy International Airport (JFK). Existe ainda um terceiro em Newark (EWR) que fica na verdade em New Jersey. Como a maioria das pessoas não escolhe o aeroporto, mas sim a passagem acho que não tem cabimento se estender aqui sobre eles, afinal não é questão de escolha pessoal e sim das condições de preço das passagens. Mas se o preço for igual, tenha em mente que o mais perto e o La Guardia, e o de Newark o mais longe.

Dicas de Nova York primeira viagem

Como chegar em Nova York saindo do aeroporto

Como nenhum dos aeroportos fica no centro de Nova York, o táxi fica caro. Considerando a alta do dólar então, muito caro mesmo!! Para nós mortais, turistas de bolso magro, sobra as opções de transporte público ou o serviço de shuttle.

 

Na última viagem que fiz cheguei pelo JFK. Depois de uma pesquisa no google achei um tutorial passo a passo e resolvi me aventurar pelo metrô. Gastei só $5! Como estávamos com tempo de sobra até a hora do check in e tinha uma estação de metrô em frente ao hotel que escolhemos, valeu super a pena essa opção. Alem de rápido é barato e não foi difícil encontrar o caminho.

 

Na volta não tive coragem de usar o metrô com medo de imprevistos, como por exemplo eu me perder no caminho. Por isso contratei um serviço de shuttle pela internet que ficou em torno de $17, sem contar as gorjetas. Demorou uma vida pra chegar no aeroporto, mas mesmo assim foi dentro do esperado. Existem duas empresas conhecidas, o SuperShuttle e o GO Airport Shutthe. Ambas muito usadas e recomentadas pela maioria dos blogs. Escolhi a mais barata mas honestamente não me recordo qual foi.  

como chegar em Nova York metro

Dicas de Nova York onde ficar e melhor região para hospedagem

Foi difícil escolher hospedagem. Primeiro porque é um dos lugares mais caros que eu já vi na vida e segundo porque gosto de me hospedar em lugares bem localizados. Dito isso, fiquei apavorada com as opções e os preços que apareceram. Tem cada espelunca por um preço que você não acredita. Gosto de ficar em hotel bonitinho, não precisa ter muitas estrelas nem ser aquele luxo todo. Mas que seja ao menos apresentável e tenha um certo charme.

 

Lógico que se não tiver jeito ainda prefiro viajar e ficar numa espelunca do que não viajar por causa disso. Mas, se eu puder evitar lugares velhos e mal cuidados eu evito. Passado o choque, decidimos que valia a pena pagar mais caro para ficar em Manhattan mesmo, para ter a opção de andar a pé.  Se você tiver o mesmo objetivo, é melhor se hospedar em qualquer hotel que fique perto daquele miolo ao redor da Times Saquare – Brodway – Empire State Building.

 

Para aqueles não tem coragem ou condição de arcar com os custos nada amigáveis de uma hospedagem bem localizada, existem os bairros com diárias mais em conta (Queens, Brooklyn, Long Island, Nova Jersey e qualquer outro lugar que não esteja dentro de Manhattan). Depois é só usar metrô, balsa, ou ônibus pra se locomover dependendo do bairro. Como não me hospedei neles, não tenho muito a acrescentar. Exceto que quando tinha dezesseis anos passei uma semana no Brooklyn e comparando com o centro de Manhattan parece ser mais tranquilo na questão de movimento na rua. Para quem não é muito fã de barulho e daquela agitação toda de muitos carros e gente passando na rua, talvez os bairros sejam uma opção interessante. Costumam ter um clima mais calmo e familiar, mas se você não curte aquela agitação toda e a vibe metropolitana, o que exatamente está indo fazer em Nova York?!

Hospedagem em Nova York

Escolhemos o Wyndham New Yorker Hotel, pelo preço e localização. Na época o preço dele estava muito parecido com hotéis mais econômicos como o Pennsylvania por exemplo. Achei que o custo a mais valia o preço, já que era um hotel mais moderno e com classificação quatro estrelas. Não nos arrependemos da escolha, a localização dele foi mesmo perfeita! O hotel fica em frente a Penn Station e ao Madson Square Garden. De lá andamos a pé tranquilamente até a Brodway e a Times Square. Com um pouquinho mais de esforço (não tão tranquilamente) deu para chegar andando também até o Central Park!

 

Sim, o preço foi salgado, mas Nova York é uma cidade cara. As opções mais econômicas, se parar pra analisar bem se vê que não são realmente baratas. Quem tiver uma dica boa de lugar bonito, bem localizado e barato compartilhe aqui com a gente nos comentários por favor.  Essas foram as nossas dicas de Nova York sobre onde se hospedar baseadas na minha experiencia. Se está pesquisando hospedagem em Nova York e pretende fazer sua reserva pelo booking, por favor use os links do blog. Dessa forma você estará nos ajudando a continuar escrevendo dicas, e não paga nada a mais por isso. No post sobre Nova York no Outono tem mais dicas de hospedagem em Nova York.

Onde ficar em Nova York - hotel Pensilvania

Quando ir: dicas sobre qual é a melhor época para conhecer Nova York

Nova York pode ser visitada em qualquer época do ano. Difícil escolher quando ir já que em cada uma delas teremos uma experiência diferente. Eu já fui no verão, na primavera e no outono e te digo com absoluta certeza que todas valem a pena.

No inverno ainda não tive a oportunidade de ir. Neste caso, acho que só vale a pena se for na época do Natal e Ano Novo por causa da decoração natalina, a árvore de Natal do Rockfeller Center e da neve.

 

Se não tiver essas atrações, penso que não compensa o frio que iremos sentir e todas as outras coisas que perderíamos por conta do frio congelante nas ruas. Se o objetivo principal for a neve melhor deixar pra conhecê-la num lugar que seja só pra isso. Numa cidade que tenha estação de esqui por exemplo, a neve seria muito mais aproveitada. Por isso penso que janeiro não é uma boa época.

 

Tenho ressalvas também quanto ao mês de julho. Sei que para muita gente só dá para viajar nesse mês, e neste caso é melhor ir de qualquer jeito. Mas vá preparado para encontrar as atrações turísticas e ruas mais cheias que o normal por causa das férias escolares. Saiba também que um calor dos infernos te espera, daqueles que dá vontade de arrancar a roupa no meio da rua.

 

Na minha humilde opinião o outono é a melhor época para ir a Nova York. Acho que é a época mais bonita, mas sou suspeita para falar porque adoro frio e os tons de laranja das árvores.

As cores do central park no outono em Nova York

Dicas de Nova York e seus principais pontos turísticos: lista do que fazer em Nova York

Já aviso logo que a abundância de “o que fazer” em Nova York vai te deixar maluco, tem opções para todos os gostos! O jeito é incorporar a paz de Jah e ter em mente que provavelmente será preciso abrir mão de alguma coisa. Não importa o tempo que tenha na cidade, dificilmente você vai consegui esgotar todas as opções turísticas em sua primeira viagem a Nova York. O lado bom disso é que tem motivos para voltar novamente.

Compras em Nova York

Nova York tem uma porrada de lojas, shoppings, Macy’s, e mais um mundo de opções para libertar a Becky Bloom que existe dentro de você.  Para piorar ou melhorar (depende do ponto de vista) ainda tem um mega Outlet em Woodbury que fica um pouco afastado de Manhattan.

 

Uma infinidade de musicais maravilhosos para sofrer escolhendo porque vendo o primeiro a gente se empolga tanto e quer ver um por dia. 

 

Se tiver dinheiro para isso: veja tantos quanto puder! 

Famoso distrito financeiro da cidade, todo mundo com certeza já ouviu falar dele uma vez na vida. Achei que ia ser sem graça fazer um tour em Wall Street, mas não foi. A vantagem que o tour tem um preço bem atrativo, e dá para combinar com outro passeio como a estátua da liberdade.

Memorial do 11 de setembro

Quem diria que a tragédia viraria um ponto turístico hein?! Pois saiba que virou, e vale a pena ser visitado. O acontecimento marcou os cidadãos novaiorquinos e hoje foi incorporado a história da cidade de uma forma muito respeitosa com as vítimas.

O famoso símbolo da liberdade americana fica em Ellis Island. Chegamos lá pegando um ferry com vistas panorâmicas da cidade pelo caminho. 

 

Gostei de ter ido, mas não achei a ilha lá grandes coisas, odeio andar de barco e subir na estátua não teve a menor graça. Mas, valeu a pena pelas fotos com a Liberty Lady.

Obviamente você também sabe do que se trata, mas resumindo é uma praça minúscula no meio de um tanto de prédios altos, cheios de outdoors coloridos e eletrônicos.

 

Não deixe de ir!! É bonita tanto de dia quanto de noite e passar por um lugar que já vimos em tantos filmes é o máximo. Dei azar que da ultima vez ela estava em obras. Mas, são coisas da vida!

 

Bate e volta em cidades vizinhas

Nova York tem cidades vizinhas bem interessantes. São ótimas dicas de Nova York para quem deseja aproveitar para conhecer outras cidades nas proximidades, como Washington, Boston e até Niagara Falls na fronteira com o Canadá.

 

As agências de turismo oferecem vários passeios desse tipo, queria muito fazer um bate volta até Washington mas não deu. Meu tempo na Big Apple foi relativamente curto, ficaria muito cansativo. E pior, teria que abrir mão de outros lugares em Nova York que eu queria conhecer. Mas para quem tiver mais tempo, fica a dica.

 

Museus

Para quem gosta de museus Nova York tem uma gama extensa de opções. Os mais conhecidos são o Museu Americano de História Natural (aquele do esqueleto de dinossauro que aparece no filme uma Noite no Museu) e o Metropolitan.

 

Mesmo quem não curte esse tipo de passeio, pode curtir pelo menos o Museu de História Natural. Tem um outro bacana também que fui quando tinha 15 anos, o Liberty Science Center. Esse ultimo na verdade fica em Jersey City, mas lá tem uma vista bacana de Manhatam e é um museu interativo. Para crianças é uma maravilha.

 

Dispensa apresentação. Reserve um dia sem dó para andar por esse parque. Alugue uma bicicleta, vá a pé, vá de ônibus ou de metrô mas não deixe de forma alguma de ir. 

 

O parque é grande e tem um monte de coisas legais para fazer. Os dois museus mais famosos que mencionei antes ficam praticamente dentro do Central Park. 

Upper East Side

Lugar dos milionários que habitam Nova York.  Aqui rico é pobre, só mora magnata tipo a Madonna, Sara Jessica Parker e Sting. Quem assistiu a série Gossip Girl vai querer passear pelas ruas do Upper East Side. O Central Park e o Metropolitan também estão ali ao lado.

Se não todos, a maioria dos distritos têm sua própria praia, tipo Brooklyn e Queens por exemplo. No Brooklyn além da praia tem um Zoológico e um Aquário. No verão dá para pegar um dia de praia e no frio podemos passear pelo calçadão só para sentir aquele cheiro de mar. Coney Island é aquela praia que tem o parque de diversões. Já South Hamptons tem as praias mais queridas da região.

Rockfeller Center

É um complexo de edifícios, nada demais! O mais interessante para mim é que lá tem uma pista de patinação no gelo. Você já deve ter visto em algum filme e a famosa arvore de natal da cidade é montada aqui. 

Ponte do Brooklyn

Simplesmente atravessar essa ponte a pé já é um passeio legal, mas tem opção ainda de atravessar a ponte fazendo um passeio de bicicleta.

 

Além de ser um ponto turístico bem famoso, a vista da cidade lá de cima é fantástica. Outra vantagem é aproveitar para os pontos mais legais do Brooklyn , logo depois da ponte, tem lugares intessantes para conhecer DUMBO (entre as pontes de Manhattan e Brooklyn), Williamsburg e Brooklyn Heights.

Madson Square Garden

Lugar onde acontece os jogos da NBA e shows de artistas famosos também. Ivete Sangalo por exemplo gravou um DVD aqui. Não deixe de olhar a programação, se tiver jogo de basquete na época da sua visita não deixe de ir. Considero uma atração do tipo imperdível.

Um dos prédios mais famosos do mundo. Passei por perto, tirei uma foto com ele de fundo e já me dei por satisfeita. 

 

Preferi conhecer outros lugares que achei mais interessantes, mas a vista lá de cima deve ser fantástica.

Pronto gente, chega! Cansei de escrever sobre coisas para fazer em Nova York! Isso tudo, foi só o que consegui pensar por hora sem me aprofundar muito, são os pontos turísticos mais famosos. Os lugares já vêm logo na mente quando a gente pensa em Nova York. Mas certeza que tem muitos outros lugares para conhecer e coisas diferentes para experimentar na cidade. Ainda tem o fato de que Nova York está em constante evolução, tem sempre coisas novas sendo construídas. Como normalmente as viagens são com dias limitados, só com o que listei aqui já fica difícil encaixar tudo no roteiro.

 

Mas me conta, o que você achou do nosso guia com dicas de Nova York para organizar a primeira viagem?! Foi útil para fazer o seu roteiro?!

 

Picture of Fernanda Bragatto

Fernanda Bragatto

Mentaliza uma manteiga derretida que tem um pânico irracional por taruiras. Ama viajar, comprar sapatos e escrever. Um belo dia resolveu criar um blog pra compartilhar seu ponto de vista e escrever sobre os lugares mais incríveis que já conheceu.
gostou? Compartilhe!
No Comments

Post A Comment

Bruna e Nanda Bragatto

Somos duas irmãs completamente diferentes que possuímos em comum o desejo de viajar e compartilhamos nosso amor pelo mundo aqui no blog com dicas de viagem e outras coisinhas mais. Saiba mais sobre a gente!